Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotos favoritas no Olhares

• Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #21 al-Farrob

al-Farrob

• Membro
  • Registo: 11/04/2008

Publicado 10 Dezembro 2010 - 22:41

(...)
.. algo que dizes não ter.
(...)

?!!!!!!!!

Como?

Eu disse que sei o que é não ter liberdade de expressão, sei o que é viver debaixo disso, não disse que não a tenho.

E continuo a dizer que não estou receptivo a lições sobre o assunto. Claro que não me passa pela cabeça impedir as pessoas de as dar, mas então dão-nas ao vento.

Só por curiosidade, já alguém viu alguma das fotos da galeria que apºonto aqui?

Anúncios

Partilhar Post #22 Rockas

Rockas

• Membro
  • Registo: 28/09/2009
    • Local: Paços de Ferreira

Publicado 10 Dezembro 2010 - 22:48

?!!!!!!!!

Como?

Eu disse que sei o que é não ter liberdade de expressão, sei o que é viver debaixo disso, não disse que não a tenho.

E continuo a dizer que não estou receptivo a lições sobre o assunto. Claro que não me passa pela cabeça impedir as pessoas de as dar, mas então dão-nas ao vento.

Só por curiosidade, já alguém viu alguma das fotos da galeria que apºonto aqui?

Tem várias fotos bem interessantes e embora eu possa discordar com uma ou outra, a minha opinião a esse respeito não é para aqui chamada.
é uma boa selecção, sim senhor  :th_up:

O site é que cada vez menos me diz alguma coisa.
Em portugal?
http://www.fineart-portugal.com/
Pessoalmente, o melhor site de fotografia português do momento dentro dos que qqr um é livre de se inscrever... já conseguir que publiquem alguma foto é outra cantiga  :D
Digamos que é o 1X cá da zona... muita variedade e qualidade fotográfica e não está restrito a fotógrafos portugueses... muitos e bons estrangeiros de diversas nacionalidades podem lá ser encontrados :th_up:

edit:
Já agora... passe a publicidade... http://www.fineart-p...com/author/536  :D

Partilhar Post #23 enzovic78

enzovic78

• Membro
  • Registo: 07/05/2009
    • Local: Marinha Grande

Publicado 10 Dezembro 2010 - 23:43

Tem várias fotos bem interessantes e embora eu possa discordar com uma ou outra, a minha opinião a esse respeito não é para aqui chamada.

Em portugal?
Pessoalmente, o melhor site de fotografia português do momento dentro dos que qqr um é livre de se inscrever... já conseguir que publiquem alguma foto é outra cantiga  :D
Digamos que é o 1X cá da zona... muita variedade e qualidade fotográfica e não está restrito a fotógrafos portugueses... muitos e bons estrangeiros de diversas nacionalidades podem lá ser encontrados :th_up:

edit:

alguns autores do 1x estao por la, no fineart..
ainda a pouco tempo comentei uma foto tua da marta.. :wub: :D
desculpem o :offtopic2:

Partilhar Post #24 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 10 Dezembro 2010 - 23:55

alguns autores do 1x estao por la, no fineart..
ainda a pouco tempo comentei uma foto tua da marta.. :wub: :D
desculpem o :offtopic2:

hehehehe... muit obrigado :)
Mas lá "assinas" como enzovic tb?
Nao me recordo lá ter visto o teu nick... se é, peço desculpa  :blush:

Partilhar Post #25 enzovic78

enzovic78

• Membro
  • Registo: 07/05/2009
    • Local: Marinha Grande

Publicado 11 Dezembro 2010 - 00:23

hehehehe... muit obrigado :)
Mas lá "assinas" como enzovic tb?
Nao me recordo lá ter visto o teu nick... se é, peço desculpa  :blush:

nao, la é com o nome próprio "claudio vicente"  :)
:th_up:

IT Partilhar Post #26 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 11 Dezembro 2010 - 12:35

Em portugal?

edit:

Desta colecção, algumas das fotos também não as meteria nos favoritos hoje, mas a esmagadora maioria sim.

Sobre o Olhares já foi quase tudo dito. Tenho andado lá a espreitar de há algumas semanas para cá e nem noto melhoras nem pioras :)

Sobre esse outro darei lá um salto, que mais não seja a espreitar.

Thx  :th_up: :th_up:

Partilhar Post #27 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 11 Dezembro 2010 - 12:53

nao, la é com o nome próprio "claudio vicente"  :)

Então havemos de "nos cruzar" por lá  :th_up:

Desta colecção, algumas das fotos também não as meteria nos favoritos hoje, mas a esmagadora maioria sim.

Sobre o Olhares já foi quase tudo dito. Tenho andado lá a espreitar de há algumas semanas para cá e nem noto melhoras nem pioras :)

Sobre esse outro darei lá um salto, que mais não seja a espreitar.

Thx  :th_up: :th_up:

Faz bem  :th_up:
Apesar de já ter visto algumas fotos minha recusadas (nada de especial mas pronto, toda a gente sabe como isso às vezes é frustrante) e de quando em vez haver uma ou outra foto com cuja publicação podemos não concordar... não resisto a passar por lá todos os dias porque normalmente, vale realmente a pena.

IT Partilhar Post #28 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 13 Dezembro 2010 - 22:12

(...)

edit:

Abri conta e enviei uma das minhas fotos a ver o resultado.

Esta:
http://www.forumfoto...33838#msg133838

A equipa de curadores diz que não está à altura e eu fechei a conta.

Não quero ser eu a estragar o nível do que se faz por cá. Amigos como dantes.

Partilhar Post #29 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 13 Dezembro 2010 - 22:42

Esta:

Tens que ler as regras... fazem questão de dizer que não definem se uma foto é boa ou não... mas não basta ser boa... publicam poucas fotos por dia, logo, convém que além de ser boa que tenha algo de diferente.
Para algo menos exigente eles têm o podiumfoto ou lá como se cama.
É uma questão de paciência... tb não se pode esperar que publiquem tudo o que cada um manda ou o site tornava-se banal... tens que continuar a tentar  :th_up:

IT Partilhar Post #30 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 13 Dezembro 2010 - 23:27

Tens que ler as regras... fazem questão de dizer que não definem se uma foto é boa ou não... mas não basta ser boa... publicam poucas fotos por dia, logo, convém que além de ser boa que tenha algo de diferente.
Para algo menos exigente eles têm o podiumfoto ou lá como se cama.
É uma questão de paciência... tb não se pode esperar que publiquem tudo o que cada um manda ou o site tornava-se banal... tens que continuar a tentar  :th_up:

Li as regras. E não tenho nada contra, o site é deles, eles é que mandam.

É a vantagem de não ser profissional, posso fazer o que quero :)

A sério, faço as fotos que quero. Há quem goste, há quem não goste. Tudo bem.

Ficar a bater à porta para me deixarem entrar uma foto? isso não sou eu.

Obrigado pelo link na mesma  :th_up:

Partilhar Post #31 cmcfaria

cmcfaria

• Membro
  • Registo: 11/08/2009
    • Local: Vila do Conde

Publicado 14 Dezembro 2010 - 09:32

Esta:

Eheheheh... por acaso também abri lá conta, mas depois de ver as fotos que andam por lá, não tive coragem de enviar nada...

Assim por alto, tem lá trabalhos muito bons... Mas é um site interessante. Pois da forma que limitam o upload, filtra as fotografias banais que se costuma ver por outros sites. Fiquei a gostar do local. Obrigado pelo link, Rockas. :th_up:

Partilhar Post #32 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 09:51

Eheheheh... por acaso também abri lá conta, mas depois de ver as fotos que andam por lá, não tive coragem de enviar nada...

Assim por alto, tem lá trabalhos muito bons... Mas é um site interessante. Pois da forma que limitam o upload, filtra as fotografias banais que se costuma ver por outros sites. Fiquei a gostar do local. Obrigado pelo link, Rockas. :th_up:

De nada.
Como todos os sites de fotografia (ou qqr arte que exista) as escolhas são sempre passíveis de discussão... mas pronto... nada é perfeito e pessoalmente, acho que é um local que vale sempre a pena visitar e porque não, tentar participar já que vai "puxar" por nós no caminho da melhoria (dentro dos parâmetros do que eles consideram, claro).

Partilhar Post #33 cmcfaria

cmcfaria

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 11:30

Fiz upload de um fotozinha que tinha, mas não sei como vejo se foi aprovada ou não. Na parte da "gerir galeria" aparece-me a fotografia com as opções EDITAR APAGAR e REJEITADA, o rejeitada aparece iluminado a azul, foi rejeitada então?

Partilhar Post #34 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 14 Dezembro 2010 - 11:52

Sim, foi rejeitada.
Mas normalmente também recebes um e-mail a informar que foi rejeitada e o porquê.

Partilhar Post #35 cmcfaria

cmcfaria

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 11:56

Sim, foi rejeitada.
Mas normalmente também recebes um e-mail a informar que foi rejeitada e o porquê.

Sim, já recebi o email...
Os defeitos apontados são:

Organização espacial / Composição
Enquadramento / Movimento
Impacto
Conteúdo / Significado
Elementos perturbadores

Mas claro já estava á espera... depois de ver algumas das fotografias expostas no site. É complicado. Mas interessante!

Partilhar Post #36 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 14 Dezembro 2010 - 12:26

Também tenho que dizer Obrigado Rockas :D

Criei lá conta e vamos ver.. realmente é "outra loiça".

Parece uma fusão do Olhares ( Pelo sistema de comentários ) e Microstock ( sistema de Aprovação )

Fiquei foi em duvida com a questão da marca de agua. Não pode ser uma signature standard?

Pelo pouco que vi dá para sacar a imagem.. tudo bem a 950px, massss tb as tenho à venda pelo tamanho menor :D

IT Partilhar Post #37 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 12:54

(...)

vale a pena visitar e porque não, tentar participar já que vai "puxar" por nós no caminho da melhoria (dentro dos parâmetros do que eles consideram, claro).

Com certeza que vale a pena visitar. E tem lá bosn trabalhos.

O meu óbice, é aquela última parte, que tu entendes muito bem, "dentro dos parâmetros que eles consideram" :)

No dia em que eu começar a tirar fotos para agradar aos parâmetros de curadores, júris de concursos, compradores, etc. sou profissional, mesmo que ganhe pouco. Quero continuar amador :)

Isso não tira a qualidade aos trabalhos que lá estão, nem mérito ao facto de ser fácil encontrar bons trabalhos por lá por não haver tanto lixo entre o qual escolher.

Partilhar Post #38 STWiN

STWiN

• Membro
  • Registo: 11/06/2010
    • Local: Fafe / Guimarães

Publicado 14 Dezembro 2010 - 13:16

É verdade que eles decidem quais fotos aceitar segundo os parâmetros deles, mesmo não sabendo nós que parâmetros são esses.
Mas sinceramente não me afecta muito.
Pelo que já me apercebi, basicamente, o que eles querem são fotos de fazer abrir a boca, mas que, ao mesmo tempo, estejam tecnicamente correctas. Ou seja, nunca vou ver nenhuma foto minha aceite.  :D

Mas estou convencido que, como no Olhares, as afinidades também contam muito. Vai acabar por acontecer como acontece no 1x.com, em que fotos banais ou sem interesse nenhum acabam por ser aceites só porque quem a enviou foi o "Sr. Magnifíco que já enviou fotos excelentes antes, e se lhe fôssemos reprovar alguma agora até parecia mal", ou porque já é sobejamente conhecido de outras andanças e é automaticamente aceite...

Partilhar Post #39 Rockas

Rockas

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 14:15

É lógico como referi que os parâmetros podem ser discutíveis e de quando em vez serem passíveis de discordância.
Já me aconteceu de rejeitarem fotos e depois de eu corrigir o que apontaram, as terem aceite mas atenção que só as corrigi porque depois de ler o que dizem concordei!
Tb já me aconteceu de rejeitarem e eu não concordar com as razões e pronto... nenhum mal vem ao mundo... passo à foto seguinte.

Um exemplo (peço desculpa pela qualidade da foto aqui mas está "linkada" ao facebook):

Imagem Colocada

Recusaram-me esta foto dizendo que o whitebalance está errado... lá está... como não é uma fotografia de produto, pessoalmente estou a marimbar-me para o WB e como tal, limito-me a anotar a opinião deles mas a minha foto fica como está... não é por ter sido rejeitada ou aprovada lá que passa a ser melhor ou pior  :th_up:

IT Partilhar Post #40 al-Farrob

al-Farrob

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2010 - 17:21

(...)
Mas estou convencido que, como no Olhares, as afinidades também contam muito. Vai acabar por acontecer como acontece no 1x.com, em que fotos banais ou sem interesse nenhum acabam por ser aceites só porque quem a enviou foi o "Sr. Magnifíco que já enviou fotos excelentes antes, e se lhe fôssemos reprovar alguma agora até parecia mal", ou porque já é sobejamente conhecido de outras andanças e é automaticamente aceite...

Mas não tenhas dúvidas. Já por lá vi sinais disso. Já cá ando há muitos anos, já conheço muita gente :)

Por sinal até pessoas com quem simpatizo, mas já as lá vi com fotos que não passaríam à cura nas mãos de qualquer um, mesmo sem conhecer os parâmetros da cura :)

Até hoje ainda não vi nenhum site que que fosse restritivo que não escambasse em grupos de amigos. Mesmo o Photo.net que toda a gente mete lá o que quer, os grupos estão organizados e encarregam-se de levantar às nuvens quem é do grupo.

É lógico como referi que os parâmetros podem ser discutíveis e de quando em vez serem passíveis de discordância.

(...)

Mas eu nem quero discutir parâmetros nenhuns, nem os conheço. Mesmo que eu discutisse os parâmetros e eles etivessem de acordo comigo, lá viria outro a seguir que seria vítima deles :)