Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Garantia Nikon / Representante em Portugal

• Por favor inicie sessão para responder
27 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Napereira

Napereira

• Novo Membro
  • Registo: 23/10/2013
    • Local: Salvaterra Magos

Publicado 23 Outubro 2013 - 11:11

Boas tardes,

Só para informar, caso ainda não saibam, que o JMatos já não é o representante Nikon em Portugal.

O serviço de assistência Nikon melhorou significativamente, embora ainda não esteja ao nível da canon.

Existe loja física da Nikon em Lisboa, na Elias Garcia (perto do campo pequeno), o material é enviado para Barcelona para a Nikon.

Tenho muito bons feedbacks deste novo serviço Nikon.

Permita-me que discorde consigo a assistência em Lisboa está muito longe de estar ao nível de uma marca com a grandeza da Nikon não tem ninguém responsável para responder pela marca apenas uma pessoa que como um autómato envia o equipamento para Espanha, estou a passar por uma situação muito chata com a minha máquina e quando veio da reparação vinha com o mesmo problema. (ver o meu post em: equipamento - câmaras fotográficas - problemas)

Anúncios

Partilhar Post #22 espeto68

espeto68

• Membro
  • Registo: 09/12/2010
    • Local: Oeiras

Publicado 23 Outubro 2013 - 14:48

Permita-me que discorde consigo a assistência em Lisboa está muito longe de estar ao nível de uma marca com a grandeza da Nikon não tem ninguém responsável para responder pela marca apenas uma pessoa que como um autómato envia o equipamento para Espanha, estou a passar por uma situação muito chata com a minha máquina e quando veio da reparação vinha com o mesmo problema. (ver o meu post em: equipamento - câmaras fotográficas - problemas)

Boa tarde Napereira,

Embora tenha em conta o que relatou, gostaria de referir que o serviço da Nikon melhorou bastante, em relação ao que havia (não há comparação possível).

Não quero aqui fazer defesas de serviços, mas por vezes situações como a sua podem acontecer, qualquer que seja a marca.

Quanto à grandeza da marca, esta não se pode comparar com a canon - empresa gigantesca comparada com a Nikon - e isso reflete-se no tipo de serviço prestado, em países onde a marca não tem loja física (a loja em Portugal é a ATLANT PHOTO IMAGE, S.L.).

O serviço prestado pela canon cá em Portugal, segundo reportes que tenho de amigos "canon", é verdadeiramente fantástico, ao qual só nos resta esperar/sonhar que a Nikon um dia venha a ter um serviço assim, bem como uma loja física.

Resumindo, eu tenho tido a sorte de ter experiências muito positivas (já lá vão 5) com o representante Nikon em Portugal - quer seja em termos de prazos, em orçamentos grátis, em portes grátis, etc.

Espero que a sua máquina não demore a ser reparada em condições, e que cumpram as garantias de reparação que apregoam.

Cumprimentos e boas fotos.

Partilhar Post #23 xteves

xteves

• Novo Membro
  • Registo: 20/01/2014
    • Local: Vila Franca de Xira

Publicado 20 Fevereiro 2014 - 17:18

Olá a todos, 

sabem-me informar se a loja ATLANT PHOTO IMAGE, S.L. continua a trabalhar com a Nikon em Portugal? Vi no gmaps que a morada indicada não tem lá nenhuma loja, no entanto, também sei que os mapas da google podem estar desatualizados, dai a minha questão sobre a existência ainda da loja para suporte a máquinas Nikon.

Pretendo comprar uma Nikon D5200 na digiwowo, mas antes disse gostaria de ter a certeza da existência de suporte para a marca em Portugal.

Cumps ;)

Partilhar Post #24 kroko

kroko

• Membro
  • Registo: 20/02/2008

Publicado 20 Fevereiro 2014 - 20:10

A assistência em Portugal é pela Atlant Photo Image (morada e contacto no fim)

Tu tens 1 ano de garantia internacional, onde podes enviar ao representante em Portugal e está coberto pela garantia. Sensilvemente 2 meses mandei a minha máquina e lente para garantia na mesma situação material não comprado em Portugal. O segundo ano acho que tens que mandar para a Alemanha ou então pagar da tua algibeira em Portugal. Não sei se reclamares eles dão a garantia em Portugal ou não isso era algo que gostava de saber.

O Material vai para Espanha para ser reparado entreguei dia 29/11 (final do dia) e estava pronto para ir levantar 6/12.

ESCRITÓRIO
AV Elias Garcia N18 B
1000-149 LISBOA
Tel. 21.386.62.09
Fax. 21.386.62.08

Partilhar Post #25 xteves

xteves

• Novo Membro
  • Registo: 20/01/2014
    • Local: Vila Franca de Xira

Publicado 20 Fevereiro 2014 - 22:54

Boa, apesar de ir para Espanha até foi rápida a reparação. Ficaste satisfeito com a reparação? 

Partilhar Post #26 kroko

kroko

• Membro
  • Registo: 20/02/2008

Publicado 21 Fevereiro 2014 - 02:53

Fiquei satisfeito, mas para ser honesto não sei se foi bem feita. A garantia estava a acabar e eu desconfiava que havia ali um problema com back focus mas não sabia se era da lente ou da máquina (eu desconfio que era dos 2) e então foi mais por descargo de consciencia que mandei, mas tenho a impressão que veio melhor do que foi.

Partilhar Post #27 Gwydion

Gwydion

• Membro
  • Registo: 20/08/2008
    • Local: Queijas - Oeiras

Publicado 25 Fevereiro 2014 - 13:04

Não tenho grande experiência até porque mudei para a Canon quando passei a digital.

Mas deixo uma curiosidade sobre a Nikon...

Quando comprei a minha primeira Reflex, na altura escolhi Nikon e comprei na Alemanha em loja física numa viagem de trabalho.

Quando abri a caixa deparei-me com um manual em Alemão.

Escrevi à Nikon Portugal que me queria cobrar, na altura e salvo erro, cerca de 20€.

Achei escandaloso e escrevi à Nikon, salvo erro para o Japão.

Recebi o manual (inglês) em poucos dias e um cartãozinho a agradecer ter comprado Nikon.

Dá que pensar.

Nas lojas assustam-nos com as histórias das garantias e para não comprarmos na net.

Vem sempre com a lição estudada dos importadores.

Na hora da verdade é o filme do costume.

Se assim é porque não comprar na net já que é mais barato e às vezes resolvem o problema bem mais facilmente.

Um dia pode ser que em Portugal se aprenda a respeitar os Clientes.

Um à parte... Como bom exemplo.

Na primeira digital, compacta da Canon, tive um problema no sensor.

Deixei na FNAC, demorou mas passado +/- um mês tinha a máquina reparada sem qualquer custo ou comentário parvo.

Partilhar Post #28 vlbphoto

vlbphoto

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa
    • http://www.vlbphoto.com/

Publicado 04 Março 2014 - 01:22

Casos e casos!

Muitas das vezes, o material segue por barco! E não vem direto para Espanha, Muitas das reparações são rápidas porque há material! Quando não há no armazém europeu........ Podem esperar até 6 meses pelo mesmo! Que foi quanto eu esperei por um espelho de AF!

AS marcas por norma só pedem envio por avião do japão quando a maquina é profissional!

Quanto ao tempo de garantia a lei Portuguesa e Europeia é muito clara!

Todo e qualquer produto comprado dentro do espaço comunitário tem 2 anos de garantia, para habitantes da EU! Independentemente do comprador ser de um pais de origem diferente do da compra! Se o país de origem tiver representante do equipamento, o representante é obrigado a dar os anos de garantia do produto! Passem pela Deco e vão ver o que lhes dizem!