Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

[DIY - 20F] Helios 44-2 58mm f2 - Abertura / limpeza / manutenção

• Por favor inicie sessão para responder
45 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 Croft

Croft

• Novo Membro
  • Registo: 16/01/2011

Publicado 16 Janeiro 2011 - 19:08

pois foi o que eu pensei :/.

Olha muito obrigada! Eu vou continuar a tentar e vou fazer o que me sugeriste. Vamos lá ver no que dá :P

Ok! se eu a estragar eu aviso-te! xD Fica combinado.

**

Anúncios

Partilhar Post #42 pipo22

pipo22

• Membro
  • Registo: 24/05/2012

Publicado 07 Abril 2013 - 11:38

uma pergunta para desenterrar este tópico  :P

tenho uma helios acho que e igual a essa, e queria comer a usa-la na minha  sony A500 porem ontem ao inspecciona-la verifiquei que rodando o anel da abertura as laminas do diafragma nao rodam, queria mesmo utilizar a lente... será que fazendo essa limpeza consigo arranjar este problema??

Partilhar Post #43 Mellowship

Mellowship

• Membro
  • Registo: 15/07/2008
    • Local: Porto

Publicado 16 Abril 2013 - 13:01

uma pergunta para desenterrar este tópico  :P

tenho uma helios acho que e igual a essa, e queria comer a usa-la na minha  sony A500 porem ontem ao inspecciona-la verifiquei que rodando o anel da abertura as laminas do diafragma nao rodam, queria mesmo utilizar a lente... será que fazendo essa limpeza consigo arranjar este problema??

Verifica o pino metálico que está do lado da rosca. Roda o anel para um valor de abertura baixo, tipo f/8 e carrega com um dedo nesse pino. Se o diafragma estiver operacional, quando esse pino esta para baixo as lâminas fecham normalmente. Essas objectivas, para serem adaptadas, necessitam de um adaptador com um perfil ou "flange" que pressione constantemente esse pino, pois não possuem um botão para o desactivar.

Partilhar Post #44 jojo79

jojo79

• Membro
  • Registo: 01/10/2012

Publicado 05 Setembro 2015 - 15:31

Excelente!
Tenho uma objectiva igual , comprei pelo ebay, mas tive sorte.

Cumprimentos

Partilhar Post #45 madagascar

madagascar

• Novo Membro
  • Registo: 03/05/2012

Publicado 07 Fevereiro 2017 - 12:56

Grande trabalho! Só uma questão meio off-topic. Quando se usa adaptadores para uma lente, por exemplo f.1.8 , devido a entrar menos luz na camera ( adaptador ) , considera-se a lente como uma f2.0 +/- certo? Pergunto isto pois ando à procura de lentes com f1.4 por exemplo, e tenho receio que não tenha resultados de luminosidade como espero ter... 

Partilhar Post #46 AFONSO MOTTA

AFONSO MOTTA

• Novo Membro
  • Registo: 15/10/2017
    • Local: Belo Horizonte

Publicado 15 Outubro 2017 - 13:42

Excelente!!!

Como fez, para limpar o óleo da engrenagem?

Para tirar a neblina, o spray de óculos seria suficiente?