Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Fotografar Igrejas

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Azv

Azv

• Membro
  • Registo: 22/11/2011

Publicado 16 Junho 2012 - 14:59

Boas,

Será que alguem sabe onde poderei encontrar algumas dicas (ou exemplos de bons trabalhos) de como fotografar Igrejas (interior e exterior).
Queria fugir aos enquadramentos da praxe.
Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 paulolavra

paulolavra

• Membro
  • Registo: 20/05/2012
    • Local: Matosinhos

Publicado 23 Junho 2012 - 00:01

Pena não te poder Ajudar... Adoro tirar fotos a igrejas... Quando vou de ferias corro para dentro de todas, pois são um tipo de monumento que diz muito acerca de cada terra em que se está. Mas quanto a técnicas acho que não te posso ajudar... Tudo o que eu faço é simplesmente virar a câmara para os pormenores que acho interessante e pimbas.... Depois claro umas mais gerais... Mas se realmente houver alguém me possa dar umas dicas ou ideias também ficarei muito agradecido ;)

Partilhar Post #3 Sergio Maia

Sergio Maia

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Maia

Publicado 23 Junho 2012 - 11:57

Bem, eu sou um leigo na matéria de fotografar igrejas por dentro, mas da minha curta experiência tendo por base o meu gosto pessoal e opinião sugiro o uso de uma grande angular.

Sugiro também grandes aberturas, 2,8 se possivel para que não seja necessário usar flash e termos o 1º plano (caso exista) muito iluminado e o resto muito escuro.

Depois, uma teleobjectiva também dará jeito para se fotografar pormenores de santos que estejam longe ou pormenores nos tectos...

Para se ter uma fotografia fora dos parametros chamados normais devemos escolher angulos e spots em que normalmente não usamos quando estamos numa igreja, ex.: Esquinas, de frente para os praticantes, baixarmo-nos um pouco em relação à nossa altura normal, fazer uso da luz que entra nos vitrais...

São apenas algumas ideias, mas como disse, não tenho grande experiência em fotografar  igrejas daí que nunca me tenha debruçado muito sobre o assunto :D

Bons cliques!! ;)

Partilhar Post #4 nsousa

nsousa

• Membro
  • Registo: 11/04/2008
    • Local: Massamá

Publicado 08 Outubro 2015 - 22:48

Material necessário... máquina, grande angular ou alguma coisa parecido e tripé!!!! :)

Partilhar Post #5 Oliveiravlg

Oliveiravlg

• Membro
  • Registo: 29/12/2014
    • Local: Valongo

Publicado 08 Outubro 2015 - 23:15

Vocês desenterram cada uma! :lol:

Partilhar Post #6 drkrainbow

drkrainbow

• Novo Membro
  • Registo: 11/05/2015
    • Local: Lisboa

Publicado 09 Outubro 2015 - 11:17

Já que o tópico voltou à vida aqui fica uma das melhores abordagens, a meu ver, para fotografar/documentar igrejas.

http://www.diyphotog...phing-churches/

Partilhar Post #7 Fatalit1-4

Fatalit1-4

• Membro
  • Registo: 14/04/2008
    • Local: Porto

Publicado 09 Outubro 2015 - 11:56

Já que o tópico voltou à vida aqui fica uma das melhores abordagens, a meu ver, para fotografar/documentar igrejas.

http://www.diyphotog...phing-churches/

Muito, muito bom!