Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Editar fotos em massa

• Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 aerox_kid

aerox_kid

• Membro
  • Registo: 10/05/2011
    • Local: Faro

Publicado 05 Setembro 2012 - 18:42

Boas amigos, tenho um casal amigo que vai casar, e infelizmente têm poucas posses, por isso contratar um fotografo esta fora de questão, como tal ofereci-me para lhe fazer esse favor, agora se tirar cerca de 200 fotos, tratar uma a uma deve ser complicado, há alguma forma de eu aplicar a edição numa só e depois ele passar essa edição para as restantes?

Anúncios

Partilhar Post #2 void

void

• Membro
  • Registo: 05/12/2011

Publicado 05 Setembro 2012 - 18:44

é nisso que o ligtroom é incrivel

Partilhar Post #3 Bruno E. Santos

Bruno E. Santos

• Membro
  • Registo: 07/12/2009

Publicado 12 Setembro 2012 - 12:33

Se o nível de edição pretendido não for muito complexo, o software freeware Photoscape tem uma ferramenta de edição múltipla de fotos. Experimenta e vê se serve os teus propósitos! http://www.photoscape.org

Imagem Colocada

Partilhar Post #4 Gwydion

Gwydion

• Membro
  • Registo: 20/08/2008
    • Local: Queijas - Oeiras

Publicado 13 Setembro 2012 - 11:55

É possível fazer um processamento "batch" das imagens no photoshop. Penso que noutros programas de ediçã ode imagem deverá passar-se o mesmo.
Funciona como uma macro.
1) inicia-se a "gravação"
2) Aplica-se os ajustes e efeitos pretendidos a uma imagem
3) Termina-se a gravação.

Depois consegue-se correr esta macro e aplicá-la a todas as imagens pretendidas que são gravadas noutra pasta.
Só há que ter em atenção o local de gravação e nomes dos ficheiros para não haver o risco de gravar por cima das originais.
Está tudo explicadinho aqui...
http://www.creativem...als/psbatch.htm

Partilhar Post #5 pedrojpr

pedrojpr

• Membro
  • Registo: 02/09/2010
    • Local: Bragança

Publicado 13 Setembro 2012 - 12:14

Boas amigos, tenho um casal amigo que vai casar, e infelizmente têm poucas posses, por isso contratar um fotografo esta fora de questão, como tal ofereci-me para lhe fazer esse favor, agora se tirar cerca de 200 fotos, tratar uma a uma deve ser complicado, há alguma forma de eu aplicar a edição numa só e depois ele passar essa edição para as restantes?

E se pensares primeiro em tirar as melhores fotos possiveis? Assim, das 200 só terás que editar 40…. :th_up:

Ao pressupores que terás que editar todas as fotos, estás a pressupor que as fotos nao vão ficar boas logo à partida e isso é mau…Não estou a criticar atenção, estou apenas a dizer que as prioridades estão trocadas.

Normalmente, por casamento tiro umas 1100/1200 fotos. Se fosse processar 1 a 1 estava bem tramado. O que se faz? Primeiro escolhes as melhores de cada momento, essas vão ser as "tais", essas vão ser aquelas dignas de estar num album. Essas sim, merecem toda a nossa atenção em termos de edição. Depois, as fotos que os convidados escolhem para comprar, antes de irem para a gráfica também se lhe dá um toquezito.
Depois, se assim quiseres, escolhes entre 40 a 50 fotos dos melhores momentos e essas dim, dás uma pequena edição e té podes fazer um video tipo apresentação.

Pois….por isso é que os casamentos são tão caros…dão trabalho aos fotógrafos, quer no dia, quer depois na edição….à parte dos albuns que sao caros.

Posto isto, eu faço a edição nos 2 sitios, as melhores no photoshop e quando é mais em massa, ou standarizado, recorro ao lightroom.

Cumps

ps - outra coisa…encar isto com grande responsabilidade. Fotografar casamentos nao é fácil e perder os momentos mais importantes é o mais fácil! E são esses que contam para eternizar!!! Força e que tudo corra bem!