Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 7d com problemas

• Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 18 Julho 2012 - 15:59

Estava aqui a lembra-me, que no tal tópico do dpreview, as maiores queixas eram de utilizadores com "modelos mais antigos". Mas no meio de tanta discussão também não se chegou a um consenso quanto isso....

Voltando a 60D, já testastes nas mesmas condições?

Anúncios

IT Partilhar Post #22 veronicapoison

veronicapoison

• Membro
  • Registo: 15/06/2012
    • Local: Porto

Publicado 18 Julho 2012 - 16:07

Estava aqui a lembra-me, que no tal tópico do dpreview, as maiores queixas eram de utilizadores com "modelos mais antigos". Mas no meio de tanta discussão também não se chegou a um consenso quanto isso....

Voltando a 60D, já testastes nas mesmas condições?

Sim, já tirei fotografias á noite inclusive, o grão é normal, e a 100 ISO é impecável, até agora pelo menos.

Partilhar Post #23 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 19 Julho 2012 - 09:56

:shock: :shock: :shock:

Bom, nessa imagem só mesmo à vista desarmanda, e ao longe, é que não se notam os "tracinhos/barras".

Não estando dentro do assunto, acho absolutamente lamentável que a Canon não tenha esse assunto identificado junto dos representantes, mas sobretudo ASSUMIDO (e com uma resolução preparada), já que parece uma situação "normal", que é registada com frequência! Nem sequer é coisa que se aceite numa máquina inferior, quanto mais numa 7D.

Partilhar Post #24 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 19 Julho 2012 - 10:28

Bom, nessa imagem só mesmo à vista desarmanda, e ao longe, é que não se notam os "tracinhos/barras".

Não estando dentro do assunto, acho absolutamente lamentável que a Canon não tenha esse assunto identificado junto dos representantes, mas sobretudo ASSUMIDO (e com uma resolução preparada), já que parece uma situação "normal", que é registada com frequência! Nem sequer é coisa que se aceite numa máquina inferior, quanto mais numa 7D.

Pode ser assim, ou não... Não esquecer que o formato raw não é totalmente suportado pelos programas da concorrência. O que aqui é considerado um erro da máquina, pode ser também um erro no processamento do ficheiro.

Partilhar Post #25 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 19 Julho 2012 - 10:36

Pode ser assim, ou não... Não esquecer que o formato raw não é totalmente suportado pelos programas da concorrência. O que aqui é considerado um erro da máquina, pode ser também um erro no processamento do ficheiro.

Se for essa a situação, retiro o que disse (menos a parte em que a informação devia estar identificada e disseminada pelos representantes da marca).

Mas fico mesmo curioso para saber com tratamento em software Canon o problema desaparece.

IT Partilhar Post #26 veronicapoison

veronicapoison

• Membro

Publicado 19 Julho 2012 - 12:38

Bem, nós sempre processamos em Photoshop os raws, eu nunca tive esse problema com a 450d ou 60d , e experimentamos em vários pc's e mac's também para excluir a hipótese dos riscos serem do ecrã, experimentamos descarregar as fotos por cartão e cabo USB para excluir a hipótese de ser erro de transferência de ficheiros..., inclusivé imprimimos as fotos,e os riscos apareciam na mesma.
No entanto, é uma hipótese, e vamos tentar processá-la com o software da canon, ou outros... já um utilizador aqui referiu que com um determinado software os riscos se notavam menos.

IT Partilhar Post #27 veronicapoison

veronicapoison

• Membro

Publicado 19 Julho 2012 - 12:40

Se for essa a situação, retiro o que disse (menos a parte em que a informação devia estar identificada e disseminada pelos representantes da marca).

Mas fico mesmo curioso para saber com tratamento em software Canon o problema desaparece.

É nós também achamos que devia de haver informação da marca sobre isso, e arranjarem alguma solução. Eles nem reconhecem o problema, nem os 3 representantes da marca ajudaram a resolver...

Partilhar Post #28 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 19 Julho 2012 - 13:55

Eu hoje há noite, se tiver tempo vou agarrar na foto que tenho com algum banding no céu, e testar no CS5 ( que uso por defeito ) vs DPP ultima versão.

Partilhar Post #29 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 19 Julho 2012 - 14:57

Falta aí um "se" na minha observação, mas deu para perceber a ideia.

já um utilizador aqui referiu que com um determinado software os riscos se notavam menos.

Pois, mas do meu ponto de vista não é uma questão de se "notar menos", é uma questão de eliminar todos os riscos (que não estejam no cenário, obviamente). Menos do que isso é inaceitável.

IT Partilhar Post #30 veronicapoison

veronicapoison

• Membro

Publicado 19 Julho 2012 - 16:13

Falta aí um "se" na minha observação, mas deu para perceber a ideia.

Pois, mas do meu ponto de vista não é uma questão de se "notar menos", é uma questão de eliminar todos os riscos (que não estejam no cenário, obviamente). Menos do que isso é inaceitável.

Tens razão  :), faltava especificar bem isto, que o "ideal" era mesmo não aparecerem riscos (ou "banding" como já chamaram aqui).

Partilhar Post #31 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 19 Julho 2012 - 19:45

Experimentei em ambos os programas, com o RAW "cru" e é igual.

Agora com mais cuidado, reparei que só subexpondo um pouco mais de um stop é que se nota mais alguma no céu. Acaba por ser um pouco quando sobrexpomos uma cena e ganhamos ruido nas sombras.

Partilhar Post #32 darksideblue

darksideblue

• Membro
  • Registo: 13/04/2012

Publicado 11 Outubro 2012 - 11:47

A câmara foi comprada fora de portugal. O senhor da rua do bom jardim,profissional qualificado, fez o favor de aceitar a maquina e a cliente recusa a opiniao do profissional e escreve no livro de reclamacoes.... nao contente envia para a assistencia noutro pais que diz que a maquina esta boa...

Partilhar Post #33 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 11 Outubro 2012 - 12:04

A câmara foi comprada fora de portugal. O senhor da rua do bom jardim,profissional qualificado, fez o favor de aceitar a maquina e a cliente recusa a opiniao do profissional e escreve no livro de reclamacoes.... nao contente envia para a assistencia noutro pais que diz que a maquina esta boa...

Algo aqui não está bater certo. O problema é NOTÓRIO à vista desarmada. Foi confirmado por outro utilizador do mesmo modelo (manifestando-se, no caso dele, de outra forma) - e os representantes da marca dizem que ela está boa?

Resta saber qual foi a "opinião profissional" que foi dada, palavra por palavra, para percebermos de que forma foi analisada a situação.

Partilhar Post #34 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 11 Outubro 2012 - 15:37

O Vertical Banding da 7D, seja no céu ( ou melhor, nas luzes altas ), seja nas sombras ( mais raro ) é um tema sem conclusões até à data. Na dpreview acho que já se discute desde 2010, e agora, com a implementação do firmware 2.0, surgiram novas teorias.

Assim:

- Há quem diga que é defeito. Há quem diga que é um "extra" ( informação do RAW que permite mais detalhe... lol? )
- Há quem culpe o software de conversão
- Há uns que dizem que nunca tiveram, e surgiu no fim da garantia. Outros com o firmware 2.0. Noutros casos desapareceu com o firmware 2.0... Resposta da Canon? Há quem diga que depois de enviar veio pior... melhor, e igual!

Enfim, como li algures: Não há um teste cientifico que comprove o problema, e a Canon pouco preocupada com o assunto.

No meu caso especifico é mais no céu com ISO 100. Usando ISO 200 quase desaparece.

Da mesma forma reparei, se tiver a fotografia subexposta e elevar a exposição em 1 stop de toda a composição, lá vêm as barrinhas.

Assim, resolvi "ignorar", e quando aparece um raw por outro com esse problema, passo-o pelo DPP, ou depois, no JPG uso o Topaz De-Noise ( que tem opção para horizontal/vertical banding ).

Para finalizar, no DP, já vi queixas com a nova 650D, com uma powershot qq, e até inumeras queixas da 5D2.

Partilhar Post #35 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 12 Outubro 2012 - 12:26

- Há quem diga que é defeito. Há quem diga que é um "extra" ( informação do RAW que permite mais detalhe... lol? )

:lol: :lol: :lol: (lindo... uma vantagem competitiva em relação à concorrência, sem dúvida!)

Enfim, como li algures: Não há um teste cientifico que comprove o problema, e a Canon pouco preocupada com o assunto.

Aparentemente, não só não se preocupa, como ignora as reclamações dos proprietários. E isso é que é preocupante.  :mad:

Para finalizar, no DP, já vi queixas com a nova 650D, com uma powershot qq, e até inumeras queixas da 5D2.

Tudo Canon...  :humm:

Partilhar Post #36 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
    • Hmmm...

Publicado 13 Outubro 2012 - 01:31

Não é só na canon :D, acho que foi num dos samples da d3200 que vi vertical banding de morrer. Neste caso era nas sombras e com ISO 100.

Mas facto é que, a Nikon parece, estar à frente, nas gamas "médias e altas" no que respeita ao ruido. Isto vai se comprovar quando a 6D andar na baila.

Voltando à 7D, "parece-me" que o sensor está nos seus limites.

Não sou especiliasta, mas desde que a canon lançou a 500D, a 550D, e 600D com o mesmo sensor a prometer "mais" com o "mesmo"... sei lá.