Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Sobrepor fotos tiradas em sequência

• Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro
  • Registo: 13/05/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 12 Setembro 2008 - 23:22

Ora boas noites!

tenho uma série de fotos de desporto tiradas em sequência com tripé...
gostava de manter o mesmo fundo e apenas o atleta (neste caso piloto de Downhill) se mexesse.
neste caso é um salto, onde o piloto salta e tem várias fases (as várias fotos).

uso bastante photoshop... que ferramenta será a mais adequada? já tentei o photomerge mas não dá! haverá algum software melhor para este tipo de montagem?

cumprimentos,
Estrela

Anúncios

Partilhar Post #2 neox

neox

• Membro
  • Registo: 04/05/2008

Publicado 13 Setembro 2008 - 14:57

o fundo continuou intacto certo? só o piloto e a bicicleta tiveram movimento certo? qual é o efeito que procuras? não tens nenhum exemplo?

IT Partilhar Post #3 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 13 Setembro 2008 - 15:37

o fundo continuou intacto certo? só o piloto e a bicicleta tiveram movimento certo? qual é o efeito que procuras? não tens nenhum exemplo?

sim o fundo continuou intacto... so o piloto e a bicicleta se mexeram...
pretendia apenas mostrar as varias fases do piloto, sem nenhum rasto ou qualquer outro efeito... apenas as fases do piloto no ar e a aterrar na recepçao ;)
nao faço a mínima como faço...

Partilhar Post #4 FreeLook

FreeLook

• Membro
  • Registo: 11/04/2005

Publicado 13 Setembro 2008 - 17:14

Adobe ImageReady com o Photoshop aberto fazes shift+ctrl+m e esse programa abre-se
automáticamente, espero ter percebido bem a tua questão senão tb de certeza mais
alguém te dará a opinião dele e outras opções para fazeres o pretendido  :th_up:
Cumps

IT Partilhar Post #5 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 15 Setembro 2008 - 18:43

não há mais nenhuma forma?

Partilhar Post #6 Akh608

Akh608

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 15 Setembro 2008 - 21:33

Podes arranja-las num formato muito reduzido para fazer umas experiências?

IT Partilhar Post #7 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 16 Setembro 2008 - 11:02

aqui vão as fotos em sequência que falo:

as fotos estão por ordem e na resolução 800x600px

http://img150.images...=img7060et4.jpg
http://img186.images...=img7061bn6.jpg
http://img186.images...=img7062is3.jpg
http://img227.images...=img7063xf9.jpg
http://img227.images...=img7064st9.jpg
http://img186.images...=img7065ch3.jpg
http://img186.images...=img7066al3.jpg

Partilhar Post #8 César Coriolano

César Coriolano

• Novo Membro
  • Registo: 26/09/2006

Publicado 16 Setembro 2008 - 11:15

Boas,

Nunca experimentei ... mas basta abrires as fotos, sobrepondo-as umas às outras (layers).

E depois é só utilizar a ferramenta "borracha"  :th_up:

Cumptos

IT Partilhar Post #9 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 16 Setembro 2008 - 11:51

hmmm deve ser fácil, mas ainda não consegui :(

quais os passos a fazer?

Partilhar Post #10 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 16 Setembro 2008 - 11:57

Acredito que tenhas usado tripé, mas olha que elas mexeram muito.

Para além disso tens também o vento que abanou tudo o que era vegetação.
A única solução que estou a ver é fazeres o que o césar disse, meter cada uma num layer e ir apagando para aparecer o biker, não te esqueças de meter o hardness no mínimo para suavizar as transições de layers e de ou colocar todas as sombras do biker ou então nenhuma.

IT Partilhar Post #11 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 16 Setembro 2008 - 11:59

Acredito que tenhas usado tripé, mas olha que elas mexeram muito.

Para além disso tens também o vento que abanou tudo o que era vegetação.
A única solução que estou a ver é fazeres o que o césar disse, meter cada uma num layer e ir apagando para aparecer o biker, não te esqueças de meter o hardness no mínimo para suavizar as transições de layers e de ou colocar todas as sombras do biker ou então nenhuma.

pois estava um dia de vento.. apesar de saber que não vai ficar perfeito, gostava de montar na mesma ;)

vou experimentar :)
obrigado

cumprimentos

Partilhar Post #12 Akh608

Akh608

• Membro

Publicado 16 Setembro 2008 - 16:36

Por acaso, seria mais complicado se houvesse sobreposição das posições do ciclista... desta forma, vou procurar juntar estas e enviar-te. Mas vou já avisando: cobro 10€/hora. Estou a gozar - o aviso é que provavelmente vai ser preciso um software de alinhamento das imagens. Existe um freeware porreirito, mas n me lembro do nome, deixa-me procurá-lo que já te digo qq coisa.

Partilhar Post #13 Nexus 6

Nexus 6

• Membro
  • Registo: 15/07/2008

Publicado 17 Setembro 2008 - 19:55

Não sei se é isto, espero que não leves a mal, dei mais uns toques. Foi tudo feito com o CS3. A qualidade não é a melhor já que são jpegs, se não tinha recortado cada figura melhor.
Imagem Colocada

IT Partilhar Post #14 Filipe Estrela

Filipe Estrela

• Membro

Publicado 18 Setembro 2008 - 23:32

Não sei se é isto, espero que não leves a mal, dei mais uns toques. Foi tudo feito com o CS3. A qualidade não é a melhor já que são jpegs, se não tinha recortado cada figura melhor.
http://i36.servimg.com/u/f36/12/66/06/48...

boas :)
era isto mesmo!

já agora que técnica utilizaste?
abraço

Partilhar Post #15 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 19 Setembro 2008 - 17:04

Bem comecei por ver a sequência
Imagem Colocada
De seguida alinhei uma a uma,criei um documento novo para evitar erros, backgroud branco, ou outra cor que te apetecer.De modo a teres um documento com o mesmo e exacto tamanho, neste caso das tuas imagens fazes.
MENU > NEW
Na caixa de dialogo que te aparece, no campo presets, escolhes o documento com o nome da tua imagem
De modo a tentar alinha as layers pelos detalhes, já que metes-te a maquina num tripé fiz o que se segue.
Coloco (importo para o novo documento) a primeira layer, neste caso a da imagem sem o ciclista. Com todas as imagens abertas vou exportando uma a uma. Na paleta das layers clico em background ao mesmo tempo que que mantenho Shift+ Alt premidas, isto vai fazer com que, as layers que são exportadas se alinhem em perfeição com o centro da imagem. Faço isto para todas, eis a minha paleta de layer após a exportação
Imagem Colocada
Caso não tenhas utilizado um tripé, as layer alinham-se na mesma,mas podes meter uma a uma em modo Diference,quando ambas estão alinhadas, a imagem fica escura, todos os pixeis possuem valores iguais, depois voltas a colocar a layer em modo normal.
Feito isto removo a visibilidade da todas as layers,clicando neste ícone.
Imagem Colocada
De seguida, com a pen tool, neste caso com a laço tool visto que a qualidade das imagens não permitia o uso da pen para um recorte mais preciso, selecciono a zona onde está o ciclista.
Imagem Colocada
Activo a layer por cima desta clicando no olho, de modo a que fique visível, mas também clicando nela. Na paleta de layers a layer sobre a qual estamos a trabalhar fica sombreada, no meu caso a azul.
Imagem Colocada
E clicas em Delete, com a selecção active fazes isto para todas as layers, ou a imagem do ciclista não aparece, e pronto passas para a próxima posição do ciclista e repetes a selecção e os passos anteriores.
Tudo o resto foi feito doutra maneira, mas isso já não entra aqui.
That´s all Folks

:pos:

Partilhar Post #16 Akh608

Akh608

• Membro

Publicado 06 Outubro 2008 - 11:28

Bem, o Nexus já deixou aqui uma explicação bem mais detalhada que o que eu estava preparado para fazer... :blush:

Ora, então - a única coisa que me resta dizer é para experimentares alterar os blend modes e a opacidade... numas tentativas, consegui uns efeitos engraçados em que se dá a sensação de "esteve aqui".

Partilhar Post #17 Abel Cardia

Abel Cardia

• Novo Membro
  • Registo: 27/10/2007
    • Local: Matosinhos

Publicado 06 Outubro 2008 - 11:37

É só artistas do Photoshop.

Bela explicação.

Muito bem, muito bem.  :mestre:

Abel Cardia

Partilhar Post #18 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 06 Outubro 2008 - 11:48

Yup, antigamente tinha de me enfiar no laboratório,e saber misturar os químicos, coisa que ainda faço,dá-me gozo revelar,e mato saudades dos meus tempos no AR.CO agora é computador e laboratório, enfim é a vida.

Partilhar Post #19 Luis Leonardo

Luis Leonardo

• Membro

Publicado 06 Outubro 2008 - 11:52

Atenção que antigamente também se fazia este tipo de fotos, mas com outra técnica, era puxar o rolo atrás para fazer a sobreposição na própria máquina.

Em lab também consegues fazer o mesmo resultado, claro que com muito mais trabalho do que no photoshop, mas nada que umas máscaras e muito jeitinho e paciência não resolvam.

Partilhar Post #20 Nexus 6

Nexus 6

• Membro

Publicado 06 Outubro 2008 - 12:02

Claro que sim. Fiz isso N vezes com a minha antiga Pentax K1000 e com um filtro da Cokin (mascara) ás vezes dava era erro  :humm:. Alinhares tudo na perfeição era difícil. No lab não era assim tão difícil, mas como dizes tens é de ter uma grande dose de paciência e conseguires focar a imagem com o filtro de protecção do ampliador. O meu colega de estúdio, onde trabalhei 6 anos, fazia era sobreposições com a Sinar em chapar 9x12, tinha uma grande paciência para andar a fazer mascaras.