Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Que Kit Canon 600 D comprar ? 18-55 + 55-250 ou 18-135 ?

• Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 26 Março 2012 - 22:31

O que interessa é começar!

Filtrando o resto, tenho de concordar com isto, até porque seja o que for que nós te digamos, só vais entender daqui a uns tempos com a experiência, pelo que para ti, é uma prova de confiança na nossa opinião  ::)

Anúncios

Partilhar Post #22 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 23:03

Sim, mestre, porque ter um site com as fotos do meu gato é o meu sonho e objectivo de vida ;)

Tentative de trollanço?

Então já vais a meio caminho..tendo em conta a fotografia do gato preto que tens no teu perfil de facebook...não é Rui Nelson?  ;)
Já agora podes ficar descansado, nunca me passou pela cabeça "trollar" contigo, não te fazia nenhuma concorrência aqui dentro amigo...
Quando mencionei "filtrar o resto", era filtrar mesmo tudo o resto. O que interessa é mesmo começar.

IT Partilhar Post #23 Badide

Badide

• Novo Membro
  • Registo: 24/03/2012

Publicado 26 Março 2012 - 23:21

Boas.

Agradeço a todos pelos comentários e sugestões que escreveram, e acreditem que foram muito úteis.
Após ler muito sobre o assunto, tanto aqui como no youtube com várias "reviews", estou decidido a adquiri o KIT com as 18-55 + 55-250 ambas IS, penso que fico melhor servido assim.
É a opinião de um principiante que pensa necessitar de um razoável zoom para certas ocasiões e que poderá ficar curto com a 18-135.

Devido à limitação de orçamento (1.000 eur máx) penso que comprar estas duas lentes no KIT será a melhor opção, pois sempre poupo cento e poucos euros que darão muito jeito para outro material, pensando ainda que mais tarde ou mais cedo teria de a comprar (esta ou outra parecida)
O que também já verifiquei é que possivelmente também terei de adquiri uma 50mm f/1,8 devido à grande abertura desta, no entanto isso será uma caso a pensar mais tarde, depois de alguma experiência e análise das necessidades.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Partilhar Post #24 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 23:24

LOL!

Até um auto-retrato meu tem mais que se lhe diga que as tuas fotos de portfólio! :o

Lá isso tem, quanto mais não seja porque és muito bonito com o pelo preto e tudo  :lol:
Aliás, tu aqui dentro és bem conhecido pela qualidade das fotografias que aqui metes.

Partilhar Post #25 Bogart

Bogart

• Membro
  • Registo: 20/07/2011

Publicado 26 Março 2012 - 23:39

Tanegacoiso. Vai com calma.

Não venhas dar lições de moral nem artísticas. Nem comces a medir as "pilinhas" pelas fotos que o pessoal vai colocando.

Deixa lá o off topic e concentra-te em ser boa pessoa. Se conseguires.

Voltando ao tópico. Eu até diria mais. Pelo preço dessas duas lentes de kit compras uma 17-50 2.8!

MAs pronto. Não quero influenciar ninguém. Uma reflex é uma boa alternativa a uma compacta. Mas ter lentes só por ter. Para ter um zoom do camandro e depois faltar qualidade na imagem.

Eu tenho uma Carl Zeiss 29mm 2.8 e mesmo não sendo um topo de gama não a trocava por nenhum zoom de kit.

As lentes fixas fazem mais por nós, porque temos de aprender a movimentarmos o corpo para um bom enquadramento.

Ok a 50mm em crop fica perto de uma 80mm. Pronto. Uma 28 ou uma 35 vão resolver o problema. Mas lá está, se é´para tirar fotos sem se preocupar muito com o que vai sair.

No dia que colocares uma prime 1.8 ou menos na tua máquina. Vais perceber queo DOF é uma coisa viciante e vais vender as lentes do kit.

:)

Partilhar Post #26 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 23:42

O que também já verifiquei é que possivelmente também terei de adquiri uma 50mm f/1,8 devido à grande abertura desta, no entanto isso será uma caso a pensar mais tarde, depois de alguma experiência e análise das necessidades.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Dá tempo ao tempo, eu só adquiri a minha porque achei necessário uma objectiva que satisfizesse as minhas necessidades para retrato, ou seja, só comprei quando precisei de algo que realmente tivesse qualidade suficiente para os retratos que eu pretendia fazer, o facto de a comprares por ser f1.8 é muito redutor do que ela faz.
Pratica primeiro com o que vais comprar agora e depois vê-se  ;)
Abraço e boas fotografias, e se puderes participa aqui no fórum, porque  o que precisamos é de muitas fotografias  :photo:

Partilhar Post #27 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 26 Março 2012 - 23:43

Lá isso tem, quanto mais não seja porque és muito bonito com o pelo preto e tudo :lol:
Aliás, tu aqui dentro és bem conhecido pela qualidade das fotografias que aqui metes.

Lol... E não só...
Cumps e boas fotos.

Partilhar Post #28 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 23:44

Voltando ao tópico. Eu até diria mais. Pelo preço dessas duas lentes de kit compras uma 17-50 2.8!

Excelente sugestão, eu tenho uma da Tamron, e não me canso dessa objectiva  :clap:

Partilhar Post #29 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 27 Março 2012 - 15:12

Até para pôr no meu facebook tenho fotos melhores que as que tu pões no portefólio.

Eu também sou assim: para ser perfeito só me falta mesmo ser modesto.

Partilhar Post #30 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 27 Março 2012 - 18:53

Pois, porque as que tu vês aqui, são logo as melhores e mais bonitas que tenho, são o meu portfólio!

"Melhores" é esticar um bocado a corda Rui Nelson...

Acorda para a vida, pá! Até para pôr no meu facebook tenho fotos melhores que as que tu pões no portefólio, não sei qual é a tua lata. Ou agora o que conta é o "olhares 2.0 - o fórum"?

És mesmo frustrado  :doh:
E se eu fosse a ti, relia o thread deste o início, porque quem começou a mandar calhaus foste tu e nem tens razão nenhuma no que dizes...
Eu cá responsabilizo-me pelo que escrevo, e não pelo que tu entendes, tá bom Rui Nelson?  ;)
Agora vai lá brincar e porta-te bem rapaz, que este thread não te pertence para vires fazer barulho como de costume.

Partilhar Post #31 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 27 Março 2012 - 19:02

Já te dei é atenção a mais  :lol:

Assunto resolvido.  :th_up: