Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Adaptador para telescopio refractor - como fazer - o que comprar?

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nikonfan

nikonfan

• Novo Membro
  • Registo: 27/08/2008
    • Local: Portugal

Publicado 14 Junho 2012 - 22:34

Preciso de ajuda para perceber como fazer a ligação entre o meu telescopio e a maquina SLR....

Para começar tenho um Telescopio refractor com uma entrada de 30,5 mm de diametro (foi tirada a olho...com base numa maquina de filmar que tenho.......isto é, o diametro da ocular (desculpem a minha falta de jeito...de astronomia pesco pouco...mas quero tirar partido do telescopio...com a maquina....)

Assim o que pretendo é saber quais os acessorios necessarios para conectar a maquina fotografica SLR ao telescopio..

Como sou um pouco DIY men.... :D :D ando a estudar as hipoteses e os $$$$ tambem..por isso ainda tou a pensar em ser eu a fazer isto...caso o preço desses acessorios sejam muito caros...

Tenho para aqui uns tubos daqueles de extensao dos quais posso usar aquela parte que encaixa na maquina...sao para Nikon...mas como tambem nao sei as opções que tenho....posso meter noutras marcas....ooppss...Nikon!!! :lol: :lol: :lol:

Assim sendo como se faz uma adaptador ou o que comprar? Um T-ring, um ?-ring quê????
è aqui que tou baralhado!

Anúncios

Partilhar Post #2 zebster

zebster

• Membro
  • Registo: 18/09/2009
    • Local: Coimbra

Publicado 14 Junho 2012 - 23:20

Compra um adaptador nikon/m42 e cola um tubo que dê para fixar no telescópio, em vez da lente. Foi o que fiz.

IT Partilhar Post #3 nikonfan

nikonfan

• Novo Membro
  • Registo: 27/08/2008
    • Local: Portugal

Publicado 16 Junho 2012 - 01:01

A ver se entendi... :)posso assim fazer o mesmo que dizes usando o adaptador que se coloca na maquina quando se quer usar um anel de extensão? Certo? É a mesma coisa? O objectivo é apenas arranjar uma forma de ligar a maquina a uma "lente" qualquer... ::)

Partilhar Post #4 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 16 Junho 2012 - 01:38

A ver se entendi... :)posso assim fazer o mesmo que dizes usando o adaptador que se coloca na maquina quando se quer usar um anel de extensão? Certo? É a mesma coisa? O objectivo é apenas arranjar uma forma de ligar a maquina a uma "lente" qualquer... ::)

Já estudei algo em tempos acerca do assunto... mas sinceramente  :lol: :lol: :lol:

Olha tens cá um user que penso que já teve algo similar que é o "Às de Copas" pesquisa e pergunta directamente pois acho que ele pode ajudar...