Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Risco no vidro (Canon 5D Mk1)

• Por favor inicie sessão para responder
34 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Bokeh

Bokeh

• Membro
  • Registo: 17/11/2010

Publicado 19 Junho 2012 - 12:27

Wow calma! De certeza que o rapaz não ia vender a máquina à luz dos novos acontecimentos. Pode sempre renegociar o preço em função do que lhe pedirem pelo arranjo mas tar a dizer no tópico que tem isto ou aquilo sem antes saber ao certo o que tem e o que vai fazer seria precoce...

Anúncios

Partilhar Post #22 Angelo

Angelo

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Braga

Publicado 19 Junho 2012 - 12:30

OJa mandei apagar o topico ate. O problema aqui é que eu nao cheguei a emprestar a camera foi o meu irmao que pegou nela sem minha autorização, sem eu saber. Ele ate sabe fotografar com ela, so que nao sabe a teoria, qua do viu o focusing screen nem sabia o que aquilo era e ficou sem saber o que fazer. Se fosse comigo tinha posto normalmente, ou guardado com cuidado e em casa punha. Agora vou ver se a levo a um Tecnico canon ou outro identico para mandar limpar o interior e sensor, e aproveita para ver se aquilo é sujidade ou risco. A minha 5D devia ser das com menos uso ca do forum, razao pela qual ja nao meto ca os pes a muito, pois nao tenho tido tempo para me dedicar á fotografia, logo ela passa muito tempo parada e guardada. ja tenho alguma idade neste forum e ja fui participativo, e ja fiz vendas e grandes compras, quem me conhece por ca sabe que sou bom user, diferente desse ai em cima que chamou logo de anormal que nem me conhece de lado nenhum. Sou mais velho ca no forum do que muitos de voces cá.

Partilhar Post #23 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 19 Junho 2012 - 12:32

Wow calma! De certeza que o rapaz não ia vender a máquina à luz dos novos acontecimentos. Pode sempre renegociar o preço em função do que lhe pedirem pelo arranjo mas tar a dizer no tópico que tem isto ou aquilo sem antes saber ao certo o que tem e o que vai fazer seria precoce...

É neste comentarios que podiamos ter a hipotese de por um Like como no facebook ;)

IT Partilhar Post #24 Jeta

Jeta

• Novo Membro
  • Registo: 25/11/2009
    • Local: Braga, Portugal

Publicado 19 Junho 2012 - 13:27

O que o meu irmão disse é verdade.

Há pessoal que também tem a mania de se armar logo em estúpido.

Eu peguei na câmera sem autorização, e a verdade é que depois de aquilo acontecer fiquei nervoso (visto a câmera não ser minha) e sem saber o que fazer.

A culpa não é em nada do meu irmão, ele não fez nada. Tinha-a posto à venda na semana passada, e a verdade é que a câmera estava praticamente nova, nunca lhe aconteceu nada, até eu feito estúpido fazer isto..

Realmente é preciso ter muita lata e estupidez ao mesmo tempo.
Anormais. A vender "tudo como novo"... Enfim.

Anormal só vejo aqui um, e não sou eu, eu fui é leigo nisto, pois sendo o interior da máquina tão sensível, nunca deveria ter feito isto. Mas a culpa não é do meu irmão, ele estava a ver "tudo como novo" até acontecer isto..

Imagino que deves ser perfeito, e nunca te aconteceu um acidente, seja lá em que for. E eu vim pedir ajuda, não que me julgassem desse modo, pois a asneira, já percebi bem eu que a fiz, mas quem fica realmente a arder é o meu irmão, e ele não tem responsabilidade no que eu fiz e faço.

Por essa razão é que "encosto" o material que coloco à venda. Não o meto nas mãos da minha filha de 12 anos.

Mas o que é que isso tem a ver? Se for preciso até sei trabalhar muito bem com a máquina, não percebo nada é do que está dentro dela, e quando vi o sucedido, não soube o que haveria de fazer, pois nunca me atreveria a mexer dentro da máquina, pois sei que aquilo é sensível. Se fosse agora, tinha tirado o ecrã de focagem e encaixado a lente normalmente.

Partilhar Post #25 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 19 Junho 2012 - 14:02

A atitude mais correcta ainda foi a que foi tomada: Remoção da Venda até se apurar o reparo, etc.

Mas o que é que isso tem a ver? Se for preciso até sei trabalhar muito bem com a máquina, não percebo nada é do que está dentro dela, e quando vi o sucedido, não soube o que haveria de fazer, pois nunca me atreveria a mexer dentro da máquina, pois sei que aquilo é sensível. Se fosse agora, tinha tirado o ecrã de focagem e encaixado a lente normalmente.

Devo ter escrito em chinês...

Se a maquina estivesse embalada, quietinha em casa, eu pergunto:

- Ela mudaria sozinha de lentes?
- O Ecrã de foco soltava-se do nada e andava "sozinho" aos pulos dentro da maquina?

Ou seja, não coloquei em causa e nem quero saber qual o nivel de conhecimento... apenas sei que, pelas leis da probabilidade, ter o material que se pretende vender, quieto em casa, evitava situações desta.

Partilhar Post #26 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 19 Junho 2012 - 14:04

@ Jeta - se soubesses trabalhar bem com a máquina sabias encaixar e desencaixar as lentes e não a tinhas avariado!

trabalhar com uma SLR não é só carregar nos botões!

Partilhar Post #27 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 19 Junho 2012 - 14:32

O mal é que eu tenho uma contax carl zeiss plannar T* 50mm f1.4 sempre com o adaptador C/Y-EF encaixado e é so encaixar na camera como uma lente qualquer EF ou EF-S, e tenho uma Contax carl zeiss plannar T* 100mm F3.5 que nao tem adaptador, pois raramente a uso e quando uso, uso o adaptador da 50mm, ele como ja nem se lembrava do adaptador tentou meter a 100mm sem ele, claro que nao ia encaixar porque o diametro da rosca da Contax é bem mais pequeno.

Partilhar Post #28 Bokeh

Bokeh

• Membro
  • Registo: 17/11/2010

Publicado 19 Junho 2012 - 15:26

Não percebo porque é que ainda se continua a responder a este tópico. O problema é do vendedor.

Apagar/Trancar?

Partilhar Post #29 pauloallex24

pauloallex24

• Membro
  • Registo: 19/01/2009
    • Local: Anadia - Aveiro

Publicado 19 Junho 2012 - 15:59

Não percebo porque é que ainda se continua a responder a este tópico. O problema é do vendedor.

Apagar/Trancar?

Provavelmente para o lhe dar dicas de como se poderia ajudar caso alguém o saiba fazer, objectivo deste tópico.

Partilhar Post #30 Lopesfc

Lopesfc

• Membro
  • Registo: 28/08/2009
    • Local: Angra do Heroísmo

Publicado 19 Junho 2012 - 16:00

Provavelmente para o lhe dar dicas de como se poderia ajudar caso alguém o saiba fazer, objectivo deste tópico.

O objetivo do tópico já desapareceu há muito.

Partilhar Post #31 Angelo

Angelo

• Membro

Publicado 19 Junho 2012 - 16:02

O objectivo era ver se se conseguia alguma ajuda para o problema, podia ja ter acontecido com alguem.

Partilhar Post #32 sparrow

sparrow

• Membro
  • Registo: 06/04/2011
    • Local: Póvoa da Galega - Mafra

Publicado 26 Junho 2012 - 15:45

desenvolvimentos?

Partilhar Post #33 Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

• Membro
  • Registo: 21/07/2008

Publicado 23 Abril 2013 - 10:09

ficou na mesma

Partilhar Post #34 repfotocentro

repfotocentro

• Membro
  • Registo: 30/05/2014
    • Local: Zona centro

Publicado 23 Junho 2014 - 21:13

Ola. Consegui resolver o seu problema? Pelo que descreve e pelas fotografias o espelho está mesmo riscado e tem que ser trocado por um novo. Na sua situação talvez tenha que levar algo a mais que o espelho. Se precisar de mais informações envie-me MP.

Cumprimentos

Partilhar Post #35 olimic

olimic

• Novo Membro
  • Registo: 14/10/2012

Publicado 25 Maio 2015 - 22:17

Boa Noite 

Alguém me sabe dizer quem repara maquinas em arredores de Guimarães tenho um fungo na maquina

e não o consigo tirar já tentei tudo os possíveis da minha parte e não quero estragar

a maquina por isso preciso de ajuda.

Muito obrigado