Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografos profissionais Vs Fotografos amadores

• Por favor inicie sessão para responder
104 respostas a este tópico

Partilhar Post #101 pauloalb

pauloalb

• Novo Membro
  • Registo: 05/09/2012
    • Local: Viseu

Publicado 09 Fevereiro 2015 - 11:28

Fotografo Profissional/amador... !??? Ou és fotografo ou não... Estou a pensar um dia ser DENTISTA AMADOR... É fácil tirar dentes... Lolol Enfim, como todas as profissões ganhas o teu ordenado com fotografia? Podes é ser bom ou mau fotografo. Agora o pessoal da brincadeira ao fim de semana isso é problema deles gastam por vezes fortunas em material fotográfico para brincassem aos fotógrafos. (todas as pessoas tem o direito a expressar o seu olhar, sentir na fotografia bem como na pintura ou outra arte) o mercado da para todos simplesmente sejam criativos porque é algo que nunca podemos deixar de ser se nao morremos...

é verdade, mas à pessoas que só vivem da fotografia e esses são os profissionais , fazem da foto a sua profissão , o seu sustento para pagar as suas contas .  :th_up:

Anúncios

Partilhar Post #102 aquelequeenfimprontos

aquelequeenfimprontos

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2015

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 06:02

Se usares o iso em automático, nunca vais entender como é que a velocidade e as aberturas funcionam a 100%. Assim nunca vais entender porque é que uma fotografia fica escura e a outra clara..
E provavelmente já andas a tentar explorar coisas mais complexas que isso. ;)

Eu sou assim e nao foi por isso que nao deixei de conseguir com sucesso vender algumas das minhas fotografias na internet.

Deu dinheiro e quando existe lucro é algo positivo independentemente de alguem dominar isto ou aquilo.

Nao vás mais longe. O cristiano ronaldo nao percebe nada de como se fabrica e se faz a manutencao do relvado num estadio de futebol ele nao percebe nada de engenharia civil para entender como durante os 90 minutos as estuturas daquele estadio aguentam com tudo e ainda nao cairam. O bill gates nao tinha curso nenhum de gestao de empresas ou de economia. ele tinha APENAS o 12º ano e NADA MAIS. No entanto ele fundou uma empresa e agora é um dos mais ricos do mundo não é?

Nem tudo se resume a dinheiro na vida. Por exemplo é importante perceber tambem que nao precisas de ler livros nenhuns para atingires graus de qualidade boa e satisfatoria para outras pessoas que apreciam aquilo que fazes.

Muitos dos vencedores de records em overclocks de processadores "CPU" de hardware dos computadores nao percebem nada absolutamente nada de electronica ou electricidade e nunca precisaram de saber nada acerca disso para alcancarem os seus objectivos.

Tirares um masters degree em gestao de empresas e economia na melhor universidade do planeta com os valores mais altos em tudo nao faz de ti teres mais sucesso do que aqueles "amadores" como foram no passado o Bill gates e o fundador do facebook.

Se queres alcancar mais controlo e teres um conhecimento mais amplo para melhor controlares varios factores enquanto tiras fotografias é bastante bom...nao perceberes nada daquilo e tirares fotos em HDR e produzires resultados bastante bons na fotografia tao bons que fazem sucesso é de longe melhor ainda.

Partilhar Post #103 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 10:58

Não consegues é repetir o sucesso, que é fundamental para ser rentável....

Sent from my iPhone using Tapatalk

Partilhar Post #104 aquelequeenfimprontos

aquelequeenfimprontos

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2015

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 11:20

Não consegues é repetir o sucesso, que é fundamental para ser rentável....

Sent from my iPhone using Tapatalk

é verdade e eu digo com humildade e sinceridade que nesse aspecto tens razao que nao consigo repetir o sucesso com melhor e maior facilidade caso eu tivesse estudado acerca de fotografia mais fundo profissionalmente SECALHAR ja poderia ter mais chances de ter mais probabilidades de repetir um sucesso anteriormente conseguido. Apenas onde eu queria chegar é que uma pessoa nao tendo os estudos de nada impede essa pessoa em uma ou outra fotografia de poder alcancar algo que fica bem decente à vista e ao gosto de uma grande maioria de pessoas mas isto é apenas a minha opiniao pessoal nao quer dizer que seja necessariamente um facto.

Partilhar Post #105 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 10 Fevereiro 2015 - 11:58

Podes fazer fotografia de autor. Podes vender fotos. Podes é ter dificuldades a fazer fotos que te sejam encomendadas, que será 90% do trabalho em fotografia.

O Bill Gates podia não ter nenhum curso quando fundou a Microsoft, mas hoje entende muito mais de gestão que muitas pessoas que tiram mestrados.