Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problema pontos AF Canon 650D

• Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 CRUSHER

CRUSHER

• Membro
  • Registo: 30/07/2012
    • Local: BEJA

Publicado 10 Outubro 2012 - 19:03

Boa noite pessoal.

Acho que tenho um problema. A situação é a seguinte:
Os pontos AF têm a luzinha vermelha para indicar qual/quais está/estão a ser utilizado/os. O que se passa é que as referidas luzes estão com muito pouca intensidade! Não sei se é um problema das mesmas ou algum tipo de embaciamento dentro do corpo da máquina.

Algum consegue identificar o problema e sugerir soluções?

Cumprimentos

David Fernandes

Anúncios

Partilhar Post #2 joelalf

joelalf

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Alcobaça

Publicado 10 Outubro 2012 - 22:33

Olá Crusher.

Estão com pouca intensidade ou esbatidas? Esbatidas tipo desfocadas, como falas em embaciamento... . Já afinaste a focagem do viewfinder?

Se já fizeste isso, pode ser que o focus-screen ou despolido não esteja nas melhores condições. O corpo é novo? 

Verifica isso, se o corpo está na garantia e deve estar, reclama e troca o despolido!

Cumps

Joel Filipe

IT Partilhar Post #3 CRUSHER

CRUSHER

• Membro

Publicado 11 Outubro 2012 - 08:18

Bom dia Joelalf.

Agora que falaste no despolido (que não sabia o que era), googlei um pouco e acho que meti os pés...

Pelo viewfinder via dois pontos pretos, que após ter tirado umas fotos me apercebi que não apareciam nas imagens, pelo que explorando o corpo me apercebi que era do bem dito despolido e... tentei limpar e, pelo que li, acho que o estraguei... Daí os pontos de AF desbatidos, creio eu...

Dito isto, espero que o pessoal que verifique os mesmos pontos pretos que eu pelo viewfinder NÃO O TEMPE LIMPAR, pelo menos com eu o fiz... Temos que aprender com os erros uns dos outros...

Sendo assim alguém acha que se enviar a máquina para a garantia que a mesma pega?
Comprei a máquina pela fotoboom em espanha, tenho que a enviar para lá ou tenho alguma loja em Portugal onde possa tentar activar a garantia?

Se a garantia não pegar, que reparador recomendam? Fazem ideia dos preços?

Cumprimentos

Partilhar Post #4 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 11 Outubro 2012 - 09:49

Como "cinturão negro" no que respeita a destruição de despolidos ( ecrãs de foco ), posso afimar desde já que a marca não dá garantia nem à peça nem à mão de obra.

Liga a Photostation ( a minha recomendação ) e pede orçamento lá. O ecrã custa praí ns 20 € + mão de obra.

Eu no meu caso ( como outros users ) optamos antes por mandar limpar todo o conjunto reflex, e no "embalo" pedir para meter um despolido novo ( claro que pagamos o despolido ).

IT Partilhar Post #5 CRUSHER

CRUSHER

• Membro

Publicado 11 Outubro 2012 - 09:53

E no final ficamos com uma factura de +/- quanto?

Partilhar Post #6 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 11 Outubro 2012 - 09:56

E no final ficamos com uma factura de +/- quanto?

Se for só substituição do despolido + mão de obra, tipo, uns 50 € ( é saber o custo da mão de obra/hora )

Se for a limpeza do conjunto reflex ( algo que prefiro fazer esta opção, pois andar a mexer na parte interior da camera "suja" aquilo tudo ), uns 100 €.

Mas liga-lhes que eles dão-te uma ideia dos custos.

Agora se mandares lá para fora, além dos portes, estás sujeito ao preços de lá.

IT Partilhar Post #7 CRUSHER

CRUSHER

• Membro

Publicado 11 Outubro 2012 - 09:59

Obrigado pelas dicas.

Abraço

Partilhar Post #8 fpacardoso

fpacardoso

• Novo Membro
  • Registo: 27/12/2011
    • Local: Montijo

Publicado 13 Outubro 2012 - 14:34

Boas,

Fizeste o mesmo que eu... Mas eu tenho um 600D...

Também pensei que nao fazia mal mexer lá e pum! Estraguei os ditos pontos... Levei à garantia, Megapixel, e disse só que os pontos deixaram de aparecer ou estavam sumidos.
Substituiram o focusing screen pela garantia sem stress ;)

Vale sempre a pena tentar um historia alternativa ;)