Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

E-TTL radio flash trigger YN-622

• Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 05 Novembro 2012 - 21:03

Boas,

Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com estes wireless triggers:

http://flashhavoc.com/yn622c_review/

parecem-me bastante interessantes em termos de funcionalidades, alguém já os tem ou utilizou?

Anúncios

IT Partilhar Post #2 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 09 Novembro 2012 - 11:31

Ninguém com experiência nestes triggers?

Partilhar Post #3 ricardoosilvaa

ricardoosilvaa

• Membro
  • Registo: 01/07/2012

Publicado 26 Novembro 2012 - 01:56

tambem gostava de saber mais informaçoes, tou mesmo pa mandar vir uns. tem uns reviews engraçados

Partilhar Post #4 ricardoosilvaa

ricardoosilvaa

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 13:45

sempre os mandei vir e aproveito para deixar um pequeno review.

Bons triggers, funcionam bem e sem problemas
Controlo total pelo menu da maquina (mesmo mudando definiçoes no flash ele assume as da maquina) - não é problema porque o menu é intuitivo, trabalha se bem
opção manual ou ettl (com racios, grupos, e isso tudo)
flash segunda cortina - tudo ok
hss - funciona bem mas tenho que fazer mais uns testes. Ainda nao sei se é azelhisse minha, fraca potencia do flash ou problema dos triggers, mas nos testes que fiz, e com o objectivo que queria (subexpor fundo), o flash tinha que estar bastante proximo do sujeito, na minha opiniao proximo de mais (sim eu sei, hss só por si retira metade da potencia do flash). Azelhisse minha provavelmente
Defeito - a luz auxiliar no meu caso nao serve de nada porque a sapata do trigger e a orientação do trigger nao coincide, ou seja, a luz fica ligeiramente na diagonal (nada de especial mas deixa de ter efeito a luz) lá está o controlo de qualidade da yongnuo...

Cumps

Partilhar Post #5 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 Dezembro 2012 - 14:32

Nem é cedo, nem é tarde.. É já...

Especialmente porque posso manter os triggers manuais que tenho e usar em simultâneo.

IT Partilhar Post #6 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 20:01

Boas

Os meus devem chegar na próxima semana juntamente com o YN-568EX e não pararam na alfandega  :mestre:

Especialmente porque posso manter os triggers manuais que tenho e usar em simultâneo.

Segundo estive a ver nos vários reviews, basta colocar os antigos triggers no topo destes e as possibilidade são muitas!

Partilhar Post #7 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 29 Dezembro 2012 - 20:18

E têm uma coisa muito boa..... a luz de apoio à focagem.. se estiver apontada para o sítio certo....

Mesmo que não estejam a disparar flashes, por haver outras luzes já montadas, em princípio vai ajudar a garantir fotos focadas em situações complexas.

Os meus foram mandados vir agora do UK. lá para dia 15 devem tar por cá....

IT Partilhar Post #8 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 29 Dezembro 2012 - 20:54

eu consegui um conjunto de 3 por um preço muito bom... no meu caso é o flash à segunda cortina que me interessa mais e o motivo da compra, acho que com estes triggers vai dar para fazer uns bonecos interessantes!

IT Partilhar Post #9 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 11 Janeiro 2013 - 11:36

Boas, já fiz alguns testes com eles e as minhas primeiras impressões são as seguinte:

Pontos positivos:
- Construção/qualidade
- "Intuitividade" na definição de settings
- compatibilidade com o funcionamento de outros triggers existentes, bastando colocar o 2º trigger na sapata do YN-622 (no meu caso não funciona directamente com os recepetores antigos devidos a estes não terem a mesma frequência, daí a necessidade do 2º trigger)
- pihas AA

Pontos Negativos

- A luz de apoio à focagem está descentrada/desviada em relação ao AF central (fica bastante acima deste) - penso que estará relacionado, como já foi referido, com o controle de qualidade da YN.

- Utilização de flashs não e-ttl à 2ª cortina - Não funciona, a solução passa por um e-ttl à 2ª cortina e o 2º flash terá de estar por simpatia.

- Utilização de flashs não e-ttl à 2ª cortina com outros triggers/receptores - Esta possibilidade também não funciona, no início da exposição dispara o flash não e-ttl e no fim da exposição dispara o e-ttl à 2ª cortina, para mim esta situação é estranha, mas pelo que pude constatar, quando iniciamos a exposição o YN-622 emite sinal para a sapata no topo deste e automaticamente faz disparar o 2º trigger, ainda vou experimentar com uma pc sync cord para tentar perceber se isto pode ser contornado...    

Em resumo: parecem-me bastante promissores este triggers não só quanto às funcionalidades como em comparação com outros triggers e respectivos preços, já encomendei +2!

Partilhar Post #10 deim

deim

• Membro
    • Não é o equipamento...

Publicado 11 Janeiro 2013 - 12:20

Ja chegaram os meus.

A questão da luz estar descentrada parece-me que tem a ver com a posição dos mesmos em relação à máquina. Quando tento focar algo muito perto, está acima. à medida que me vou afastando, as coisas começam a convergir...

Outra coisa que reparei é a utilização de flashes não ttl com velocidades maiores. Normalmente o meu sync é de 1/160 com triggers normais. Com estes consigo 1/250 quase sem falhas perceptíveis.

Partilhar Post #11 ricardoosilvaa

ricardoosilvaa

• Membro

Publicado 18 Janeiro 2013 - 17:45

Nao sei se percebi muito bem a questao do flash á segunda cortina, mas para este modo de sincronização ser activado a "função sem fios" do trigger tem que estar desactivada. Se o flash nao for conpativel com segunda cortina não ira disparar mesmo que os triggers estejam em segunda cortina... Nao sei se era este o problema
Cumps

Partilhar Post #12 FabioPinto

FabioPinto

• Membro
  • Registo: 17/01/2009
    • Local: Pedras Salgadas

Publicado 14 Abril 2014 - 16:06

Onde compram ou mandam vir os YN622C?

cumps ;)

Partilhar Post #13 alexandre.paixao

alexandre.paixao

• Novo Membro
  • Registo: 16/05/2013
    • Local: Almada

Publicado 15 Abril 2014 - 10:28

Boas!

Uso o 622C com uma 6D. Acho impecável em todos os aspectos, exceptuando uma questão.

O feixe assistente só está a ser activado quando ligo o liveview da máquina. Não estou a conseguir activar a emissão do feixe auxiliar com o liveview desligado. Já agora, alguém faz ideia porquê?

Abraços