Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

The Troubled Spirit

• Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Viana do Castelo
    • aka cosamala

Publicado 30 Setembro 2012 - 19:56

De volta a este cantinho, como sou um "rapaz" de muitos cantinhos, tento arranjar pretextos para voltar aqui de vez em quando.
Hoje vou deixar poucas palavras, aqui vai a fotografia ;)
Imagem Colocada

Ah, antes demais, porquê o nome em inglês? Ora, porque sim  :P

Anúncios

Partilhar Post #2 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 30 Setembro 2012 - 20:00

Excelente! Apenas faço um reparo que é relativo à luz no 1º plano do lado esquerdo, não me parece estar bem modelada/difusa e fica um foco demasiado forte face ao resto da composição...

Porque não optas-te por um p&b? pelo sangue? 

:th_up:

IT Partilhar Post #3 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 30 Setembro 2012 - 20:17

Excelente! Apenas faço um reparo que é relativo à luz no 1º plano do lado esquerdo, não me parece estar bem modelada/difusa e fica um foco demasiado forte face ao resto da composição...

Porque não optas-te por um p&b? pelo sangue? 

Obrigado  8)
Pois, demasiado forte não é? Eu não queria luz difusa, mas dura e concentrada,  para não iluminar para além da zona em que fica a mão e o sangue, e não "poluir" a silhueta com luz, mas realmente podia estar menos forte na zona mais próxima da sua origem...
Não optei pelo preto e branco porque quando fiz a imagem na minha cabeça nunca a vi a preto e branco. Buscava um look meio J-Horror, o preto e branco, na minha cabeça, não favorecia esse look.  ;)

Partilhar Post #4 Letrudo

Letrudo

• Membro
  • Registo: 23/12/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 01 Outubro 2012 - 09:31

Muito boa!
Concordo com a luz dura sobre o sangue mas, percebo a explicação.

Partilhar Post #5 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 01 Outubro 2012 - 11:33

Ieikes! Acho que vou ter pesadelos logo à noite!  :D
Excelente trabalho! :th_up:

Partilhar Post #6 sergio silva

sergio silva

• Novo Membro
  • Registo: 18/05/2012

Publicado 03 Outubro 2012 - 17:35

adorei ,,parabens

IT Partilhar Post #7 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 03 Outubro 2012 - 17:46

Muito boa!
Concordo com a luz dura sobre o sangue mas, percebo a explicação.

Ieikes! Acho que vou ter pesadelos logo à noite!  :D
Excelente trabalho! :th_up:

adorei ,,parabens

ihih Obrigado pelo feedback :)

Partilhar Post #8 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 03 Outubro 2012 - 19:13

Obrigado  8)
Pois, demasiado forte não é? Eu não queria luz difusa, mas dura e concentrada,  para não iluminar para além da zona em que fica a mão e o sangue, e não "poluir" a silhueta com luz, mas realmente podia estar menos forte na zona mais próxima da sua origem...
Não optei pelo preto e branco porque quando fiz a imagem na minha cabeça nunca a vi a preto e branco. Buscava um look meio J-Horror, o preto e branco, na minha cabeça, não favorecia esse look.  ;)

Pela explicação, percebo, para o tipo de efeito que procuras, pesquisa por "snoot", é um modelador de luz que aqui caía que nem uma luva pois modela a luz num local específico, há uns diy com palhinhas muito simples, se precisares do tutorial avisa que te envio o link  :th_up:

IT Partilhar Post #9 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 03 Outubro 2012 - 20:26

Pela explicação, percebo, para o tipo de efeito que procuras, pesquisa por "snoot", é um modelador de luz que aqui caía que nem uma luva pois modela a luz num local específico, há uns diy com palhinhas muito simples, se precisares do tutorial avisa que te envio o link   :th_up:

Eu usei um snoot simples, caso contrário a luz "contaminava" mais os local. Uma cartolina preta enrolada à volta do flash.
Esse das palhinhas é "grid snoot" não é? Vou pesquisar as diferenças na luz de um snoot normal para um grid, ainda me vou entreter a fazer uns modificadores de luz mais "pros" ;)

EDIT: até usei snoots em todos os flashes :)

Partilhar Post #10 hdborges

hdborges

• Membro

Publicado 03 Outubro 2012 - 20:49

Se já estás a utilizar as ferramentas certas... é só apurar a incidência da luz!  :th_up:

Partilhar Post #11 Nickilford

Nickilford

• Membro
  • Registo: 16/09/2008

Publicado 04 Outubro 2012 - 11:13

De volta a este cantinho, como sou um "rapaz" de muitos cantinhos, tento arranjar pretextos para voltar aqui de vez em quando.
Hoje vou deixar poucas palavras, aqui vai a fotografia ;)
https://dl.dropbox.com/u/12763866/Fotos%...

Ah, antes demais, porquê o nome em inglês? Ora, porque sim  :P

Boas!

Acho que está muito fixe! Não concordo com o que o hdborges diz em relação ao foco de luz... o tema não "pede" luz difusa, a luz dura enquadra-se muito bem aqui IMO. Estás no bom caminho e o que interessa é que o "próximo" shoot seja melhor que o anterior, e após ter visto algumas imagens tuas, julgo haver evolução. Não vou dizer o que gosto ou o que não gosto, ou o que é que eu faria, pois isso não interessa nada. O que interessa é que TU estejas satisfeito com o resultado; aprendi isso recentemente. Louvo-te por fotografares bastante... é assim que se evolui.
Um snoot com um grid continua a ser duro, embora menos, com as transições um pouco mais suaves.

Parabens!

Abraço

IT Partilhar Post #12 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 04 Outubro 2012 - 12:19

Boas!

Acho que está muito fixe! Não concordo com o que o hdborges diz em relação ao foco de luz... o tema não "pede" luz difusa, a luz dura enquadra-se muito bem aqui IMO. Estás no bom caminho e o que interessa é que o "próximo" shoot seja melhor que o anterior, e após ter visto algumas imagens tuas, julgo haver evolução. Não vou dizer o que gosto ou o que não gosto, ou o que é que eu faria, pois isso não interessa nada. O que interessa é que TU estejas satisfeito com o resultado; aprendi isso recentemente. Louvo-te por fotografares bastante... é assim que se evolui.
Um snoot com um grid continua a ser duro, embora menos, com as transições um pouco mais suaves.

Parabens!

Abraço

Obrigado  :th_up:
Concordo que é importante estar satisfeito, mas também se aprende muito a ouvir os outros, mesmo que não concordemos, aprendemos sempre. Mas sim, não sou muito apologista das opiniões de dizer o que se faria, e no fim, não se comenta a foto apresentada, e só se apresenta em alternativa uma foto completamente diferente, que nada tem a ver com aquela que o autor imaginou (não estou a referir-me a ninguém, apenas a interpretar aquilo que disseste: "Não vou dizer o que gosto ou o que não gosto, ou o que é que eu faria, pois isso não interessa nada").
Por acaso até gostava de fotografar mais  ;)

Partilhar Post #13 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009

Publicado 16 Outubro 2012 - 13:14

Excelente, Parabéns pela luz e composição.
Se me permites uma sujestão em relação á composição...A Moça com a cabeça na mão direita ficava a "matar" com um facalhão na mão esquerda.

IT Partilhar Post #14 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 16 Outubro 2012 - 21:34

Obrigado xabita.
É uma excelente sugestão. Acho que o facto de não me ter ocorrido foi mais por imaginar uma cena mais "poltergeist violenta" do que uma cena "gore", mas acho que ficava fixe  ;)

Partilhar Post #15 liliana.oliveira

liliana.oliveira

• Membro
  • Registo: 13/06/2010

Publicado 22 Dezembro 2012 - 19:07

um óptimo trabalho.. eu apenas acrescentava uma pequena coisa na composição, uma faca (bem grande) ou uma espada a escorrer em "sangue" :P

Partilhar Post #16 prexX

prexX

• Novo Membro
  • Registo: 23/11/2012

Publicado 27 Dezembro 2012 - 14:19

Não vou opinar em relação ao conceito em si pois é óbvio que cada um de nós teria uma ideia diferente... a verdade é que gosto muito !

Sobre a luz, discordo no que toca a difundir a luz. Acho que fizeste bastante bem em disparar de forma definida e concentrada !

Gosto muito da foto :D os meus parabéns !

Partilhar Post #17 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • Local: Oeiras
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 26 Janeiro 2013 - 11:17

Adoro a composição! Faz falta vermos ideias criativas e conceitos trabalhados aqui no fórum! pela iniciativa e originalidade felicito-te!  :happy:

Gosto também do resultado no seu todo. Em relação á remanescencia  de uma certa dureza na fonte de luz na moça, não acho que a difusão fosse com snoot/gridspot ou sombrinha resultasse aqui. Acho mesmo que o efeito duro de spotlight joga bem com o conceito.

Contudo, sou também da opinião de que mover a rapariga uns 20 centimetros para a esquerda, cortado a passagem de luz direta na túnica por baixo da axila teria reduzido a dureza que os comments acima referem.  :th_up:

IT Partilhar Post #18 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 29 Janeiro 2013 - 11:32

Obrigado pelo feedback.
É uma boa sugestão, concordo que melhoraria o resultado, mas acho que o pessoal se referiu à dureza da luz na mão...