Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Sessões com modelo para aperfeiçoamento

• Por favor inicie sessão para responder
170 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 joelmf

joelmf

• Membro
  • Registo: 16/12/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Dezembro 2010 - 12:58

Não vi este tópico desdo o inicio mas se ainda for a tempo dependendo das datas em que se marque isto também estou interessado.

Posso arranjar alguem para fazer o makeup e ajudar na produção (poses, roupa, etc). Se quiserem makeup profissional arranjo alguem por 30€/dia.

Pessoalmente perferia boa modelo/produção/makeup e eliminar o estudio, mas alinho no que quiserem.

Anúncios

Partilhar Post #22 AndreVicenteGoncalves

AndreVicenteGoncalves

• Membro
  • Registo: 12/10/2005
    • Local: Évora
    • https://www.andrevicentegoncalves.com/

Publicado 13 Dezembro 2010 - 13:16

Pois a produção é bastante importante para não ser nada muito amador..

Partilhar Post #23 jnarciso

jnarciso

• Membro
  • Registo: 31/01/2008

Publicado 13 Dezembro 2010 - 18:05

Boas

Mais um interessado!!! (nunca fotografei em estudio)

Alguma coisa avisem!!!

Jose Narciso

Partilhar Post #24 nvilhena

nvilhena

• Membro
  • Registo: 12/07/2009

Publicado 14 Dezembro 2010 - 02:02

Apesar de ser prai a 3a vez que escrevo algo neste forum, gostei da ideia e posso adientar desde já que posso disponibilizar o meu estúdio (dá para estarem lá avontade 6 fotografos e, pelas minhas contas, dá para tirar ao mesmo tempo com 2 fotografos.

Quanto a maquilhagem (não profissional mas igualmente brutal, feedback das modelos que ja fotografei), cabelos (é da mesma maquilhadora) e modelos, arranjo sem problemas.

O espaço é dotado de sala de make-up, escritório pessoal, recepção, cozinha e wc (com banho).
Ciclorama como cerca de 25 m2 totalizando 65 m2 de area total da divisão do estúdio.
Mesmo ao lado da estação de Aguim (Aquim fica no concelho de Anadia, distrito de Aveiro). Tenho também ao meu lado a N1.

Coloco fotos em breve.

Caso estejam interessados, mandem um mail para nvilhenastudio@gmail.com para podermos discutir o valor do aluguer, que garanto já, não será nada de especial, visto que isto é uma cena de amigos :)

ah, a nivel de produção (roupa, acessorios e etc), o que não falta aqui na zona são lojas interessadas em troca de publicidade. Alias, ja trabalhei com uma.

Contacto msn: nvilhenastudio@gmail.com mas uso também muito nvilhena14@gmail.com

http://www.facebook....144641318897182

PS: estou a 3 meses parado, porque tive a 100 % de volta do estudio novo. em janeiro é inaugurado :D

lembrei-me again.. a Curia tem excelentes sitios para fotografar também em outdoor. Era virem todos de manha e sairem daqui ao final do dia e fazia-se estudio e outdoor :)

:th_up:

Partilhar Post #25 carlosAF

carlosAF

• Membro
  • Registo: 26/11/2010

Publicado 14 Dezembro 2010 - 19:57

A mim a distancia nao causa problemas desde que haja disponibilidade.
A aderencia esta a ser bastante grande, o que eu proponho?

-Para termos ideia dos interessados e suas posicoes geograficas, vao fazendo o uptade á "lista".

LISBOA
-CarlosAF

Partilhar Post #26 AndreVicenteGoncalves

AndreVicenteGoncalves

• Membro
  • Registo: 12/10/2005
    • Local: Évora
    • https://www.andrevicentegoncalves.com/

Publicado 14 Dezembro 2010 - 20:14

Sou de Évora mas estudo em Lisboa.

Partilhar Post #27 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 15 Dezembro 2010 - 03:29

Sou de Castelo Branco e estou a trabalhar em Torres Novas.

São +-130km para Lisboa.
São +- 150km para Aveiro.
Para mim tanto me faz.

IT Partilhar Post #28 ccdsantos

ccdsantos

• Membro
  • Registo: 20/01/2009
    • Local: Oeiras

Publicado 15 Dezembro 2010 - 11:07

Continuando na tentativa de levar isto a bom porto, parece-me que temos que definir o onde e o tipo de trabalho pretendido.

Onde:

Lisboa

Aveiro, escolham que no fim eu resumo.

Nvilhena-por favor peço que coloque o valor a ser considerado pelo estúdio, ou envie-me MP.

Tipo:

Aqui temos algumas divergências, motivadas pela diferença de experiência dos vários...

Para se avançar mais rapidamente, peço que se coloque preços modelo, produção, styling...

E no fim arrumo isto tudo e vamos tirar fotos...que é isso que interessa...só custa começar, depois é sempre a andar...

Continuo a pensar que Janeiro temos a primeira sessão e pela adesão teremos várias sessões para fazer até percorrer todo o pessoal.

Se quiserem enviem a vossa informação por MP, desde preços, disponibilidade, localização e afins, pois compreendo que colocar no tópico talvez seja mais complicado...

Vamos Lá,

CS

Partilhar Post #29 nvilhena

nvilhena

• Membro

Publicado 15 Dezembro 2010 - 13:46

Estúdio: Sem limite de horas, 20 €/p hora (valor por pessoa)
Limite de fotógrafos: 7 (incluindo eu)
Modelos: Consigo, em principio, arranjar 2 modelos femininos e um masculino, ambos agênciados e maiores de idade. ou 1 masculino e outro feminino.
Maquilhagem & Cabelos & Ajuda na produção: Cerca de 30 euros por modelo com dois looks por cada. (valor a confirmar)

Local: Curia.
Despesas de alimentação: eu posso mandar vir comida de um restaurante amigo e comemos na cozinha do estúdio.

Fotos: Deixem-me so finalizar alguns acabamentos finais e já coloco :)

Partilhar Post #30 carlosAF

carlosAF

• Membro

Publicado 15 Dezembro 2010 - 18:52

eu pessoalmente, tenho preferencia pela modalidade mais em conta de €€.

e porque?

A mim pelo menos, o trabalho final numa 1ª sessao nao me vai interessar mt.
o que vai interessar é compreender como se funciona num estudio, e os How to´s de conseguir bons resultados atraves de testes.

desde os modelos,á maquilhacao, passando pelo valor do estudio, só numa sessao irei esquecer um pouco se é mais barato ou mais caro, porque dessa vez ja faço ideia de sair de lá com bons resultados.

é so a minha opiniao.

Partilhar Post #31 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 15 Dezembro 2010 - 19:55

Estúdio: Sem limite de horas, 20 €/p hora (valor por pessoa)
Limite de fotógrafos: 7 (incluindo eu)
Modelos: Consigo, em principio, arranjar 2 modelos femininos e um masculino, ambos agênciados e maiores de idade. ou 1 masculino e outro feminino.
Maquilhagem & Cabelos & Ajuda na produção: Cerca de 30 euros por modelo com dois looks por cada. (valor a confirmar)

Local: Curia.
Despesas de alimentação: eu posso mandar vir comida de um restaurante amigo e comemos na cozinha do estúdio.

Fotos: Deixem-me so finalizar alguns acabamentos finais e já coloco :)

Pelo que tinhas dito antes :"não será nada de especial, visto que isto é uma cena de amigos smile"

Não me parece que seja mesmo cena de amigos, então vejamos: 20€ X 5 horas X 6 pessoas = 600€... Nada mau para uma tarde passada entre amigos... Comparando com algumas propostas que já apareceram aqui abaixo dos 100€...

Partilhar Post #32 nvilhena

nvilhena

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2010 - 02:15

basicamente é o seguinte, eu dei o limite máximo de pessoas que acho correcto estarem no estúdio ao mesmo tempo, portanto o preço vai sempre depender do numero de pessoas.

No entanto, vocês têm que avaliar por pessoa, não pelo total, porque a mim só me interessa o que eu iria pagar.

Outra questão, com modelos agênciados, tenho que lhes pagar, obviamente, não será muito, mas tenho, logo esse valor não será todo para mim, como é obvio. Alem da maquilhadora.

Ou seja,

de 600 € - pelo menos 100 ou 200 para os 2 modelos, sendo metade se fôr só um modelo. Mais o valor da maquilhadora, mais almoço.
Para mim, só restara prai 2/5 dos 600 €...

Além do mais, o estúdio não é apenas uma salinha com fundo... dá para fazer muita coisa.. logo acho que 20 euros por hora nem é assim tanto..

Propostas abaixo dos 100 €... no total dos participantes? Isso é dar autenticamente as condições! E apesar de ser uma cena de amigos, há custos.

Desculpem, mas é simples, se querem mesmo uma coisa em condições, esta é a minha proposta, se querem uma coisa para desenrrascar, então são livres de escolher.

Engraçado é, zalle, preocupares-te com o lucro que tenho em vez de te preocupares primeiro com as condições que podes ter!

Partilhar Post #33 carlosAF

carlosAF

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2010 - 08:58

va. Nao se chateem que nao vale a pena.todos sao livres de apresentar as propostas que possuem.

Eu compreendo os 2 lados...

Certamente que esse estudio tem condicoes muito boas.dai o preço.

Mas acho que. Segundo percebi. A maior parte dos inscritos nunca fotografou em estudio. Acho que seria de escolher as opcoess mais economicas neste primeira sessao.
Depois disso quem sabe se nao poderiamos fazer algo com modelos profissionais.make up.poses etc..

IT Partilhar Post #34 ccdsantos

ccdsantos

• Membro
  • Registo: 20/01/2009
    • Local: Oeiras

Publicado 16 Dezembro 2010 - 10:55

Cada um é livre e é bem vindo para apresentar as suas propostas, se não quer colocar aqui envie-me MP.

Todas serão apresentadas aos interessados.

Volto ao enfoque de

onde e tipo.

Pois com as vossas escolhas e falando já podemos escolher o que a maioria pretende e avançar para a escolha do dia...

CS

CS

Partilhar Post #35 nvilhena

nvilhena

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2010 - 13:16

"Certamente que esse estudio tem condicoes muito boas.dai o preço."

É por esta razão e pelas outras que falei.

Mas na minha opinião, só uma pessoa sem noções do que é um estúdio fotográfico e tudo o que é preciso avolta para se realizar um bom trabalho e claro, os custos inerentes, é que pode falar de uma forma como o zalle falou.

Mais uma vez digo, se é só para saberem o que é um estúdio fotográfico e tirar meia duzia de fotos por pessoa, então realmente uma coisa mais simples, bastará, para o inicio.

mas se realmente, querem espaço, qualidade dos modelos e tudo mais, posso adientar que até estou realmente a fazer uma proposta de amigo, a não ser que queiram pagar 80€ por hora num outro estudio qq...

:th_up:

Partilhar Post #36 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 16 Dezembro 2010 - 18:42

Engraçado é, zalle, preocupares-te com o lucro que tenho em vez de te preocupares primeiro com as condições que podes ter!

Só dei a minha opinião em relação a algo que me saltou à vista. Se acharem que é a melhor opção não tenho nada contra.

Talvez fosse boa ideia pores aqui umas fotos do estúdio, para se poder ver a mais valia desse em relação às opções mais baratas.

Partilhar Post #37 nvilhena

nvilhena

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2010 - 21:15

É precisamente isso que vou fazer, mas amanhã :)

Partilhar Post #38 nvilhena

nvilhena

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2010 - 17:29

Tal como referenciei, aqui estão algumas das fotos do estúdio em si, as divisões so estarão mobiladas no inicio do ano, no entanto para nós, o mais importante é o estúdio.

passo a descrever:

Visão geral do ciclorama branco, com cerca de 25 m2, dá para fazer , praticamente, qq tipo de produção.
Imagem Colocada

Nesta foto, mesmo ao lado do ciclorama, a zona do fotografo, onde também se pode colocar mesas e cadeiras, no caso de várias pessoas com portatil. até mesmo ligando um projector para a parede, para mostrar fotos, aulas, etc
Imagem Colocada

a tal parede do projecto...
Imagem Colocada

no mesmo espaço do ciclorama branco, tenho tambem, embora para ja só em preto, o espaço para outras cores/papel de cenário. cerca de 7m em produndidade
Imagem Colocada

uma foto mais "aberta", com a porta para o corredor
Imagem Colocada

a entrada de mercadorias/motas/objectos grandes que é tambem entrada secundária do estudio
Imagem Colocada

Corredor com as divisões (falta mobilar e arranjar melhor o corredor)
Imagem Colocada

Pronto, agora cabe a vocês decidirem.

Partilhar Post #39 carlosAF

carlosAF

• Membro

Publicado 17 Dezembro 2010 - 19:18

sem duvida, ainda que a nivel pessoal senao houver aderencia, um local que terei gosto de visitar.
talvez nao para esta primeira sessao, mas gostaria de ja com alguma experiencia em estudio, fazer ai uma sessao :)

Partilhar Post #40 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 18 Dezembro 2010 - 01:08

nvilhena qual é o pé-direito disso?