Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ansel Adams - O mestre das paisagens americanas [1902-1984]

• Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 21 Março 2012 - 23:30

Bem, ainda não sei muito a respeito deste senhor, mas estou completamente "estupido" com as suas paisagens. 

Imagem Colocada

O seu trabalho é uma espécie de "activismo" pró-natureza. As fotos dele lembram-me os livros de Jack London, Steinbeck ou até mesmo hemmingway e convém sublinhar que o próprio Ansel Adams escrevia muito bem.

"Aos doze anos mostra um grande talento musical, aprendendo sozinho a tocar piano. Em 1916 realiza fotografias no Parque Nacional de Yosemite, numa viagem com a família, usando uma Kodak Nº 1 Box Brownie que ganhou de presente dos pais. Adams voltaria todos os anos para lá até ao final de sua vida, suas fotografias mais conhecidas são as desse parque, principalmente as do grande monólito."

Imagem Colocada

Anúncios

Partilhar Post #2 Mealha

Mealha

• Membro
  • Registo: 11/12/2008
    • Local: Oeiras

Publicado 16 Maio 2012 - 15:34

De longe, de quem tenho mais livros  :)

Partilhar Post #3 Tiago Colorado

Tiago Colorado

• Membro
  • Registo: 08/06/2010
    • Local: Amareleja-moura/ Alentejo

Publicado 16 Maio 2012 - 16:37

Fantásticas.
um artista mesmo  :mestre:

IT Partilhar Post #4 ricardoA

ricardoA

• Membro

Publicado 16 Maio 2012 - 17:38

Encontra-se facilmente por essa internet fora um excelente documentário sobre o Ansel Adams.

Partilhar Post #5 jfsmendes

jfsmendes

• Novo Membro
  • Registo: 27/01/2011
    • Local: Coimbra

Publicado 06 Novembro 2012 - 23:26

Um verdadeiro mestre.

Partilhar Post #6 davide_dealmeida

davide_dealmeida

• Membro
  • Registo: 24/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 09 Novembro 2012 - 00:10

Boas.

Se ficaste espantando com as imagens do Ansel Adamas, procura no google o processo que ele criou para optimizar a sua fotografia: o Zone System. Não foi ele sozinho, creio que foi com a ajuda do Fred Archer mas é algo de muito interessante de ler, e tentar pôr em prática. Já agora pesquisa também sobre o grupo f64, criado também pelo Ansel Adams.

Cumprimentos.

IT Partilhar Post #7 ricardoA

ricardoA

• Membro

Publicado 09 Novembro 2012 - 00:19

Boas.

Se ficaste espantando com as imagens do Ansel Adamas, procura no google o processo que ele criou para optimizar a sua fotografia: o Zone System. Não foi ele sozinho, creio que foi com a ajuda do Fred Archer mas é algo de muito interessante de ler, e tentar pôr em prática. Já agora pesquisa também sobre o grupo f64, criado também pelo Ansel Adams.

Cumprimentos.

Olá. Já li a respeito do método de zonas e ultimamente tenha aplicado alguns desses princípios nas minhas medições.

Obrigado pela dica.

Partilhar Post #8 davide_dealmeida

davide_dealmeida

• Membro
  • Registo: 24/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 09 Novembro 2012 - 19:28

Boas.

Ainda bem que gostaste, creio que há alguém que transportou o zone system do Ansel Adams para a fotografia digital, mas não tenho a certeza.

Cumprimentos.

Partilhar Post #9 marco.rui

marco.rui

• Novo Membro
  • Registo: 20/11/2012

Publicado 20 Novembro 2012 - 15:53

Um gênio!  8)

Partilhar Post #10 agomes

agomes

• Membro
  • Registo: 21/08/2007

Publicado 31 Maio 2013 - 00:00

davide_dealmeida, on 09 Nov 2012 - 8:28 PM, said:

Boas.

Ainda bem que gostaste, creio que há alguém que transportou o zone system do Ansel Adams para a fotografia digital, mas não tenho a certeza.

Cumprimentos.

Olá, boas

Mesmo que vários meses depois, isto ainda poderá; interessar a alguma(s) pessoa(s).

Não sei a quem te referes mas deve haver vários a ter feito isso e inclusivamente a publicar sobre o assunto e, por exemplo, podes procurar informação sobre este livro:

The Practical Zone System for Film and Digital Photography - Chris Johnson - Focal Press

Eu tenho a 4.a Edição, de 2007, mas é possível que haja uma mais recente e, quem sabe, com actualizações em relação ao uso de novos programas de conversão/edição (esta era nos dias do CS2), "testemunhos" de mais fotógrafos ou outros links e bibliografia (o livro tem bastantes indicações neste sentido).

Além disso, apesar de ter tido questões não resolvidas acerca da fotografia a cor e de muita gente o identificar apenas com o P&B, A. Adams deixou mais de 3000 imagens a cores que podem procurar num livro com o título "Ansel Adams in Color"

Boas :foto: :foto:

Editado por agomes, 31 Maio 2013 - 00:07 .