Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

RUA - Fotografia de Rua

• Por favor inicie sessão para responder
8313 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Francisco Gomes

Francisco Gomes

• Membro
  • Registo: 20/09/2008
    • Local: Leiria

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 13:21

Também é um tema que me tem vindo a interessar cada vez mais! Boas fotos que se vêem por aqui :)

Anúncios

Partilhar Post #22 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro
  • Registo: 31/01/2008
    • Local: Porto

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 13:58

Já agora, para quem não conhece, deixo aqui um link para um "guia" da fotografia de rua feito por um utilizador do DeviantArt que considero muito bom para quem quer começar neste género de fotografia e mesmo para quem já a faz. Abrange todos os aspectos de base (têm é de saber ler inglês...):

http://news.devianta.../article/19649/

Espero que seja útil a alguém  :th_up:

Partilhar Post #23 Picacuca

Picacuca

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 14:20

(...)
Espero que seja útil a alguém  :th_up:

Pois... Eu também... :D

Não sei se é da minha net ou PC, mas esse link só me dá o que aparece aí em baixo... :P

56love it
Calling the Shots - A Guide to Street Photography
~flumpie:iconflumpie: reports, November 6, 2005

Quanto ao texto... Desapareceu... :D

Picacuca
http://abllau.blogspot.com/

Partilhar Post #24 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 14:23

Estranho, neste PC está a funcionar bem  :humm: Só se for do browser. Estás a usar o IE ou o Firefox?

Partilhar Post #25 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 14:32

Estranho, neste PC está a funcionar bem  :humm: Só se for do browser. Estás a usar o IE ou o Firefox?

Estava com o Firefox, mas experimentei agora com o IE, e já vi uma página mal feita, mas com texto. Obrigado a todos.

Picacuca

Partilhar Post #26 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 14:37

Sim, como o artigo já tem 3 ou 4 anos, a maioria das fotografias ilustrativas já não aparecem (possivelmente foram retiradas pelos autores, são fotografias de utilizadores do site). Mas o texto é fácil e agradável de ler, e dá dicas úteis.

IT Partilhar Post #27 migtex

migtex

• Membro
    • Local: Cartaxo

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 16:43

:cheers:

Ainda não tinha reparado neste tópico, cujo tema me apela particularmente. Boas fotos, pessoal. Gostei particularmente da do Migtex da "senhora da vida" completamente tremida. Está fantástica e parece-me um bom exemplo de uma boa fotografia que prima pela estética apesar das falhas técnicas  :)

Fazemos deste tópico uma mostra de street? Já tenho algumas aqui no fórum, mas ficam aqui mais duas (se quiseres retiro-as). Foram ambas feitas com a D80 (embora, de uma forma geral, prefira P&B analógico para street, o recorte e o grão são mais agradáveis).

Nuno,o tópico não é "meu", é de toda a gente que nele quiser "postar"!! Iniciei-o porque.. sei lá, ninguém tinha ainda iniciado... acho que foi por altura da mudança de site.   

Assim sendo, ó Homem (e outros Homens e Mulheres), venham de lá essas fotos, fazemos daqui o "street" sim, se acharem que querem fazê-lo.
A unica regra que gostava de ver respeitada se é que me posso abalançar a pedir isso.. é.. "No Rules! Vale tudo".

Obrigado pelo Link.. muita verdade nele descrita, aliás o meu caro amigo Darkavenger é um bom exemplo de como fazer fotografia de Rua. É um rapaz tímido que se transmorfa quando leva a câmara ao olhar.

Mais uma pra animar a festa!

Imagem Colocada

Partilhar Post #28 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 16:46

:cheers: (o link ficou quebrado...)

IT Partilhar Post #29 migtex

migtex

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 17:05

:cheers: (o link ficou quebrado...)

Resolvido! Tks!

Partilhar Post #30 Rodrigo Vargas

Rodrigo Vargas

• Moderador
  • Registo: 26/01/2008
    • Local: Póvoa de Santa Iria

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 17:18

É provavelmente o meu estilo de eleição em fotografia, mas penso ser de enorme dificuldade e necessita de grande perspicácia por parte do fotógrafo. Tem de se aproveitar as oportunidades que surgem. Chego a sair de casa para fazer fotos deste género, passar 1 dia fora e vir com menos de 10 fotos no cartão, mesmo usando uma máquina digital. Penso que se vêm muitas fotos deste género mas que se vêm poucas fotos realmente boas, e é aí que vale a pena recorrer à Taschen (entre outros) e ver as grandes fotos feitas noutros tempo pelos grandes génios da fotografia.

Quanto ao link também só consegui abrir no IE, e parece-me bem construído. Vou dar uma olhadela mais atenta.

Partilhar Post #31 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 17:26

Sim, de facto fazer fotografias de rua realmente boas é muito mais difícil do que parece. Passa por ter olho para as cenas que se estão a/vão desenrolar-se, sentido de oportunidade, experiência em conseguir enquadrar e definir a câmara rapidamente, e também por um pouco de sorte  :D Implica também alguma perseverança e paciência... o HCB chegava a passar horas num local à espera que se desse uma determinada conjugação de elementos que lhe interessasse. E não fez a colecção de fotografias lhe conhecemos numa única tarde, foram muitos anos :)

Partilhar Post #32 pedribeiro

pedribeiro

• Membro
  • Registo: 24/06/2006
    • Local: SMF // Portugal

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 22:59

Excelente tópico!
:)

As minhas mais recentes contribuições:

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #33 Tiago Perestrelo

Tiago Perestrelo

• Membro
  • Registo: 09/09/2008

Publicado 22 Fevereiro 2009 - 23:03

A minha humilde contribuição:
Esta foto foi realizada para um trabalho da escola- Os problemas da cidade do funchal
Nesta foto estão representados 2: o stress e o anonimato.

Imagem Colocada

Partilhar Post #34 mint

mint

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 00:33

Aproveitando o regresso à actividade deste tópico e para que não morra outra vez, aqui deixo o meu [pequeno] contributo...

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #35 Picacuca

Picacuca

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 01:21

E cá vai também a minha modesta contribuição... :D

Imagem Colocada

A esta sequência, chamei Lisbon Story numa referencia ao filme do Wim Wenders, embora não seja propriamente a mesma história... :D

Peço desculpa pela fraca qualidade, mas deve-se ao facto de ter redimensionado a a partir de um ficheiro JPEG já comprimido para net... Outra versão, com maior qualidade, pode-se ver aqui: http://1.bp.blogspot... Story copy.jpg

Picacuca

Partilhar Post #36 Semente

Semente

• Membro
  • Registo: 01/10/2008

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 01:45

A esta sequência, chamei Lisbon Story numa referencia ao filme do Wim Wenders, embora não seja propriamente a mesma história... :D

Picacuca

Que belo filme:) Wim Wenders Style!!

Partilhar Post #37 tino_de_rans

tino_de_rans

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 10:37

Imagem Colocada

Axo que enquadra bem neste tópico

Partilhar Post #38 tyler_durden_pt

tyler_durden_pt

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 10:47

Axo que enquadra bem neste tópico

Muito bem, até. Boa fotografia  :)

Partilhar Post #39 Francisco Gomes

Francisco Gomes

• Membro
  • Registo: 20/09/2008
    • Local: Leiria

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 12:40

Algumas já estão por aí, em outros tópicos. Podem ver maior se clicarem em cima delas.

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Imagem Colocada

IT Partilhar Post #40 migtex

migtex

• Membro

Publicado 23 Fevereiro 2009 - 15:17

É Pessoal!! Assim mesmo é que é!! :clap: :cheers:
Gostei de muitas e "humildes contribuições" sim senhor. :mestre:
É mesmo bom ver isto a andar.

Já agora e num artigo bem mais pequeno.. algum debruçar do fazemos e não sabemos.. ás vezes.. dizer.. ou escrever sobre. ::)
Em inglês..

http://www.cosina-vo...ent/view/82/82/

Tantas maneiras de ver, tantas perspectivas, alguns olhares.. e expectativas. Fabuloso!