Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Técnicas demasiado batidas

• Por favor inicie sessão para responder
128 respostas a este tópico

Votação: Qual a técnica que mais fartos estão de ver?

Qual a técnica que mais fartos estão de ver?

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #121 Samwise

Samwise

• Membro
  • Registo: 03/03/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 31 Agosto 2012 - 12:48

Um último contributo de minha parte: a "técnica demasiado batida" que falta aí na votação é o "snap-shooting". Fotos conseguidas através deste refinado processo inundam a net e chegam dos mais diversos quadrantes geográficos, sociais e culturais. Servem-se de toda a gama de  equipamentos para obter resultados de nível, e vão ao ponto de utilizarem Reflexs full-frame para garantirem (segundo as intenções dos proprietários) a qualidade final do produto artístico. Nestes últimos tempos, contudo, nota-se uma tendência acentuada para o uso de telemóveis e pads de última geração (alguns até têm um aplicativo que simula as lâminas de um diafragma a fecharem-se no momento do click), e que, entre outros atributos de peso, permitem a edição instantânea da foto segundo uma série de parâmetros e máscaras pré-programadas, e a sub-sequente publicação nas redes sociais em menos de um fósforo.
Em relação às outras "técnicas demasiado batidas" (a todas elas), esta leva clara vantagem, porque as consegue abranger a todas (ainda que os resultados, de tão subtis, não o permitam deduzir à primeira vista), por um lado, e porque, por outro, não é coisa de "modas" - já existe desde os tempos da vulgarização comercial do rolo fotográfico e não se prevê que venha a desaparecer enquanto houver equipamentos, cenários e liberdade para captar fachadas de prédios sem necessitar de pedir autorização aos respectivos proprietários.

Anúncios

Partilhar Post #122 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 31 Agosto 2012 - 13:07

...cenários e liberdade para captar fachadas de prédios sem necessitar de pedir autorização aos respectivos proprietários.

Do melhor... :sim:  :lol: :clap:

Partilhar Post #123 joaopsr

joaopsr

• Membro
  • Registo: 09/03/2009
    • Local: Coimbra/Penacova

Publicado 31 Agosto 2012 - 13:24

Um último contributo de minha parte: a "técnica demasiado batida" que falta aí na votação é o "snap-shooting".

Isso vai exactamente de encontro ao que eu dizia: não é uma questão de "técnica batida", é precisamente a falta dela! E, como disse, é completamente transversal ;)

:th_up:

Partilhar Post #124 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 31 Agosto 2012 - 15:55

Do melhor...

Só faltou a bicicleta de marca escocesa do vizinho algarvio...  :D

Isso vai exactamente de encontro ao que eu dizia: não é uma questão de "técnica batida", é precisamente a falta dela! E, como disse, é completamente transversal ;)

Exacto. No seguimento daquilo que tu e mais uma série de gente apontou.

Partilhar Post #125 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 31 Agosto 2012 - 16:11

Só faltou a bicicleta de marca escocesa do vizinho algarvio...  :D

:-x

Partilhar Post #126 Samwise

Samwise

• Membro

Publicado 31 Agosto 2012 - 16:35

:-x

Lamento, mas não posso ser mais específico - anda por aí uma moda nefasta de contratar advogados por tudo e por nada.  :happy:

Partilhar Post #127 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 31 Agosto 2012 - 16:36

Lamento, mas não posso ser mais específico - anda por aí uma moda nefasta de contratar advogados por tudo e por nada.  :happy:

É o excesso ...

Partilhar Post #128 Mr3

Mr3

• Membro
  • Registo: 22/03/2010

Publicado 31 Agosto 2012 - 19:43

Exposições longas e a ponte vasco da gama  :mad:

Partilhar Post #129 Azathoth

Azathoth

• Membro
  • Registo: 02/09/2012
    • Local: Funchal