Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Sobrepor fotos tiradas em sequência

• Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Timóteo Gaspar

Timóteo Gaspar

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 10 Outubro 2008 - 08:52

Deixo aqui tb o meu resultado, visto que nunca tinha feito algo do género

Imagem Colocada

Digam o que acham

Anúncios

Partilhar Post #22 Nexus 6

Nexus 6

• Membro
  • Registo: 15/07/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 10 Outubro 2008 - 11:38

Tá fixe, a cor do céu até ficou mais contrastada.E abristes mais os tons altos.

Partilhar Post #23 Timóteo Gaspar

Timóteo Gaspar

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 10 Outubro 2008 - 12:34

o céu foi uma layer com azul em gradiante para o branco..

Partilhar Post #24 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 10 Outubro 2008 - 12:36

Podia ser um céu verde, bastava meter um layer verde com "gradiante" ... :)
Não é fotografia mas agrada, a quem agrada

Partilhar Post #25 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 10 Outubro 2008 - 22:06

Sim isso eu percebi, eu meti um mais suave. Achei o céu muito branco no original.

Partilhar Post #26 jtiagodias

jtiagodias

• Membro
  • Registo: 11/09/2008
    • Local: Almada

Publicado 22 Outubro 2008 - 23:04

Bem comecei por ver a sequência
http://i36.servimg.com/u/f36/12/66/06/48...
De seguida alinhei uma a uma,criei um documento novo para evitar erros, backgroud branco, ou outra cor que te apetecer.De modo a teres um documento com o mesmo e exacto tamanho, neste caso das tuas imagens fazes.
MENU > NEW
Na caixa de dialogo que te aparece, no campo presets, escolhes o documento com o nome da tua imagem
De modo a tentar alinha as layers pelos detalhes, já que metes-te a maquina num tripé fiz o que se segue.
Coloco (importo para o novo documento) a primeira layer, neste caso a da imagem sem o ciclista. Com todas as imagens abertas vou exportando uma a uma. Na paleta das layers clico em background ao mesmo tempo que que mantenho Shift+ Alt premidas, isto vai fazer com que, as layers que são exportadas se alinhem em perfeição com o centro da imagem. Faço isto para todas, eis a minha paleta de layer após a exportação
Caso não tenhas utilizado um tripé, as layer alinham-se na mesma,mas podes meter uma a uma em modo Diference,quando ambas estão alinhadas, a imagem fica escura, todos os pixeis possuem valores iguais, depois voltas a colocar a layer em modo normal.
Feito isto removo a visibilidade da todas as layers,clicando neste ícone.
De seguida, com a pen tool, neste caso com a laço tool visto que a qualidade das imagens não permitia o uso da pen para um recorte mais preciso, selecciono a zona onde está o ciclista.
Activo a layer por cima desta clicando no olho, de modo a que fique visível, mas também clicando nela. Na paleta de layers a layer sobre a qual estamos a trabalhar fica sombreada, no meu caso a azul.
E clicas em Delete, com a selecção active fazes isto para todas as layers, ou a imagem do ciclista não aparece, e pronto passas para a próxima posição do ciclista e repetes a selecção e os passos anteriores.
Tudo o resto foi feito doutra maneira, mas isso já não entra aqui.
That´s all Folks

Viva,

Em primeiro lugar queria agradecer o teu excelente tut porque ajuda imenso... Só não consegui perceber como centraste a imagem.

Há alguma função no ph que centra as fotos??? Não podes explicar isso um bocadinho melhor?

Obrigado, e parabéns pelos post's.

Abraço

Partilhar Post #27 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 29 Outubro 2008 - 17:29

Desculpa só agora é que li.
Ora bem como centrei as fotos ?? Queres dizer os layers, certo.
Então faz assim, precisa é de uma certa ginástica de dedos, não muita.
Tens duas fotos abertas certo ? Queres passar (criar)uma layer na foto 1 vinda da foto 2.
Clicas em Shift + Alt ao mesmo tempo que arrastas a layer a partir da paleta, agora chamadas de painel no CS4 de layers.
Outro modo de centrar todas as layers, na paleta/painel de layers clicas em Shift ao mesmo tempo vais clicando nas layers todas, e activas, carregando em V a ferramenta MOVE, na barra de presets da ferramenta, fica por baixo da barra de menu, clica em Align Vertical Centers e Align Horizontal Centers ( a ordem não tem de ser esta) e todas as layres ficam centradas com o Background.

Partilhar Post #28 jtiagodias

jtiagodias

• Membro

Publicado 29 Outubro 2008 - 18:45

Bom, vou ter que experimentar isto...

Não me pareceu assim muito simples e não sei se se vai aplicar a este caso mas... O que se passa é que não consegi sobrepor o mesmo objedto nos 4 layers que tenho, sendo que as fotos são semelhantes mas possuem algumas diferenças porque tinha amáquina na mão...

Partilhar Post #29 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 30 Outubro 2008 - 16:52

Ora bem
Vamos lá a ver se consigo explicar isto mais facilmente.
Até a minha mulher me disse, Bola baralhastes o rapaz ainda mais, Vou pedir o divorcio  :lol: :lol:
Tens então 4 fotos, ok Abre todas.
Vamos dar números aqui só para facilitar a visualização.
Foto 1, será a foto para onde vais passar tudo, neste caso via-te aparecer como Background na paleta das layers.
Clica na foto 2 para trabalhares sobre ela.
Sem usares os comandos que te dei em cima vai a:
Menu>Layer>Duplicate Layer
Na caixa de dialogo que te vai aparecer indica em DESTINATION que a layer que estás a duplicar deve de aparecer na foto 1.
Ok e podes fechar a imagem, passa para a foto 3 e repete tudo, assim como na foto 4
Elas ficam todas centradas.
Agora para alinhares o objecto tens de fazer uma a uma.
Desmarca o olho em todas as layers excepto na Background e layer 1 ( que corresponde à imagem vinda da foto 2)
Coloca essa layer em modo Difference. O tal objecto que falas, se não se mexeu,fica de cor preta, já que os pixeis são iguais em ambas as layers. Para fazeres ajustes pixel a pixel carrega na tecla V = Move Tool e vai clicando nas teclas de cursor para moveres em qualquer direcção 1 pixel de cada vez, se clicares em Shift ao mesmo tempo movem-se 10 pixeis.
Quando esta estiver alinhada, passa a layer para o modo normal, e activa a visualização da Layer 2 e repete tudo.
Não te consigo explicar de outro modo através do fórum.

Partilhar Post #30 jtiagodias

jtiagodias

• Membro

Publicado 02 Novembro 2008 - 22:46

Bom...

Não sei muito bem o que dizer...

Sei que já fizeste o post há bastante tempo contudo, ão quis deixar de agradecer...

Consegui de facto perceber porque a explicação está muito boa. Por vezes xistem coisas muito simples (para quem sabe muito) que faz muita diferença para quem está a dar os primeiros passos na edição.

Obrigado Nexus.

Fico, anciosamente, à espera de mais respostas tuas com esta qualidade.

Partilhar Post #31 hbarreiros

hbarreiros

• Membro
  • Registo: 02/04/2009
    • Local: Charneca da Caparica

Publicado 12 Junho 2011 - 12:07

Mais um a deixar os parabéns.