Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Nova Loja de Fotografia - CITYLAB (Lisboa ou Porto) O que acham fundamental?

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 CITYLAB Apoio

CITYLAB Apoio

• Membro
  • Registo: 19/09/2008
    • Local: Marco de Canaveses / Porto / Lisboa

Publicado 22 Setembro 2008 - 13:45

O que acham fundamental e necessário numa loja de Fotografia.
Se puderem dar sugestões e opiniões de como deve ser uma loja de fotografia e o que poderá ter além do normal, tomaremos em consideração as vossas respostas numa próxima abertura de loja CITYLAB. Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 CarlosRodrigues1368133373

CarlosRodrigues1368133373

• Membro
  • Registo: 28/01/2007
    • Local: Portela da Azóia

Publicado 22 Setembro 2008 - 19:10

Variadade de artigos em Exposição
Pessoal entendido para poder explicar as duvidas dos clientes

Partilhar Post #3 ReDaLeRt

ReDaLeRt

• Membro
  • Registo: 14/03/2008
    • Local: Odivelas

Publicado 22 Setembro 2008 - 19:19

O que acham fundamental e necessário numa loja de Fotografia.

>> Catálogo de produtos a preços extremamente competitivos face à concorrência mais directa;
>> Colaboradores bem formados e informados no ramo de negócio;
>> Critérios e sistema de assistência pós-venda que não interfiram na relação fabricante <-> cliente;
>> Horário alargado de abertura ao público;
>> Site online actualizado e funcional.

[[]]

Partilhar Post #4 speed1368133373

speed1368133373

• Membro
  • Registo: 13/06/2006
    • Local: Maia

Publicado 22 Setembro 2008 - 20:29

>> Catálogo de produtos a preços extremamente competitivos face à concorrência mais directa;
>> Colaboradores bem formados e informados no ramo de negócio;
>> Critérios e sistema de assistência pós-venda que não interfiram na relação fabricante <-> cliente;
>> Horário alargado de abertura ao público;
>> Site online actualizado e funcional.

[[]]

Subscrevo!!!!!!!!!!

Mas pelo menos preço baixos, tipo Digiwowo, seria o bastante :lol:

Partilhar Post #5 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Setembro 2008 - 20:31

Subscrevo!!!!!!!!!!

Mas pelo menos preço baixos, tipo Digiwowo, seria o bastante :lol:

Prefiro pessoal formado e informado do que preços baixos. :sim:

Partilhar Post #6 the_stalkerpt

the_stalkerpt

• Membro
  • Registo: 14/10/2005
    • Local: Sintra

Publicado 22 Setembro 2008 - 20:45

-uma montra de "usados" , ou mesmo campanhas de retomas ;)
um local unde um comprador de uma lente, por ex., possa deixar a sua antiga para vender, quer seja comprada de momento pela loja, ou simplesmente deixada á consignação.

-uma máquina de cada sistema onde o utilizador possa testar a lente x, y ou z e possa levar as fotos para comparar, ou ainda compara-las logo na loja.

-caso vendam material de iluminação, um mini-estúdio exemplificativo, onde o cliente possa experimentar e escolher o que mais lhe convém.

se me lembrar de mais aviso ;)

Partilhar Post #7 Skilgannon

Skilgannon

• Membro
  • Registo: 25/03/2008
    • Local: Arouca

Publicado 22 Setembro 2008 - 21:48

Esta não é fácil, mas um espaço onde os fotógrafos amadores e profissionais se podessem juntar tinha alguma piada e era bom para a loja. Mas volto a dizer que acho que não será fácil convencer os fotógrafos a se juntarem lá para trocarem impressões  :humm: mas.... era porreiro  :cheers:

Partilhar Post #8 speed1368133373

speed1368133373

• Membro
  • Registo: 13/06/2006
    • Local: Maia

Publicado 22 Setembro 2008 - 22:28

Prefiro pessoal formado e informado do que preços baixos. :sim:

Tens razão eu subscrevi isso, mas como isso é muito muito difícil, então deiam-nos os preços baixos que o resto nos vamos tentando safar aqui no forum com troca de experiências e ideias como a maior parte das vezes sa faz e depois compramos na net.

Partilhar Post #9 Dzian

Dzian

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 23 Setembro 2008 - 13:50

Aluguer de material "exótico" era bom. Existe já essa prática lá fora e cá em Portugal desconheço. :wacko:
Determinadas lentes (em especial as teleobjectivas), sistemas de iluminação de estúdio ou outros equipamentos podem ser incomportáveis a certos utilizadores, especialmente quando só fazem uso ocasional dele e não os rentabilizam.

Partilhar Post #10 ReDaLeRt

ReDaLeRt

• Membro
  • Registo: 14/03/2008
    • Local: Odivelas

Publicado 23 Setembro 2008 - 16:50

Aluguer de material "exótico" era bom. Existe já essa prática lá fora e cá em Portugal desconheço. :wacko:
Determinadas lentes, sistemas de iluminação ou outros equipamentos podem ser incomportáveis a certos utilizadores, especialmente quando só fazem uso ocasional dele.

Isso faz-se cá, mas em material de som e iluminação de palcos.

[[]]

Partilhar Post #11 UHU

UHU

• Membro
  • Registo: 15/09/2008

Publicado 23 Setembro 2008 - 17:01

***** TEXTO REMOVIDO POR O MEMBRO SE TER AUTO-EXCLUIDO DESTE FORUM****

Partilhar Post #12 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro

Publicado 24 Setembro 2008 - 07:52

a informação do produto ou do pessoal não é importante para mim, posso pesquisar na net e decidir sem ser precionado por alguém ( não se esqueçam que o(a)s promotores recebem vales, cupons, objectivos das marcas em exposição ) conheço muito bem o mercado, eu ai nessa não caio... :D :D

Pois, para ti possívelmente não é importante, mas para um mercado em crescimento como o da fotografia (digital, entenda-se pois o analógico é pouco atractivo para a malta nova) penso que no local da compra quanto mais informação se puder dispensar ao cliente melhor. Para além de que se o pessoal estiver bem informado pelo menos sabe o que está a vender ou a mais que não seja, sabe para que é que serve uma lente ou um tripé. :P

Partilhar Post #13 the_stalkerpt

the_stalkerpt

• Membro
  • Registo: 14/10/2005
    • Local: Sintra

Publicado 24 Setembro 2008 - 09:29

isso é também bastante importante ;)
ainda me lembro a primeira vez que fui á J.Valles onde tive "direito" a uma visita guiada de quase 2 horas na companhia do próprio Sr. João ;)
uns momentos BEM passados :D

Partilhar Post #14 tino_de_rans

tino_de_rans

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 24 Setembro 2008 - 10:13

Impressão de álbuns digitals por ficheiro de freehand ou outro qualquer programa de paginação, sem termos que recorrer ao software manhoso de alguns sites...

Partilhar Post #15 kinas79

kinas79

• Membro
  • Registo: 07/08/2006
    • Local: Alpiarça (Santarem)

Publicado 25 Setembro 2008 - 15:05

Eu vou subescrever o que alguns já disseram e que achei bastante importantes até mesmo vitais, tais como:

- Catálogo de produtos (de marca e marca branca) a preços extremamente competitivos face à concorrência
- Colaboradores informados no ramo de negócio, que tenham experiencia minima em fotografia (acabam por estar igualmente motivados por trabalharem dentro de um meio que gostam)
- Horario de funcionamento de loja diferente, tipo das 10h00 ás 13h30 e das 15h30 ás 20h00 (muito do publico target tem empregos e a partir das 18 de certeza que seria altura de alguma afluência)e sabados tipo das 10 ás 14
- Site online actualizado e funcional (c/newsletter de novidades e promoções)
- uma montra de "usados" (fisica e com actualizações online) , ou mesmo campanhas de retomas (igualmente com newslwttwr para se poder receber em casa)
- uma máquina dos principais sistemas onde o utilizador possa testar a lente x, y ou z
- uma salinha de teste para iluminação, com alguns dos principais kits sempre prontos a entrar em funcionamento, pelo menos para se ter uma ideia do efeito dos acessórios e da capacidade de algumas cabeças.(podiam usar essa sala tambem para aluguer)
- Aluguer de material mais especifico tipo telés ou ugas
- um centro de revelação a funcionar a 200% e com bons preços e opção de qualidade, porque á quem não se importe de pagar mais caro para ter uma qualidade superior

Deixo apenas um desagrado quanto á localização, que é ... porquê pensar só em Lisboa e Porto? Só o valor do imovel (seja arrendado ou comprado) vai fazer com que tenham de subir o preços dos produtos para ser minimamente sustentavel e lucrativo, o que logo á partida os clientes viram costas por que vai haver concerteza um reflexo no preço final do produto.

Partilhar Post #16 Timóteo Gaspar

Timóteo Gaspar

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 04 Outubro 2008 - 08:52

Deixo apenas um desagrado quanto á localização, que é ... porquê pensar só em Lisboa e Porto? Só o valor do imovel (seja arrendado ou comprado) vai fazer com que tenham de subir o preços dos produtos para ser minimamente sustentavel e lucrativo, o que logo á partida os clientes viram costas por que vai haver concerteza um reflexo no preço final do produto.

2x
;)

Partilhar Post #17 Carlos DCF

Carlos DCF

• Membro
  • Registo: 16/09/2008
    • Local: Porto

Publicado 07 Outubro 2008 - 18:34

Na minha ideia uma loja fotografia deveria ser:

-Em primeiro lugar um espaço totalmente digital...
-Esteticamente, acho que deveria ser virada para todo o tipo de fotografia, e por de parte aquela loja habitual de fotografia em que só se vê fotografias de casamentos e baptizados...
-Possibilidade de fazer uma exposição periódica dos vossos clientes na vosso loja
-Criação de concursos para clientes da citylab, com bons prémios de preferência :D IMO
-Possibilidade de alugar um estúdio, tipo deixar um sinal e poder trazer para casa, não era preciso ser um estúdio profissional, podia ser um mais amador, para incentivar a fotografia de estúdio aos amadores e até mesmo para vocês era bom pois poderiam vender mais iluminação
-Aluguer já agora do vosso estúdio, que pelas minhas contas devera ser bem grande pois se a loja vai ter 200m2 devem estar a contemplar um grande estúdio digo eu, e já agora se fosse todo da BOWENS que para mim é sem duvida a melhor marca junto com a PROFOTO seria de mais, um cliente pelo menos já tinha EU  :lol:
-Preços o mais acessível possível, ou então criarem muitas promoções, jogando com vários produtos e kits...
-todo o produto possível exposto, e que desse para experimenta, ou o quanto mais não seja para poder pegar nele, acho que seria uma grande vantagem.
-pontos de acesso informativos(computadores ligados a net,ou a vossa pagina para uma informação mais descritiva), em que não tivéssemos sempre que nos dirigir ao lojista para tirar aquelas pequenas duvidas.
-Maquinas de alta qualidade, a nível de impresso...fotografias,telas..em que garanti se o máximo de qualidade não fazendo diferença o preço, visto que o preço das impressões anda a abalar muito a qualidade das fotografias no mercado português.
-Muitos LCDs para parecer uma loja digital futuristica
-Bom atendimento, e lojistas formados.
-E como não poderia faltar uns kiosks para as impressões privadas heeh. E uns computadores para ir a net.
-Um espaço de leitura, com uma vasta gama de livros associados a fotografia.

ESTA SERIA A LOJA DOS MEUS SONHOS ERA COMO SE ESTIVESE EM CASA :D
PS: Isto é só a minha opinião, um bocado difícil mas possível  :D 8) :D

Partilhar Post #18 mochopachorrento

mochopachorrento

• Membro

Publicado 08 Outubro 2008 - 09:53

Na minha ideia uma loja fotografia deveria ser:

-Em primeiro lugar um espaço totalmente digital...

Olha eu trocava isso por "Um espaço para todo o tipo de fotografia"

Partilhar Post #19 Carlos DCF

Carlos DCF

• Membro
  • Registo: 16/09/2008
    • Local: Porto

Publicado 08 Outubro 2008 - 13:24

ai queria referençiar digital fotografico assim uma coisa, quando disse digital era do genero LCDs a passar galerias, varios tipo de fotografia...deixando de se centrar so na fotografia de reportagem social  ::)

Partilhar Post #20 Ricard

Ricard

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 08 Outubro 2008 - 13:58

Gostava de ver uma loja Citylab em Lisboa! Para terem sucesso, as minhas sugestões são as seguintes:
- Preços abaixo da Colorfoto e JValles (principais lojas de fotografia em Lisboa).
- Pessoal qualificado atrás do balcão (ao contrário do que se vê ai em muitas lojas tradicionais).
- Produtos diferentes (Exemplo: Tamrac, que já comprei pelo vosso site).