Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

problema com nikon d7000

• Por favor inicie sessão para responder
13 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 luis_santos

luis_santos

• Membro
  • Registo: 26/02/2011
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 17 Dezembro 2012 - 22:38

Boa noite!
É o seguinte:
Eu estou com um problema na minha Nikon D7000 e gostaria de saber se me podem ajudar.
Assim sendo aqui vai:

Eu tenho uma D7000, com cerca de 1 ano e 6 meses e ultimamente acontece-me um grande problema, a maquina ressoa/embaça no interior, mas mesmo em tudo, tipo espelhos, lente no encaixe interno, o LCD por dentro, o ecrã que tem junto ao botão de disparo, tudo mesmo.
Sei que não é das diferenças de temperatura, porque no mesmo local estava uma Nikon D90 e uma Canon 600D e nenhuma das outras apresentou qualquer sinal parecido.

É um problema muito grave pois é uma máquina de trabalho, e eu não tenho qualquer substituta, e preciso mesmo muito da máquina!
É o meu "ganha pão."

Será que me podem ajudar?

Cumprimentos
Luís Santos

Anúncios

Partilhar Post #2 karls

karls

• Novo Membro
  • Registo: 19/05/2011

Publicado 17 Dezembro 2012 - 22:43

Eu tenho uns sacos de gel de silica, guardo a maquina com os sacos num tamparoe...

Para retirar a humidade dos sacos, ou deixo-os ao sol ou ponho no microondas durante 2/3 minutos a 300W.

IT Partilhar Post #3 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2012 - 22:45

Eu tenho uns sacos de gel de silica, guardo a maquina com os sacos num tamparoe...

Para retirar a humidade dos sacos, ou deixo-os ao sol ou ponho no microondas durante 2/3 minutos a 300W.

sim, mas isto não é normal!
usei a maquina na sexta, no sábado, ontem e hoje e em todos os dias, e em locais diferentes aconteceu-me esta porcaria!

Partilhar Post #4 rxchoco

rxchoco

• Membro
  • Registo: 06/01/2012

Publicado 17 Dezembro 2012 - 23:12

Isso é estranho realmente. Pelo que dizes parece que o ar lá dentro ficou bastante húmido por algum motivo(não entrou água? era a minha aposta) e agora embacia facilmente. 
Se fosse a ti seguia a dica do karls. Coloca ai de um dia para o outro a máquina sem lente e tampas de protecção(mesmo com o espelho em pelota) num recipiente sem pó,fechado e com sacos de gel de sílica.
Nota: Mesmo que retires a máquina do saco para um ambiente à mesma temperatura, esta vai aquecer porque está ligada e o ar quente lá dentro em contacto com os sítios expostos ao ar exterior mais frio acaba por ocorrer condensação. Apenas uma teoria, mas lá está, tem de haver água ai dentro!

Boa sorte com isso

IT Partilhar Post #5 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2012 - 23:19

Isso é estranho realmente. Pelo que dizes parece que o ar lá dentro ficou bastante húmido por algum motivo(não entrou água? era a minha aposta) e agora embacia facilmente. 
Se fosse a ti seguia a dica do karls. Coloca ai de um dia para o outro a máquina sem lente e tampas de protecção(mesmo com o espelho em pelota) num recipiente sem pó,fechado e com sacos de gel de sílica.
Nota: Mesmo que retires a máquina do saco para um ambiente à mesma temperatura, esta vai aquecer porque está ligada e o ar quente lá dentro em contacto com os sítios expostos ao ar exterior mais frio acaba por ocorrer condensação. Apenas uma teoria, mas lá está, tem de haver água ai dentro!

Boa sorte com isso

FOOOGGGOO!!!
AGUA?!?!?!
NUNCA!
Pelo menos por descuido meu!
já esta dentro de uma caixa de sapatos com silica, mas nao tirei as tampas porque tem pó e eu não tenho muito tempo para fazer a limpeza agora.
mas eu vou tentar arranjar um tupperware da minha mãe e vou fecha-la la dentro com silica e vamos ver.

Ja agora a silica tem que estar dentro de saquinhos ou posso abri-los e coloca-los dentro da caixa juntamente com a máquina? é que os sacos estão carregados de pó (estavam pousados em cima das TV´s aqui de casa).

Partilhar Post #6 hbertini

hbertini

• Membro
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Carcavelos
    • Avaliações nos Classificados: clicar no link em Interesses.

Publicado 17 Dezembro 2012 - 23:24

eu tenho uma e não me acontece isso. no entanto tenho o cuidado de a manter em locais o mais secos possível e sempre dentro do saco. mudar de objectivas em locais húmidos é para reduzir o mais possível.

isto não me impede de a utilizar em exterior em dias de chuva, até porque está selada.

a questão da condensação ocorre quando a temperatura difere em mais de 2 graus entre os dois lados de uma superfície. se o ar dentro da d7000 está húmido e a levas repentinamente de um local quente para um local frio, a humidade do ar no seu interior vai condensar-se conforme descreves. para piorar, a selagem da máquina dificulta a renovação do ar no interior da máquina e portanto a estabilização da temperatura.

li há algum tempo sobre isto e uma forma de amenizar os efeitos é manter a máquina dentro de um saco de plástico durante uns bons minutos aquando da transferência de um local quente para um frio. isto permite que a mudança de temperatura no interior da máquina se faça mais devagar.

espero que ajude.

Partilhar Post #7 hbertini

hbertini

• Membro
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Carcavelos
    • Avaliações nos Classificados: clicar no link em Interesses.

Publicado 17 Dezembro 2012 - 23:26

pó e máquinas fotográficas não combinam.

usa bastante arroz envolto em gase. também é exicador.

IT Partilhar Post #8 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2012 - 23:44

pó e máquinas fotográficas não combinam.

usa bastante arroz envolto em gase. também é exicador.

Obrigado pela explicação!
e pá eu tenho mil 1 um cuidados com a humidade, não por isto (pois nunca me tinha ocurrido) mas sim pelos fungos das lentes.
mas isto que me acontece nao é normal!

eu peguei na lente pus-lhe as tampas  e pus-na dentro do saco dela, a máquina também lhe pus as tapas, pus-na dento de um saco de pano, que eu fiz para ela, e pus os sacos de silica que tenho dentro da caixa com ela, isto por causa do pó que os sacos têm.

Partilhar Post #9 rxchoco

rxchoco

• Membro

Publicado 18 Dezembro 2012 - 00:25

FOOOGGGOO!!!
AGUA?!?!?!
NUNCA!

:D Não é uma piscina, água no sentido de existir em quantidade superior ao normal, nomeadamente no ar, a humidade.

Ja agora a silica tem que estar dentro de saquinhos ou posso abri-los e coloca-los dentro da caixa juntamente com a máquina? é que os sacos estão carregados de pó (estavam pousados em cima das TV´s aqui de casa).

Podes abrir o saco à vontade, o saco é mesmo só para não perderes os grãos xD. Por exemplo eu já tive um problema semelhante com uma maquina de filmar e colocava a máquina num boião de compota com uma montanha de sílica no fundo. A humidade era tanta que a sílica passava para cor de rosa!(sim, a sílica é azul sem água e vai ficando rosa à medida que fica saturada de água)

Não ter tampas colocadas na máquina é mesmo fundamental, como o hbertini disse, as máquinas são relativamente bem seladas com a tampa ou lentes pelo que só sem elas é que consegues remover a humidade que está no ar lá dentro.

IT Partilhar Post #10 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 18 Dezembro 2012 - 00:30

:D Não é uma piscina, água no sentido de existir em quantidade superior ao normal, nomeadamente no ar, a humidade.
Podes abrir o saco à vontade, o saco é mesmo só para não perderes os grãos xD. Por exemplo eu já tive um problema semelhante com uma maquina de filmar e colocava a máquina num boião de compota com uma montanha de sílica no fundo. A humidade era tanta que a sílica passava para cor de rosa!(sim, a sílica é azul sem água e vai ficando rosa à medida que fica saturada de água)

Não ter tampas colocadas na máquina é mesmo fundamental, como o hbertini disse, as máquinas são relativamente bem seladas com a tampa ou lentes pelo que só sem elas é que consegues remover a humidade que está no ar lá dentro.

sim piscina nao mas goticulas pensei que fosse ao que se referisse, mas nem goticulas, é que a máquina custou-me as poupanças que tinha!

então vou abrir os sacos.
ja agora alguem sabe onde posso comprar silica?
na maxmat, por exemplo, tem?

IT Partilhar Post #11 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 28 Dezembro 2012 - 12:18

Boas...

eu pus a maquina em "banho de silica" e parece ter resultado...
até agora ainda nao voltou a embaciar, mas ainda é cedo para dizer que está resolvido.

alguns de vos aconselharam a mandar a maquina para limpar.
isso consiste em quê concretamente?
e ja agora onde é que posso mandar fazer isso? Sou da zona do porto
e que custos poderá ter?

um outro assunto.
eu na altura que comprei a maquina comprei um kit de limpeza daqueles de 10 ou 15 euros....
mas de pouco serve, pois quando tenho que limpar o espelho é complicado, as vezes suja mais do que o que limpa.
eu estava a pensar comprar um novo mas nao tenho ideia do que comprar...
será que me podem ajudar?
eu nao queria gastar um valor exorbitante, mas também não precisa de ser dos de 10 ou 20 euros...

obrigado!

IT Partilhar Post #12 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 11:59

Boas...

eu pus a maquina em "banho de silica" e parece ter resultado...
até agora ainda nao voltou a embaciar, mas ainda é cedo para dizer que está resolvido.

alguns de vos aconselharam a mandar a maquina para limpar.
isso consiste em quê concretamente?
e ja agora onde é que posso mandar fazer isso? Sou da zona do porto
e que custos poderá ter?

um outro assunto.
eu na altura que comprei a maquina comprei um kit de limpeza daqueles de 10 ou 15 euros....
mas de pouco serve, pois quando tenho que limpar o espelho é complicado, as vezes suja mais do que o que limpa.
eu estava a pensar comprar um novo mas nao tenho ideia do que comprar...
será que me podem ajudar?
eu nao queria gastar um valor exorbitante, mas também não precisa de ser dos de 10 ou 20 euros...

obrigado!

então?
ninguem?!

Partilhar Post #13 rxchoco

rxchoco

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 17:20

Eu nunca mandei nenhuma máquina ou lente para limpar, e também nunca tive desses kits quer caros quer baratos. Portanto quanto a esse aspecto não te posso ajudar com base em experiência.
No entanto já limpei eu mesmo lentes e espelho. Simplesmente usei um soprador de ar para tirar os grãos de pó/areia que existissem e depois dava um bafo e limpava com papel higiénico(no espelho só fiz com soprador). De qualquer maneira se não quiseres correr riscos manda para uma loja(não sei é qual :D)  ou compra um tal kit bom.
Procura aqui,
http://www.hi-techwo...aspx?s=2&id=125

Nota: a não ser que esteja visivelmente muito sujo, eu não me preocupava com a limpeza(isto claro se o problema da humidade estiver resolvido).

IT Partilhar Post #14 luis_santos

luis_santos

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 18:28

eu quero saber lojas para mandar limpar caso o problema da humidade ainda continue...