este caso não se passou comigo, mas com uma amiga muito próxima. Acompanhei tudo isto desde o início, sendo testemunha de tudo o que se passou até agora.
A canon 7d dela, comprada na Suíça por um Tio, funcionava ás mil maravilhas, até que, a 15 dias do fim da garantia, começaram a aparecer uns riscos estranhos nos RAWS,e as fotos apresentavam um ligeiro desfoque.
Mandou-se a câmara para arranjar num agente autorizado Canon, na Rua do Bonjardim no Porto, que foi um idiota, mal educado, e ainda fez de nós burras, a dizer que os riscos eram por ultrapassarmos a capacidade da Câmara, que não via riscos nenhuns, e que nós é que não sabiamos de nada... acabou só por fazer uma actualização de Firmware, e devolveu a câmara a dizer que estava boa. A minha amiga, escreveu no livro de reclamações (em Dezembro, até agora não sabe de nada).
Depois enviou a câmara para a Canon Portugal, e aí já disseram que a objectiva tinha folgas, e a câmara estava a focar atrás (???). Mais uma vez enviaram a Câmara quase na mesma.
Finalmente enviou-se a Câmara para a Canon da Suíça, onde esteve desde Fevereiro até agora, e eles disseram que a Câmara está boa... não tem nada de mal.
Eis que a minha amiga fez uns testes e a Câmara está pior ainda!
Vimos em alguns fóruns estrangeiros que já algumas pessoas se queixaram disso... o porquê não sabemos.
Agora a minha amiga quer entrar em Processo Judicial contra a Canon (o que eu acho que vai ser tempo e dinheiro perdido para constatar o óbvio).
Na primeira vez que reparamos neste problema, várias pessoas, incluindo formadores do nosso curso de fotografia, testaram a câmara, ISO's diferentes, aberturas de diafragma diferentes, condições de luz, velocidade, etc... ficam sempre riscos, e notam-se mais nas zonas mais escuras.
Sabem de alguém a que já tenha acontecido o mesmo? Que acham que poderá ser?
E por favor, opinem sobre a posição da Canon relativamente a isto.
Deixo aqui a imagem de teste