Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

tic-tac

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 mig13

mig13

• Membro
  • Registo: 09/09/2010
    • Local: reboleira

Publicado 28 Junho 2012 - 11:31

nikon F70 , sigma apo-dg 70-300mm , fuji superia 200asa

Imagem Colocada
tic-tac por mig13melocarvalho, no Flickr

Anúncios

Partilhar Post #2 kincas

kincas

• Membro
  • Registo: 30/06/2008
    • Local: Leiria

Publicado 28 Junho 2012 - 11:36

A meu ver teria resultado melhor se tivesse sido endireitada.

:humm:

Cumps.

Partilhar Post #3 Ösemann Studios

Ösemann Studios

• Membro
  • Registo: 14/05/2006
    • Local: Porto

Publicado 28 Junho 2012 - 11:44

A única coisa que acho que teria feito seria tentar retirar o placar electrónico (ou a metade que lá aparece do enquadramento na altura do disparo.

De resto as cores estão muito interessantes e o nevoeiro, os restantes passageiros em conjugação com o oof dá à imagem a tridimensionalidade necessária para a fotografia ter um não sei que de interessante.

A meu ver teria resultado melhor se tivesse sido endireitada.

:humm:

Cumps.

concordo que o horizonte está ligeiramente torto, mas também poderia ser a plataforma que é inclinada

Cumps JB

IT Partilhar Post #4 mig13

mig13

• Membro

Publicado 29 Junho 2012 - 10:19

aqui fica a versão twoo(e), esta agrada-me mais e até me dei ao trabalho de endireitar o horizonte no photoshop mas isso é algo que realmente devia de ter em conta ao tirar a foto... ou não, what the heck??? quem me proibe... ou me obriga  :D

ah!  esta foi com a nikkor af 35-80mm

Imagem Colocada
TIC-TAC-TWOO(E) por mig13melocarvalho, no Flickr

Partilhar Post #5 colaco

colaco

• Membro
  • Registo: 24/11/2008

Publicado 29 Junho 2012 - 12:27

Gostei mais da 2ª da foto, do ruído e cores típicas do analógico. Fizeste bem em alinhar o horizonte, o nevoeiro dá alma e penso que é o motivo da foto, acho que aí foi essencial, sem não estivesse seria uma foto banal na paragem.

IT Partilhar Post #6 mig13

mig13

• Membro

Publicado 29 Junho 2012 - 13:15

exacto, e é a razão pelo qual foquei na primeira pessoa porque quanto mais longe mais denso o nevoeiro, só faltava o raio do comboio ao fundo mas ele demora e já estavamos todos fartos de esperar, tic...tac... sabes aquela energia/feeling que se sente quando se espera um comboio parece que o mundo parou para uma longa pausa foi o que tentei captar nas fotos e realmente sem o nevoeiro seria extremamente dificil.

quanto ao alinhar o horizonte na primeira foto na altura que tirei a foto pensei nisso mas quis despachar-me com a foto na eventualidade da senhora sentada no banco deixar de olhar para o vazio assim como a maioria dos passageiros que aguardavam na plataforma olham na mesma direção, excepto aqueles que estão a conversar.

alinhar no photoshop? (que faz tudo por nós menos tirar fotos / ou melhor dizendo fotos boas) não é isso que pertendo apesar de o poder fazer a qualquer altura é uma hipotese, mas sim um dia sem sequer pensar nisso alinhar naturalmente se é que isso alguma vez será possivel mas não me vou ralar com isso.

IT Partilhar Post #7 mig13

mig13

• Membro

Publicado 21 Julho 2012 - 18:55

olympus OM-2n , zuiko auto-s mc 50mm 1.4 , fuji superia 200asa

Imagem Colocada
last call for por mig13melocarvalho, no Flickr