Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Problema: flash entra em standby com triggers

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 08 Dezembro 2010 - 21:48

Boas.

Estive à procura e não encontrei ninguem com o meu problema pelo que deve ter uma solução símples mas que não encontro.

Quando tou a usar o sistema remoto (Cactus V2s)para disparo do flash (canon ex 580EX)ele entra em standby e tenho que me deslocar até ele para o desligar e voltar a ligar para continuar a fotografar.

Alguma alma caridosa me diz como resolver esta situação?

Gracias!

Anúncios

IT Partilhar Post #2 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 09 Dezembro 2010 - 12:37

Volto a insistir.
Estou mesmo a precisar de uma solução para fotografar com um ou dois flash fora da máquina sem ter possibilidades de andar a liga-los sempre que eles entram em standby.

Alguem tem uma solução? Dois flashes canon resutam? Ha alguma forma de desactivar o standby nos flashes canon?

Partilhar Post #3 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 09 Dezembro 2010 - 12:39

Nos canon não sei, mas é provavel que dê para tirar a opção do stand-by. Procura no manual, deve dizer lá alguma coisa

Partilhar Post #4 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 09 Dezembro 2010 - 12:46

Olá,

não tenho aqui o manual, mas penso que tens que activar a Custom Function 01 com o valor 1, e desta forma ele não hiberna.

Podes usar o 580 como master e outro canon (580 ou 430 por exemplo) e funciona, mas não pode ser a grandes distâncias nem podes ter obstáculos entre os flash.  :th_up:

Partilhar Post #5 luísmiguel

luísmiguel

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Viseu
    • “The only photographer you should compare yourself to is the one you used to be.”

Publicado 10 Dezembro 2010 - 10:35

Desligar a Cfn que faz os flashs entrar em standby é uma solução, outra solução, , é trocares os cactus V2s por outro modelo trigers que acorde os flashes(mais disendiosa sem duvida mas normalmente com mais vantagens que não só a de acordar os flashes).  Eu uso os Yn rf 602 e e os Pixel TF331 e nunca mais tive a "chatice" de ter que ir baixar o tripé para acordar o flash.

:th_up:

IT Partilhar Post #6 _jn_

_jn_

• Membro

Publicado 10 Dezembro 2010 - 16:14

Já resolvi o problema, era mudar o flash de master para slave. Nabice minha!

Obrigado a todos pelas ajudas.