Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Que Kit Canon 600 D comprar ? 18-55 + 55-250 ou 18-135 ?

• Por favor inicie sessão para responder
30 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Badide

Badide

• Novo Membro
  • Registo: 24/03/2012

Publicado 25 Março 2012 - 00:29

Finalmente vou comprar a minha primeira Reflex.
Depois de várias indecisões, estou decidido a adquirir uma Canon 600 D, mais propriamente um dos Kits já com lente.
No entanto como ainda não me decidi qual Kit comprar, é aqui que peço a vossa ajuda, pois estou indeciso entre o Kit 600D + 18-55 + 55-250 ou o 600D + 18-135.

No que se refere ao preço, pelos sitios onde estive a vêr não existe grande diferênça entre os dois Kits, penso que a maior diferença será o facto de que com a 18-135 não será necessário andar sempre a alternar lentes, sendo esta mais um "todo-terreno", no entanto poderei ficar um pouco curto em termos de zoom.

Agradeço a vossa ajuda, pois como já referi será a minha primeira Reflex, sendo um iniciante neste mundo.

Obrigado a todos.  

Anúncios

Partilhar Post #2 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 25 Março 2012 - 03:11

Finalmente vou comprar a minha primeira Reflex.
Depois de várias indecisões, estou decidido a adquirir uma Canon 600 D, mais propriamente um dos Kits já com lente.
No entanto como ainda não me decidi qual Kit comprar, é aqui que peço a vossa ajuda, pois estou indeciso entre o Kit 600D + 18-55 + 55-250 ou o 600D + 18-135.

No que se refere ao preço, pelos sitios onde estive a vêr não existe grande diferênça entre os dois Kits, penso que a maior diferença será o facto de que com a 18-135 não será necessário andar sempre a alternar lentes, sendo esta mais um "todo-terreno", no entanto poderei ficar um pouco curto em termos de zoom.

Agradeço a vossa ajuda, pois como já referi será a minha primeira Reflex, sendo um iniciante neste mundo.

Obrigado a todos.  

A objectiva 18-135 na minha modesta opinião é muito gira...para evitar que entre pó para o sensor já que nunca vai sair da máquina...
Acho que ficas mais bem servido com a 18-55mm, mas se for a versão IS, já que a versão "normal" apesar de fazer o serviço, não é nada de especial mesmo...e também ficas bem servido com a 55-250mm que também é estabilizada e é uma lente excelente para o preço dela.
Eu tenho uma igual e aquilo tem uma qualidade óptica muito decente.
Pessoalmente só vejo vantagens em ter duas objectivas que se complementam uma à outra, nomeadamente, evitas o sarilho que é ter uma objectiva "des/polivalente" que apesar de cobrir várias distâncias, não é lá muito boa em nenhuma delas.
Enfim, esta é a minha opinião, e apesar de se basear em experiências pessoais, vale o que vale... ;)

Partilhar Post #3 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 26 Março 2012 - 13:33

Alguns já sabem o que penso sobre este tema.
Dizer-se que a vantagem de se ter uma objectiva 18-135 (ou outra semelhante) é conseguir-se proteger o sensor do pó (uma vez que não haverá necessidade de mudar de objectiva) parece-me, no mínimo, redutor.
Em viagens, em fotografia de rua, como em muitas outras situações, a versatilidade é um factor realmente importante. Por isso, não se trata somente de proteger o sensor, trata-se também de termos a possibilidade de "apanhar" momentos fotográficos que, doutra forma, se perdem. :th_up:

Partilhar Post #4 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 13:39

A probabilidade de teres de precisar de mudar entre essas duas lentes rapidamente é mesmo muito diminuta, e á medida que vai progredindo na fotografia, verá que saber antecipar o "tiro", é tudo, se não é capaz de ter a lente certa, não é capaz de pensar, não será capaz de mais nada que tirar facturas do momento  ;)

Queres dizer que os fotógrafos tendem a ficar uns Zandingas?  :D
A realidade é tão imprevisível que duvido que alguém, mesmo com um sentido de antecipação apurado, consiga antecipar o momento e ter a lente certa, no sítio certo e à hora certa.
Já com a lente certa sabe "deus"...  :D

Partilhar Post #5 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 15:42

Dizer-se que a vantagem de se ter uma objectiva 18-135 (ou outra semelhante) é conseguir-se proteger o sensor do pó (uma vez que não haverá necessidade de mudar de objectiva) parece-me, no mínimo, redutor.

Eu já sabia que ia ser mal interpretado  :D
Mas permite-me esclarecer que apenas critiquei a objectiva em questão, não pela finalidade, que neste caso jocosamente vinculei à protecção do sensor, mas sim pelo meu desagrado pela mesma, porque já a utilizei, e não fiquei pessoalmente satisfeito com ela.
Se leres o resto que escrevi ao pormenor vais reparar que mencionei que por vezes uma lente polivalente nem sempre é a melhor solução para quem se quer iniciar nesta actividade, senão as dslr não teriam objectivas intercambiáveis...a perda de qualidade é claramente notória, e as distorções nos extremos das distâncias focais são muito visíveis a um olho treinado.
Pessoalmente e sem querer parecer picuinhas, prefiro um conjunto que não "estica a corda", do que pagar por uma que me vai deixar insatisfeito.
Mas isto sou eu...E no que toca à prontidão de apanhar "a fotografia improvável", não há equipamento que te valha, é preciso é sorte de teres contigo o material que precisas pronto e à mão para fotografar, seja ele bom ou mau, agora depende se vais ficar satisfeito com o resultado ou não.

Partilhar Post #6 j.cravo

j.cravo

• Membro
  • Registo: 28/04/2010
    • Local: Figueira da foz

Publicado 26 Março 2012 - 15:47

Então é preferível comprar uma bridge, a maior parte já vão dos 18 aos 800 zoom

Partilhar Post #7 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:09

Então é preferível comprar uma bridge, a maior parte já vão dos 18 aos 800 zoom

E achas que é a mesma coisa?! :blink:
Uma bridge tem um sensor tipicamente 3x mais pequeno que uma DLSR APS-C/DX. Mesmo que a lente da DSLR não seja grande coisa, com certeza que entrega uma muito melhor imagem (especialmente com menos luz).

Partilhar Post #8 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:14

Uma bridge tem um sensor tipicamente 3x mais pequeno que uma DLSR APS-C/DX. Mesmo que a lente da DSLR não seja grande coisa, esta entrega uma muito melhor imagem (especialmente com menos luz).

A questão é saber o que se quer. Qualidade o melhor possível? Umas fotos engraçadas para guardar no armário. Existe atualmente bridges com tão boa qualidade ao superiores a algumas DSLR do mercado.
Uma DSLR ao uma Bridge em modo professional P mal se nota a diferença de uma e outra em 10x15.

Partilhar Post #9 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:14

Uma bridge tem um sensor tipicamente 3x mais pequeno que uma DLSR APS-C/DX. Mesmo que a lente da DSLR não seja grande coisa, esta entrega uma muito melhor imagem (especialmente com menos luz).

Claro, mas e não achas que é melhor ser-se habituado desde o início a discernir quando deves usar uma objectiva ou outra, do que ter sempre à mão uma objectiva que te vai "pregar" os pés ao chão, e evitar que aprendas a enquadrar mais de perto do que a usar e abusar de distâncias focais facilitistas? Não é por acaso que as primes são boas objectivas, não é só para teres boa qualidade de imagem, é também para que te possas orientar melhor, e saber enquadrar com o cérebro e não com o anel do zoom, não concordas?
Utilizar intervalos curtos (ou nenhuns) entre distâncias focais sempre foi melhor, o resto na minha modesta opinião é acessório e cai no facilitismo.

Partilhar Post #10 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:17

A questão é saber o que se quer. Qualidade o melhor possível? Umas fotos engraçadas para guardar no armário. Existe atualmente bridges com tão boa qualidade ao superiores a algumas DSLR do mercado.
Uma DSLR ao uma Bridge em modo professional P mal se nota a diferença de uma e outra em 10x15.

Mesmo com pouca luz?
Acho que não é a mesma coisa.

Partilhar Post #11 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:23

Mesmo com pouca luz?
Acho que não é a mesma coisa.

Em auto uma dslr tb não sobe muito os isos e muitas bridges chegam facilmente aos 1600 iso ex:
Canon PowerShot SX30 IS Digital Camera

Partilhar Post #12 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:24

Claro, mas e não achas que é melhor ser-se habituado desde o início a discernir quando deves usar uma objectiva ou outra, do que ter sempre à mão uma objectiva que te vai "pregar" os pés ao chão, e evitar que aprendar a enquadrar mais de perto do que a usar e abusar de distâncias focais facilitistas? Não é por acaso que as primes são boas objectivas, não é só para teres boa qualidade de imagem, é também para que te possas orientar melhor, e saber enquadrar com o cérebro e não com o anel do zoom, não concordas?
Utilizar intervalos curtos (ou nenhuns) entre distâncias focais sempre foi melhor, o resto na minha modesta opinião é acessório e cai no facilitismo.

Eu não disse que ele devia comprar SÓ essa objectiva. A questão era: 18-55+55-250 versus 18-135.
Eu próprio tenho duas primes para além de uma 18-105 Nikon (e se calhar não me fico por aqui): é a vantagem das máquinas com lentes intermutáveis! :th_up:
Acho muito útil ter uma objetiva deste tipo para viagens, por exemplo.
Quanto ao facilitismo, nunca tinha pensado nesses termos. Cada um terá a sua forma de fotografar, mas eu não comprei primes para me "forçar/obrigar" a nada. :th_up:

Partilhar Post #13 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:25

Vocês estão a fugir um bocadinho ao tópico da conversa, o nosso amigo pretende saber o kit que deve adquirir, não que tipo de sistema é melhor.
Isto só vai confundi-lo ainda mais logo à partida, não concordam?

Partilhar Post #14 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:29

Acho muito útil ter uma objetiva deste tipo para viagens, por exemplo.

Precisamente, e o resto? A qualidade fica de fora? Eu viajo sempre com pelo menos 2 objectivas, não percebo aonde pretendes chegar  :humm:

Edit: A menos que te refiras a umas fotografias de férias ou família mas neste caso qualquer coisa serve.

Partilhar Post #15 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:44

Em auto uma dslr tb não sobe muito os isos e muitas bridges chegam facilmente aos 1600 iso ex:
Canon PowerShot SX30 IS Digital Camera

E por poder atingir um ISO elevado faz dela uma máquina com boa imagem?! :blink:
O ISO 1600 da minha compacta (S95) é bem pior que o ISO 1600 da minha DLSR (D90)... Não é por aí.
Mas, de facto, isto está-se a tornar um  :offtopic: por isso fico-me por aqui. :th_up:

Partilhar Post #16 ruicarv79

ruicarv79

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 16:47

Precisamente, e o resto? A qualidade fica de fora? Eu viajo sempre com pelo menos 2 objectivas, não percebo aonde pretendes chegar  :humm:

Edit: A menos que te refiras a umas fotografias de férias ou família mas neste caso qualquer coisa serve.

Eu não disse que ele não podia/devia ter o "resto"! ;)
Claro que deve (se puder, claro) ter outras objectivas se quiser mais qualidade.
Eu também viajo com a 18-105 e duas primes. :th_up:
Mas nunca vou para uma viagem sem uma objectiva versátil desse género! That's all! :th_up:

Partilhar Post #17 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 18:52

Há quanto tempo é que fotografas?  :lol:

Há muita foto para tirar, ma friend.

Tens de estar preparado antes da foto te aparecer á frente, é óbvio que o carro vai parar no vermelho, é óbvio que se saires de casa para ires tirar umas fotos ao jardim, não te vai aparecer um dragão a voar no ar, etc. etc. etc.

E se não tiraras a 24, tiras a 50, ou a 35, ou a 85! Não há "ideal", tu é que pensas nisso, porque podes escolher a que quiseres, mas que há ideal, não…

Já agora… e se aparecer uma coisa pequenica? Como é que fazes, a magnificação das 18-200 é mesmo fraquinha! ;)

LOOOL! Porquê? Porque ir para o modo M, e depois "acertar ao meio" vai ser diferente?

Para perceberes melhor os modos http://[flash=200,200]http://www.youtube.com/watch?v=ERChn7YyO2M[/flash]

Partilhar Post #18 Bogart

Bogart

• Membro
  • Registo: 20/07/2011

Publicado 26 Março 2012 - 19:45

A minha opinião é´que deves comprar o apenas o corpo e depois evoluires nas objectivas. Falo por exemplo da Canon 50mm 1.8 II. É uma lente maravilhosa para o preço que custa. Porque quando compras lentes de kit, e começas a fotografar vais sentir falta de lentes mais "rápidas". A verdade é que as lentes de kit não são maravilhosas, quer dizer, cumprem a função, mas não são espectaculares! São lentes normais e que necessitam de muita luz para poderem brilhar (isto se chegarem mesmo a isso).

A ideia é ter um corpo. E o vidro é que é importante. Por isso te digo que as lentes de kit nunca serão tão boas quanto umas prime em que podes aproveitar o facto de fotografar com menos luz.

Dou-te o meu exemplo: Comprei o corpo da Canon 550D e uma 50mm 1.8. E fui acrescentando lentes. Neste momento tenho uma Carl Zeiss 29mm 2.8, uma Samyang 8mm 3.5 e a referida 50mm 1.8. E tudo muito mais barato que as lentes de kit. E consigo dizer que tenho muita mais qualidade.

Uma reflex deve sempre ser encarada como uma máquina especial. Porque te permite coisas que uma compacta não consegue. Mas comprar lentes de kit a pensar que temos muita cobertura de distâncias, é um erro!

Mexe os pés. Compra uma 50mm 1.8 II e vais aprender muito mais.

As lentes de kit ficam sempre aquem. Claro que para fotografar a familia e coisas banais cumprem. Mas assim que te aperceberes que queres mais, vais colocar À venda as lentes. Vê os classificados, estão cheios de lentes de kit à venda.

O vidro é que importa, o corpo é secundário. MAis vale comprares o corpo sozinho e uma boa lente fixa do que duas de kit.

É apenas a minha opinião.

Partilhar Post #19 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 19:56

Obrigado:

http://www.amazon.co...32788982&sr=8-1

Este é para ti

Por uma vez não é nada nikon nem Mac :)

Partilhar Post #20 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 26 Março 2012 - 21:35

A minha opinião é´que deves comprar o apenas o corpo e depois evoluires nas objectivas. Falo por exemplo da Canon 50mm 1.8 II. É uma lente maravilhosa para o preço que custa. Porque quando compras lentes de kit, e começas a fotografar vais sentir falta de lentes mais "rápidas". A verdade é que as lentes de kit não são maravilhosas, quer dizer, cumprem a função, mas não são espectaculares! São lentes normais e que necessitam de muita luz para poderem brilhar (isto se chegarem mesmo a isso).

A ideia é ter um corpo. E o vidro é que é importante. Por isso te digo que as lentes de kit nunca serão tão boas quanto umas prime em que podes aproveitar o facto de fotografar com menos luz.

Dou-te o meu exemplo: Comprei o corpo da Canon 550D e uma 50mm 1.8. E fui acrescentando lentes. Neste momento tenho uma Carl Zeiss 29mm 2.8, uma Samyang 8mm 3.5 e a referida 50mm 1.8. E tudo muito mais barato que as lentes de kit. E consigo dizer que tenho muita mais qualidade.

Uma reflex deve sempre ser encarada como uma máquina especial. Porque te permite coisas que uma compacta não consegue. Mas comprar lentes de kit a pensar que temos muita cobertura de distâncias, é um erro!

Mexe os pés. Compra uma 50mm 1.8 II e vais aprender muito mais.

As lentes de kit ficam sempre aquem. Claro que para fotografar a familia e coisas banais cumprem. Mas assim que te aperceberes que queres mais, vais colocar À venda as lentes. Vê os classificados, estão cheios de lentes de kit à venda.

O vidro é que importa, o corpo é secundário. MAis vale comprares o corpo sozinho e uma boa lente fixa do que duas de kit.

É apenas a minha opinião.

Bogart, apesar de eu achar que tens muita razão no que dizes, aliás, disseste basicamente o mesmo que eu disse anteriormente, mas deixa-me que te diga que concordo que umas primezitas fazem milagres aos iniciados pois evitam alguns maus vícios, se assim lhe quiser-mos chamar, no entanto só uma 50mm com o corpo da 600d só lhe vai parecer frustrante logo no início devido ao factor crop.
Naquele sensor, eu usa-la-ia para retrato e de tempos a tempos, agora se ele estivesse a falar de uma máquina full-frame ai concordaria (muito mais) contigo.
Ele ganharia qualidade de imagem, sim, mas ia perder muito ângulo de visão também, e ia sentir-se frustrado rapidamente.
É  tua opinião e eu respeito-a porque também é muito minha, mas numa pessoa iniciada é importante que perceba também as diferenças entre distâncias focais para que mais tarde possa entender o papel de cada distância num cada tipo de fotografia.
Depois sim, adquirir uma baratíssima 50mm seria claramente o caminho a seguir, todos deveriam ter uma, e eu não sou excepção, também a tenho, mas com o meu sensor cropped, nem pensar em estar colado a ela o tempo todo por ser a minha única lente.

Cumprimentos