Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Intervalómetro na Nikon D5100

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ecobcg

ecobcg

• Membro
  • Registo: 21/02/2011
    • Local: Silves

Publicado 13 Julho 2012 - 08:00

Bom dia,

Ontem andei a  fazer uns primeiros testes com o intervalómetro da D5100, no intuito de vir a fazer uns startrails. No entanto, surgiu-me uma pequena questão. Queria colocar o intervalómetro para fazer fotos de 30s de exposição, com 1s de intervalo entre as mesmas, mas verifiquei que não dá (por exemplo, com o intervalo em 31 (30s+1s) e para 9 fotos programadas, a máquina apenas tira 3)... apenas consigo fazer essas fotos com 3 segundos de intervalo entre as mesmas (com intervalo de 33 já tira as 9 fotos pretendidas no teste).

Julguei que 1 segundo fosse suficiente para a máquina gravar a foto e iniciar nova exposição, mas parece que neste caso, 3s é o mínimo. Será esta máquina que é mesmo assim, ou terá a ver também com o cartão utilizado (se bem que estou a usar um daqueles rápidos, acho que um classe 10)?

Alguém aqui com uma D5100 que já tenha experimentado usar o intervalómetro para exposições de 30s e que tenha conseguido um intervalo menor?

Obrigado.

Anúncios

Partilhar Post #2 o aprendiz

o aprendiz

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 14 Julho 2012 - 11:24

não sei se será isto, mas tendo ligado o noise redution da máquina, esta demora mais a processar a imagem.

IT Partilhar Post #3 ecobcg

ecobcg

• Membro
  • Registo: 21/02/2011
    • Local: Silves

Publicado 14 Julho 2012 - 19:20

não sei se será isto, mas tendo ligado o noise redution da máquina, esta demora mais a processar a imagem.

Poderia ser disso, mas a redução de ruído estava desligada.

Partilhar Post #4 FallingPT

FallingPT

• Membro
  • Registo: 06/06/2011

Publicado 09 Agosto 2012 - 16:48

Não dá com a 5100 nem com a 7000 e dúvido que dê mesmo com máquinas de gama alta.
Mesmo com a redução de ruido desligada e com a diminuição de tempo de processamento que consegues 1 segundo é impossível.
Nem sei se uns 12 segundos serão suficientes ...