Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Software para Resize. BatchResizer (v0.986) 22-10-2010

• Por favor inicie sessão para responder
251 respostas a este tópico

Partilhar Post #141 ppais

ppais

• Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 21 Agosto 2008 - 08:00

pelo que o teu programa deveria permitir respeitar a área útil da imagem, fazendo a moldura "para fora" (verifica no exemplo que se perderam algumas flores). Será que é possivel?
(e já agora, respeitar a cor escolhida para a assinatura: o branco ficou cinzento)
Um abraço, e bom trabalho.

Nisto discordo (ou seja a solução será ter essa parametrização no programa). Eu preferiria sempre que as dimensões absolutas da imagem sejam mantidas e a moldura seja feita "para dentro". Isto porque normalmente se fazemos crop a um determinado tamanho é porque temos essa limitação nalgum lado... por exemplo para postar no fórum.. logo a moldura conta.

Anúncios

Partilhar Post #142 flash

flash

• Membro
    • Local: Matosinhos

Publicado 21 Agosto 2008 - 09:18

Bobi:

O programa, no separador onde colocas a moldura, tem lá uma opção que é a imagem ficar dentro da moldura. Assim toda a foto fica visível.
Tenta a ver se resolve o teu problema.

Cumps

Partilhar Post #143 lvasco

lvasco

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 21 Agosto 2008 - 09:31

Bobi:

O programa, no separador onde colocas a moldura, tem lá uma opção que é a imagem ficar dentro da moldura. Assim toda a foto fica visível.
Tenta a ver se resolve o teu problema.

Cumps

Afinal era um não-problema. Assunto resolvido!  :th_up:

Partilhar Post #144 flash

flash

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 09:42

Ainda bem!  :th_up:

IT Partilhar Post #145 raulcosta

raulcosta

• Membro
  • Registo: 22/04/2008

Publicado 21 Agosto 2008 - 10:04

Raul, antes de mais parabéns pelo programa e pela paciência que tens tido para implementares as funcionalidades a pedido.

Thanks.

está tudo muito bem - simplicidade, moldura, assinatura, resize em batch, etc., mas há um aspecto que me tem impedido de o utilizar, que é o facto de a moldura ocupar parte da imagem. Normalmente indireito e faço o crop no photoshop, pelo que o teu programa deveria permitir respeitar a área útil da imagem, fazendo a moldura "para fora" (verifica no exemplo que se perderam algumas flores).

Pelo que li no teu ultimo post isso ficou esclarecido, certo ?

(e já agora, respeitar a cor escolhida para a assinatura: o branco ficou cinzento)

A frame é desenhada antes da assinatura. A percentagem que lá está é para o grau de transparência da assinatura. Se foi inferior a 100% a cor não pode ser respeitada. Uma percentagem de branco sobre um fundo preto é sempre um cinzento.

Obrigado por testares.

Alguém testou o resize para maior ou não vale a pena eu preocupar-me por agora ?
Detectei alguns bugs:
- Quando está a escrever no exif os dados adicionais (Copyright, Author, etc), Estava a "comer" o ultimo caracter.
- Algumas pessoas disseram que estava a perder alguma qualidade o resize, por isso a proxima versão (já está feito, mas ainda não fiz upload porque estou a testar) tem:
- Escolha do metodo de "smooth"
- A possibilidade de aplicar um filtro de sharp antes e/ou depois de fazer resize da imagem.
- Usa agora um "Background Worker", que significa (para quem não é programador :D) que o interface responde melhor quando está a fazer o processamento das imagens.

Partilhar Post #146 lvasco

lvasco

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 21 Agosto 2008 - 10:19

Pelo que li no teu ultimo post isso ficou esclarecido, certo ?
A frame é desenhada antes da assinatura. A percentagem que lá está é para o grau de transparência da assinatura. Se foi inferior a 100% a cor não pode ser respeitada. Uma percentagem de branco sobre um fundo preto é sempre um cinzento.

O primeiro problema ficou perfeitamente resolvido. E o segundo também, depois de notar que a "%" da assinatura respeita à opacidade e não ao tamanho relativo (falta lá uma label)

IT Partilhar Post #147 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 11:00

A proxima versão já terá a label. :)

Partilhar Post #148 vlbphoto

vlbphoto

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • http://www.vlbphoto.com/

Publicado 21 Agosto 2008 - 17:21

Muito bom o Image Resize só marco algumas coisas, o limite de tamanho da fotografia a 5000 pixels e o facto dos ficheiros gerados encravarem o Cs3. além de transformar o ficheiro ficar com uma resolução de 96 dpi.
Encrava o Cs3 que não o consegue abrir, para ele o conseguir mastigar , ele tem de ser aberto e salvo por exemplo em acdsee salvo em jpg novamente para ganhar a codificação do acdsee e só então o cs3 o abre mesmo assim, ao tentar cropar o ficheiro para colar como layer a imagem fica como um pb 3d.

IT Partilhar Post #149 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 17:47

Muito bom o Image Resize só marco duas coisas o limite de tamanho da fotografia a 5000 pixels

5000 Pixels ? Como é que chegaste a esse numero ?
A largura máxima está limitada a 9999, mas é só até a versão v1.0.

e o facto dos ficheiros gerados encravarem o Cs3.

Eu não tenho nenhum PhotoShop, mas (teoricamente) os ficheiros são JPG 100% compativeis.
Dá alguma mensagem de erro ?

Além de transformar o ficheiro ficar com uma resolução de 96 dpi.

Hummmm. Mais um bug detectado e corrigido :D
Amanha irei postar uma nova versão que preserva a resolução. Thanks vlbphoto  :th_up:

Partilhar Post #150 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 18:45

Poderia dar um código, mas não dá! apenas diz que ocorreu um erro inesperado :wacko:
Mas digo-te uma coisa!  :mestre: és um verdadeiro mestre!

Quanto aos 5000 pixels é a medida maior que esta versão 1.0.0.0 me dá para aumentar... no canto inferior esquerdo meto 9000 e ele passa-me após a conversão para 5000 isto em HighQualityBicubic.

Quanto ao photoshop experimentei agora na versão anterior CS2 e acontece o mesmo problema com as layers...

Logo em vez de salvar para jpg o ficheiro em acdsee vou tentar fazer o mesmo noutro programa pode ser que seja culpa do acdsee e não do programa de Image Resize, mas como a imagem directa dele tb não abre em nenhum dos Cs parti do pressuposto que seria do Image Resize....

IT Partilhar Post #151 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 21:22

Primeiro uma pergunta, estás a testar o BatchResizer ou o tester do resizetobig ?

Poderia dar um código, mas não dá! apenas diz que ocorreu um erro inesperado :wacko:
Mas digo-te uma coisa!  :mestre: és um verdadeiro mestre!

Apenas uma pessoa que gosta de programar.  :th_up:

Quanto aos 5000 pixels é a medida maior que esta versão 1.0.0.0 me dá para aumentar... no canto inferior esquerdo meto 9000 e ele passa-me após a conversão para 5000 isto em HighQualityBicubic.

Humm. Eu tentei fazer as 9000 e deu-me out-of-memory. "Só" tenho 2 Gb. Tenho de fazer mais testes. O problema de aumentar imagens é que consome MESMO muita memoria.

Quanto ao photoshop experimentei agora na versão anterior CS2 e acontece o mesmo problema com as layers...

Tenho de fazer download para testar :(

Logo em vez de salvar para jpg o ficheiro em acdsee vou tentar fazer o mesmo noutro programa pode ser que seja culpa do acdsee e não do programa de Image Resize, mas como a imagem directa dele tb não abre em nenhum dos Cs parti do pressuposto que seria do Image Resize....

Não percebi.

IT Partilhar Post #152 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 21:47

BatchResizer.exe O famoso e mais não se diz. :) (Ok vou dizer, esta versão de momento não grava as definições do raw).

dcrawMS.exe para ser usado com o batchResizer no caso de querem usar o DCRAW para manipular RAW images. Podem ir buscar à origem em http://www.insflug.org/raw/Downloads.

BatchResizerBIG.exe
O batch resizer para BIG sem a limitação dos 5000 de largura (agora é 999999 mas o meu PC não tem memoria que chegue). Como todos os algoritmos já estão implementados no outro BatchResizer.exe "standard", deixa de fazer sentido excepto para testes.

Foram adicionadas as seguintes funções:

- Background Worker (para responder melhor).
- Sharp (facultativo) deve ser usado sempre ANTES do resize.
- Processamento de RAW (Eu não tenho o Photoshop nem dinheiro para o comprar e necessito de converter as minhas foto raw para jpeg). Prefiro juntar para tentar comprar uma maquina menos automática.
Atenção que o processamento de Resize para maior, sharp e raw é bastante lento !
- Correcção de bugs na gravação do EXIF.
- Mantem a resolução (DPIs) das fotos.
- Mais umas labels para explicar melhor as coisas.
...
Não me lembro de mais.

Divirtam-se.

E por favor se detectarem mais algum problema digam. Não gosto de bugs 8).

Está quase a versão v1.0  :sim:

Partilhar Post #153 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 22:01

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Partilhar Post #154 flash

flash

• Membro

Publicado 21 Agosto 2008 - 22:16

Obrigado por mais uma versão!

Não estou é a conseguir visualizar a imagem de teste e na versão antiga até só bastava arrastar a imagem para dentro do rectangulo. Já tentei das duas formas e não estou a conseguir.

IT Partilhar Post #155 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 22 Agosto 2008 - 11:03

Obrigado por mais uma versão!

Não estou é a conseguir visualizar a imagem de teste e na versão antiga até só bastava arrastar a imagem para dentro do rectangulo. Já tentei das duas formas e não estou a conseguir.

:humm:
1) Fiz drag and drop de imagem e deu
2) Carreguei no botão "Open test file" e também deu
3) Escolhi o ficheiro no tab "File" e também deu

Era um JPG ?
Se era um ficheiro RAW tens de ter o DCRaw bem configurado (Tab RAW) e tens de ter o RAW Enable.

Partilhar Post #156 flash

flash

• Membro

Publicado 22 Agosto 2008 - 11:34

Era JPEG.

Estive agora a testar outra vez e continua a aparecer o logo do programa, mas se fizer duplo click em cima aparece-me a imagem em tamanho grande.  :confused:

EDIT: Esquece, já consegui.  :clap:
Tive de activar a opção "Show preview while processing"

Desculpa lá a confusão.

IT Partilhar Post #157 raulcosta

raulcosta

• Membro

Publicado 22 Agosto 2008 - 11:36

Era JPEG.

Estive agora a testar outra vez e continua a aparecer o logo do programa, mas se fizer duplo click em cima aparece-me a imagem em tamanho grande.  :confused:

Daqui a pouco vou postar uma versão que tem um tab de log (com a informação dos erros). Pode ser que ajude.
Verifica se tens o check no "Show Preview while processing" tem de estar ON (era um bug que vou corrigir agora).

Partilhar Post #158 flash

flash

• Membro

Publicado 22 Agosto 2008 - 11:37

Problema resolvido!

IT Partilhar Post #159 raulcosta

raulcosta

• Membro