Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

LUZ DE LISBOA - Integra a Maior Expo Colectiva Permanente do País - Pátio Lisboa

• Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro
  • Registo: 17/04/2009
    • Local: Lisboa
    • - Geógrafo desde 1998, Fotógrafo Formado desde 1991, Profissional desde 2003 e Certificado desde 2006.

Publicado 13 Abril 2012 - 16:53

Imagem Colocada

A EXPO "LUZ DE LISBOA" VAI AVANÇAR !!!

VAMOS PROMOVER-NOS AO ENCHER AS PAREDES DO FUTURO ESPAÇO - PÁTIO LISBOA - INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE MAIO

Integra a maior exposição colectiva permanente em Portugal e ajuda a lançar o Pátio Lisboa, um espaço vivo, multi-usos e low-cost, onde todos são bem vindos e tudo pode acontecer !!!

Imagem Colocada

VAIS FICAR "OUT" OU VAIS ESTAR "IN" ???

Inscrição p Fotógrafos aberta em >>> http://www.meetup.com/clicsboa

Inscrição para "não fotógrafos" irá abrir em >>> http://www.meetup.com/patiolisboa

OBJECTIVOS DA TUA INSCRIÇÃO / PARTICIPAÇÃO

1 - Criar a maior Expo Fotográfica, colectiva e permanente, de Portugal

2 - Mostrar a Luz de Lisboa aos visitantes/utilizadores do Pátio Lisboa

3 - Apoiar a compra de inúmeros equipamentos a oferecer pelo Pátio Lisboa

4 - Promover o trabalho de inúmeros Fotógrafos Amadores Portugueses

5 - Apoiar o desenvolvimento Low-cost de todas as actividades gerais e pessoais

6 - Mostrar que a qualidade está mais ligada à motivação que à experiência

7 - Dar ao Pátio Lisboa uma atmosfera humana e personalizada

TEMA E IMAGEM

Tema Generalista - A Luz de Lisboa
Imagem - Tiff ou Jpeg, sem nome de autor - Loff coloca no canvas

Imagem Colocada
Imagem Colocada
Imagem Colocada

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

1 - Como se faz a inscrição ???

Basta seguires 3 passos simples, pela seguinte ordem:

A - Transferes 7€ para o NIB 003508240000365340012

B - Colocas SIM para presença neste Meetup / Evento

C - Envias a imagem até 15 de Junho > admin@carlosloff.com

2 - O que é afinal o Pátio Lisboa ???

O Pátio Lisboa é um espaço equipado para que a comunidade de amigos/conhecidos de Carlos Loff participe em eventos com periodicidade semanal e das mais diversas temáticas, podendo alugar o espaço a low-cost para os seus próprios shootings, workshops e exposições:

Eventos Formativos >>> Workshops Práticos - Formações Audiovisuais - Aulas Privadas

Eventos Sociais >>> Jantares Étnicos - Festas Privadas - Feiras de Trocas

Eventos Culturais >>> Exposições Artísticas - Debates de Grupo - Encontros de Partilha

3 - E onde fica esse Pátio Lisboa ???

Carlos Loff já tem o espaço, que está disponível desde 15 de Maio e abre a 21 de Junho, com esta mesma exposição - É central, muito perto da da Catedral da Sé, acessível via transportes públicos (ver fotos aqui http://www.meetup.co...AlbumId=7683442), oferecendo:

- Sala grande multi-usos em permanente mutação

- Mini escritório e sala de reuniões

- Grande ecrã digital com mais de 81cm

- Variadíssimo equipamento de estúdio

- Várias mesas e muitas cadeiras

- Expositores temporários para objectos

- Varanda grande com vista ou terraço

- Bar e mini-esplanada

- etc, etc, etc !!!

4 - Para que são os 7€ de inscrição ???

>>> Recepção e impressão da imagem dos Fotógrafos

>>> Inclusão na exposição permanente - A Luz de Lisboa

>>> Montagem da exposição nas paredes do Pátio Lisboa

>>> Equipamentos de estúdio, grande ecrã, máquina de café, etc

>>> Desconto 50‰ em todas as actividades/alugueres durante 2012

5 - Como será montada a exposição ???

A exposição será distribuída pelas diversas paredes do Pátio Lisboa, em tamanho 15X20, figurando o nome do autor, estando permanentemente à vista durante todos os eventos, que serão entre 3 a 5 por semana, quer por Carlos Loff, quer por quem aluga o espaço para os seus projectos

6 - E se não houver inscrições suficientes ???

Já temos suficientes para arrancar !!! Vai haver Expo !!!

7 - O Pátio Lisboa é só sobre Fotografia ???

Não, em absoluto, qualquer evento (Formativo, Cultural ou Social) pode abrir neste espaço multi-usos, quer da iniciativa de Carlos Loff, quer através da marcação/aluguer, sempre a Low-cost (para os inscritos nesta expo sempre a metade do preço, até final de 2012)

HAVERÁ APENAS DOIS TIPOS DE PESSOAS A 21 DE JUNHO DE 2012 EM LISBOA

E TU, ESTÁS "OUT" OU ESTÁS "IN" NO INCONTORNÁVEL PÁTIO LISBOA ???

Clicsboa e Pátio Lisboa por: Carlos Loff - Tel. 91 078 14 17

Anúncios

Partilhar Post #2 Gadreel

Gadreel

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 13 Abril 2012 - 19:21

Peço desculpa, e espero não soar muito agressivo, mas, deixa cá ver se entendo bem isto:

- Cedo uma imagem minha a custo zero, que vai servir como "decoração" permanente de um espaço (não está em causa a qualidade do mesmo, entenda-se).

- tenho de pagar 7€ por isso??

Mas brincamos ou quê?

Até entendo a opção de decorar o espaço com fotografias de diversas pessoas, até entendo (e nos dias que correm, muita gente aceita - eu não), que não se pague aos fotógrafos que cedem os seus trabalhos (há muita gente a fazer bom dinheiro com direitos de imagem cedidos a concursos a custo zero, o principio aqui parece-me ser o mesmo, corrijam-me se estiver enganado), mas COBRAR por isso? Aí não entendo, nem aceito...

Mas é o reflexo desta "democratização" da fotyografia,m como já referi em  diversos tópicos. As pessoas ficam tão contentes de ver o seu trabalho exposto que se esquecem de tudo o resto, e há sempre alguém preparado para capitalizar sobre essa euforia...

IT Partilhar Post #3 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro
    • - Geógrafo desde 1998, Fotógrafo Formado desde 1991, Profissional desde 2003 e Certificado desde 2006.

Publicado 13 Abril 2012 - 19:32

Olá, não soas nada agressivo, és livre de não concordar com a iniciativa e de não te inscreveres.

Lamento não ser rico para para te oferecer a impressão da imagem e montar uma expo de 300 imagens de borla, que levará muita e muita hora (dias), senão fazia-o, acredita !!!

O Crowd Funding já se usa muito lá fora, aqui neste rectangulozinho ainda cria muito espanto, mas o conceito é simples - Muitas pessoas juntam-se, fazem uma vaquinha e fazem coisas grandes acontecer

Há muitas formas de ver as coisas, chamar decoração a uma expo, ok, é a tua visão, respeito. Eu tb posso dizer, por exemplo - O café cá da esquina, ve la tu, cobra-me 60 centimos para eu ter de me vestir, sair de casa, me deslocar e dar a graça da minha presença no espaço e, ve la tu, ainda tenho de ser eu a meter o açucar no café e, imagina tu, tenho de ser eu a mexer a bica e cobram-me por isso !!!

Agora fora de brincadeiras, o custo é uma ajuda para um espaço que será útil a todos >>> Está tudo muito bem explicado no texto e descrimino exactamente para que são os 7€, acho que tudo tem um custo e para quem passar a frequentar o espaço terá muitos retornos - Por exemplo, poderás alugar um estúdio de Fotografia e em vez de pagares 40€ por uma manha, pagas só 20€, as vezes que quiseres, Meu Deus, onde é que vão os 7 euros !!!

Em relação à minha idoneidade, não tens garantias, não me conheces, nem para o bem, nem para o mal - Apenas te posso dizer que consultes, no Calendário com 3 anos do Clicsboa, o trabalho e avaliações dos mais de 700 membros em mais de duzentos workshops, todos com resultados à vista

Podes contactar qualquer dos membros directamente e perguntar-lhes sobre a minha pessoa - O Crowd Funding baseia-se na confiança, cabe-te agora confiares ou não

EM SUMA - Não havendo nada a esconder, estando tudo claro como  água, só come quem quer - NÃO, NÃO BRINCAMOS !!!

Obrigado pela tua atenção !!!

Partilhar Post #4 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 23 Abril 2012 - 16:35

Tens uma boa ideia mas queres que sejam os outros a financiar.

Acho que, dificilmente quem não te conhece pessoalmente, vai aderir, apesar de serem quantias irrisórias o ppl não gosta de se sentir "otários".

Porque não criar uma associação onde todos os investidores sejam donos também?

Partilhar Post #5 xabita

xabita

• Membro
  • Registo: 09/02/2009

Publicado 23 Abril 2012 - 16:44

Já participei em alguns eventos fotográficos criados pelo Carlos e só posso dizer bem.
Pode parecer á partida um conceito que faz confusão ás pessoas, mas é diferente e realmente mais barato.
Não tenham problemas que é malta de confiança, e o Carlos realmente tem proporcionado espaços para fotografar que de outra maneira seriam dificeis de aceder á maior parte das pessoas, já para não falar do preço  ;)(Hoteis, museus, sessões com modelos, etc.)

IT Partilhar Post #6 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 23 Abril 2012 - 17:33

Olá, compreendo a tua opinião e espero, com os 750 membros do Clicsboa, cuja maioria já me conhece. conseguir avançar c o projecto

Quem usar o espaço depois a custos muito reduzidos verá que não financiou nada, apenas poupou

Infelizmente em Portugal, criar uma associação é (salvo algumas boas excepções, que as há), assinar uma sentença de morte p projectos - Rapidamente se passa a vida em burocracias, assembleias gerais, guerras, enfim, tudo menos os projectos e acredita que falo por larga experiência !!!

Partilhar Post #7 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 23 Abril 2012 - 21:16

Infelizmente em Portugal, criar uma associação é (salvo algumas boas excepções, que as há), assinar uma sentença de morte p projectos - Rapidamente se passa a vida em burocracias, assembleias gerais, guerras, enfim, tudo menos os projectos e acredita que falo por larga experiência !!!

Acredito que seja assim mas por culpa das pessoas, em vês de colaborarem todos para o mesmo fim e manter as coisas símples acabam por complicar tudo.
Mas nesse tipo de pojeto, sem base legal a complicação pode ainda ser maior. Mas vai em frente, longe de mim querer complicar ou desmotivar. Felicidades para o projeto.

IT Partilhar Post #8 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 23 Abril 2012 - 22:12

Entendo perfeitamente o que queres dizer com base legal, mas quando 20 pessoas juntam dinheiro para alugar uma casa p a passagem do ano e comprar todos os comes e bebes tb nao ha base legal, embora tudo seja não-ilegal, abrc e quem sabe, ainda te vejo a visitar a expo

IT Partilhar Post #9 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 23 Abril 2012 - 23:31

Obrigado Xabita pelo teu reconhecimento, quero continuar a evoluir e diversificar sempre nessa linha, abrc

IT Partilhar Post #10 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 14 Maio 2012 - 21:40

UPDATED

IT Partilhar Post #11 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 24 Maio 2012 - 23:25

UPDATED INFO

Partilhar Post #12 gtmatias

gtmatias

• Membro
  • Registo: 28/04/2012

Publicado 27 Maio 2012 - 23:48

Boa noite

Peço desculpa a todos mas não percebi o conceito:

1. Fotografo de "domingo": onde se inscreve?
2. Envio quantas imagens? Há critério de selecção?
3. Interesse em enviar?

Só queria esclarecer antes de pensar em participar.

Obrigado  :)

IT Partilhar Post #13 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 28 Maio 2012 - 08:07

Eu sei que hj em dia ja ninguém gosta de ler, ainda ontem tive de cancelar um workshop c Modelos por causa de uma falha tão simples como essa, mas as duas primeiras perguntas que fazes estão respondidissimas no post inicial, a terceira pergunta cabe-te a ti responder, abrc

Partilhar Post #14 gtmatias

gtmatias

• Membro
  • Registo: 28/04/2012

Publicado 28 Maio 2012 - 10:51

Bom dia

Eu sei que hj em dia ja ninguém gosta de ler, ainda ontem tive de cancelar um workshop c Modelos por causa de uma falha tão simples como essa, mas as duas primeiras perguntas que fazes estão respondidissimas no post inicial, a terceira pergunta cabe-te a ti responder, abrc

Confesso que após a resposta fiquei com ligeiramente menos vontade de participar depois da resposta:

1. "Eu sei que hj em dia ja ninguém gosta de ler" - Erro crasso partir do pressuposto que o post foi lido na diagonal, visto que quem lê a resposta fica com a impressão de que está a ser tomado como preguiçoso ou ignorante.

2. "as duas primeiras perguntas que fazes estão respondidissimas no post inicial" - Estarão assim tão claras? Se calhar não estão tão explicitas como isso (se não não fazia as perguntas, não?) e é algo que deve acontecer sempre, de qualquer modo parece que também não o fui:

a. 1. Fotografo de "domingo": onde se inscreve?
        Inscrição p Fotógrafos aberta em >>> http://www.meetup.com/clicsboa
        Inscrição para "não fotógrafos" irá abrir em >>> http://www.meetup.com/patiolisboa
      Em que classe uma pessoa como eu se integra?

b. 2. Envio quantas imagens? Há critério de selecção?
        Primeira parte é sub entendida (peço desculpa), no entanto não vi nada escrito da
        família "enviar 1 imagem", mas apenas a palavra escrita no singular
        Segunda parte, juro que não vi escrito em lado algum se havia selecção ou não.  :s

c. 3. Interesse em enviar? Só estou curioso de saber se haverão apenas pessoas como eu
        ou será acessivel ao grande público para além das actividades descritas, nada de
        mais.  :blink:

3. Não custava nada responder simplesmente ao perguntado de maneira, simples, explicita e "personalizada" (pelo facto de ter de explicitar). Perdiam-se uns segundos mais e ganhava-se ao não mostrar preconceito e "Juízos de valor" errados.

Lamento pelo cancelamento do workshop e peço desculpa a resposta longa.No entanto não foi muito agradável a resposta que me foi dada.

De qualquer modo gosto do espírito de comunidade que é sempre de valorizar. abrc  :)

IT Partilhar Post #15 Carlos_Loff

Carlos_Loff

• Membro

Publicado 28 Maio 2012 - 11:11

Sim, a resposta foi bruta, confesso que sim, mas fico extremamente frustrado quando passo horas a escrever os textos e depois ninguém os le e me perguntam coisas que estavam lá escritas - O mais que te posso aconselhar - Aliás, isso tb está escrito no post inicial, é ires ao Clicsboa aos perfis dos participantes e perguntar-lhes o que acham de mim e do Clicsboa

Nenhum fotógrafo tem direito de escolher quais sao as tuas melhores ou piores imagens porque nenhum fotografo sabe o que esteve por trás dessa imagem - Metade do Mundo vai adorar e outra metade vai sempre odiar a Tua Imagem

Como peço apenas uma imagem depreendi que as pessoas percebiam que não havia selecção

Vem conhecer o espaço, sem compromisso e depois decides, o pior que te pode acontecer é beberes aqui um café que eu ofereço
>>> Site do Pátio Lisboa >>> http://www.meetup.com/patiolisboa

abrc e obrigado pelo interesse