Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Inspiração "Film Noir"

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
  • Registo: 30/12/2009
    • Local: Viana do Castelo
    • aka cosamala

Publicado 31 Agosto 2012 - 13:31

Boas pessoal.
As experiências em strobism vão-se fazendo por aqui, com menos frequência daquela que desejaria, mas pronto...
Aqui vai mais uma experiência, inspirado nos film noir, desta vez partilho o setup só a pedido LOL tou com preguiça agora ;)
Imagem Colocada

Anúncios

Partilhar Post #2 DIOGOSHOTOKAN

DIOGOSHOTOKAN

• Membro
  • Registo: 18/08/2012
    • Local: Leiria / Lisboa-Amadora

Publicado 02 Setembro 2012 - 04:00

A foto é mesmo sua??
Está muito boa, que material utilizou?

Em que se baseou mesmo?
O que quis mesmo transmitir?
Abraço,
DIOGO RIBEIRO

IT Partilhar Post #3 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 04 Setembro 2012 - 12:49

Boas DIOGOSHOTOKAN!
Pode tratar-me pot tu ;)
A foto é minha sim.
Vou deixar aqui um esquema, será mais fácil ilustrar o que fiz assim:
Imagem Colocada
Portanto dois flashes, fora do veículo, houve um momento que acrescentei um terceiro dentro, e acho que a luz de recorte no meu cabelo (condutor) vem desse mesmo flash (não tenho certeza porque foram vários setups que testei). Não usei modificadores nos flashes, para ter uma luz dura, e sombras fortes. Um pano preto a cobrir a lateral do carro, isto foi feito com ele parado. Depois em pp foi tirar o que se via fora através das janelas (garagem), pegar numa foto noturna que tinha tirado e meter no fundo, para dar a sensação do carro estar em andamento foi fazer um motion blur.
Esta foto não teve grandes pretensões conceptuais, foi mais um exercício para tentar recriar uma iluminação típica dos filmes noir, e este setup todo foi baseado numa frame de um filme que nunca vi, que encontrei num documento sobre filmes noir. Pode-se dizer que o conceito é a pessoa com a arma força a outra a conduzir para algum lado... aquela cena típica de filme, mas como eu disse, foi mais um exercício de luz que outra coisa.

Partilhar Post #4 DIOGOSHOTOKAN

DIOGOSHOTOKAN

• Membro
  • Registo: 18/08/2012
    • Local: Leiria / Lisboa-Amadora

Publicado 07 Setembro 2012 - 00:08

Muitobem conseguida, pedia que õs "mais Peritos " se manisfestasse sobre a fotografia ecenário geral, em questao, pois achei pertinente a tua ação de resposta.
Que máquina, lente utilizaste...etc...etc....

Gostei muitoe pretendo ver muito mais fotos tuas. para tirar ideias para mim, mas sobre outro tipo de cenários. Um a~braço,
diogo ribeiro.

Partilhar Post #5 Goncalo_S

Goncalo_S

• Membro
    • Local: Coimbra

Publicado 17 Setembro 2012 - 22:35

É a primeira vez que venho a esta parte do fórum, portanto não percebo muito do assunto.
Mesmo assim acho que qualquer pessoa consegue dizer que esta foto está muito bom. A qualidade está excelente.

Partilhar Post #6 Bruno Gil

Bruno Gil

• Membro
  • Registo: 30/11/2011
    • Local: Oeiras

Publicado 21 Setembro 2012 - 10:48

Bom trabalho e obrigado pela partilha
Well done

Partilhar Post #7 nuunno

nuunno

• Membro
  • Registo: 16/06/2008
    • Local: Esposende

Publicado 21 Setembro 2012 - 12:40

Antes de mais, agradeço a partilha, principalmente do esquema, que ajuda sempre a compreender a foto, as luzes, etc. Esta é que é a essência do fórum, partilha de conhecimento, experiências e testes e não só do resultado final.

Relativamente à foto, gostei do estilo, aponto algumas melhorias, nomeadamente a pose da modelo, a forma como pega na arma, nota-se claramente que não é espontâneo e com a mão dobrada não parece muito intimidador.
Relativamente à posição da câmara, qual a distância focal utilizada? Penso que a foto ganharia algo mais com uma grande angular, de forma a cortar o para-brisas frontal do carro, que a mim me faz alguma confusão.

Mas parabéns pela foto e pela partilha.

IT Partilhar Post #8 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 30 Setembro 2012 - 19:48

Obrigado pelo feedback pessoal  :lol:

Antes de mais, agradeço a partilha, principalmente do esquema, que ajuda sempre a compreender a foto, as luzes, etc. Esta é que é a essência do fórum, partilha de conhecimento, experiências e testes e não só do resultado final.

Relativamente à foto, gostei do estilo, aponto algumas melhorias, nomeadamente a pose da modelo, a forma como pega na arma, nota-se claramente que não é espontâneo e com a mão dobrada não parece muito intimidador.
Relativamente à posição da câmara, qual a distância focal utilizada? Penso que a foto ganharia algo mais com uma grande angular, de forma a cortar o para-brisas frontal do carro, que a mim me faz alguma confusão.

Mas parabéns pela foto e pela partilha.

não precisas agradecer ;)
Pois, reconheço esse pormenor da posição da mão, tinha várias por onde escolher, algumas com a posição melhor, mas ainda sem a luz como queria, quando a luz ficou, os modelos já estavam cansados do "filme" LOL
A distância focal utilizada foi o mínimo que tenho 27mm (17mm em crop). Uma grande angular para cortar? Com uma grande angular apanhava mais... não percebi muito bem  ::) ihih

Partilhar Post #9 carlossousa

carlossousa

• Membro
  • Registo: 26/09/2012

Publicado 01 Outubro 2012 - 00:33

Gosto bastante da foto.

Partilhar Post #10 nuunno

nuunno

• Membro
  • Registo: 16/06/2008
    • Local: Esposende

Publicado 01 Outubro 2012 - 12:20

A distância focal utilizada foi o mínimo que tenho 27mm (17mm em crop). Uma grande angular para cortar? Com uma grande angular apanhava mais... não percebi muito bem  ::) ihih

17mm em full frame, que fica com 27mm com crop de 1.6x, certo?
O que eu dizia era usar uma distância focar mais curta e assim podias aproximar-te mais do motivo, mantendo o plano. Mas se já estás com essa distância não há muito a fazer.

Partilhar Post #11 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 26 Janeiro 2013 - 11:20

Bom trabalho mesmo!! Cosamala, se fosses de Lisboa já te tinha convidado para uns setups, que já vi que és leitor do Hobby. De certezinha que segues o blogue dele, e tenho vindo a gostar imenso  das tuas imagens!

keep up!! 8)

IT Partilhar Post #12 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 29 Janeiro 2013 - 11:25

Obrigado tarantino!
Pois, estar na capital era óptimo para alimentar mais esta paixão da fotografia, grande parte da malta deste forum é de Lisboa ;) que vale é que existem fóruns como este para eliminar algumas barreiras e trocar ideias.

8)

EDIT: Por acaso não seguia com muita regularidade na altura que fiz esta foto, mas aprendi muito com esse senhor, um amigo arranjou-me uns workshops dele em vídeo.

Partilhar Post #13 tarantino

tarantino

• Membro
  • Registo: 15/09/2008
    • inserir frase aqui em Latim

Publicado 29 Janeiro 2013 - 12:06

A par do trabalho do Zack Arias com o onelight e do D. Mcnally, esse é mais um daqueles nomes incontornáveis no strobism. Esses workshops de que falas são brutais mesmo. :clap:

Partilhar Post #14 goncalocard

goncalocard

• Membro
  • Registo: 27/08/2010

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 10:25

Orson Welles anda aqui em espírito..

IT Partilhar Post #15 Vasco Silva

Vasco Silva

• Membro
    • aka cosamala

Publicado 14 Fevereiro 2013 - 17:41

A par do trabalho do Zack Arias com o onelight e do D. Mcnally, esse é mais um daqueles nomes incontornáveis no strobism. Esses workshops de que falas são brutais mesmo. :clap:

Já vi alguns do Zack Arias e do Mcnally, aprendi coisas muitos úteis  :th_up:

Orson Welles anda aqui em espírito..

:lol:  :th_up: