Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fuji Finepix A500

• Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 neox

neox

• Membro
  • Registo: 04/05/2008

Publicado 13 Junho 2008 - 11:18

pois é tenho aqui em casa uma Fuji Finepix A500 que caiu ao chao com a objectiva de fora (estava em funcionamento) e agora ficou tipo a meio e nem para traz nem para a frente. alguem sabe como se pode reparar e se tem reparaçao. ja agora sabem onde posso arranjar uma chave tri-wing para a abrir?

tri-wing para quem nao sabe:
http://en.wikipedia.org/wiki/Tri-Wing

é uma chave dessas que preciso mas em tamanho de parafuso de relogio.  :wacko:  :wacko:

abraço.

Anúncios

IT Partilhar Post #2 neox

neox

• Membro

Publicado 12 Julho 2008 - 17:54

ninguem me consegue ajudar neste problema?  :wacko: :wacko: :wacko:

IT Partilhar Post #3 neox

neox

• Membro

Publicado 13 Julho 2008 - 16:50

não sei de onde és mas comprei em tempos na dimofel. na tecnimouser também tinham. ficam em lisboa. também já vi disso nos chineses são fracas mas podem dar para desenrrascar. quanto a soluções podes tentar o seguinte. tiras as baterias AA, voltas a colocar e ligas a máquina, se ouvires o motor a tentar recolher a lente, imediatamente a seguir seguras na lente e fazes uma ligeira força para fora e para dentro. se tiveres sorte e o problema tiver sido nas engrenagens tipo encravamento vais conseguir pô-la em funcionamento. caso contrario se não ouvires o motor tens algo mais que o simples encravamento tipo módulo partido ou mesmo chassis empenado e consequente dano na board. mais não te posso dizer pois não estou a ver.

brigado pela ajuda, se nao der para reparar entao guardo aqui por casa para peças, sempre podem dar jeito a alguem ou mesmo a mim  :D :D

IT Partilhar Post #4 neox

neox

• Membro

Publicado 13 Julho 2008 - 16:56

quanto ao ligar e tentar movimentar nao resultou, alias quase nem da porque ela ficou bastante para dentro. esta quase arrumada a lente, so tem uma pontinha de fora. tenho de ver se arranjo a chave.  :wacko: :wacko: :wacko:

IT Partilhar Post #5 neox

neox

• Membro

Publicado 13 Julho 2008 - 18:36

ouço o barulho a tentar recolher. o lcd continua operacional, as cores continuam boas porque ela nao consegue focar mas direccionei para varias coisas, de cores diferentes e deu bem as cores. so tem esse problema  :wacko: :wacko: :wacko:

se nao tiver reparaçao aproveitava para peças mas sempre queria ver se tinha reparaçao. a dita chave de abertura tens a certeza que funcionará? o parafuso é do tamanho daqueles de relogios (mesmo muito pequeno).

abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda.

IT Partilhar Post #6 neox

neox

• Membro

Publicado 14 Julho 2008 - 13:40

m

boas chaves são as de relojoeiro.

sabes onde posso encontrar dessas chaves de relojoeiro mas triwing ou la como se chama o raio da chave?

eu do condensador de flash ja sabia, ja apanhei alguns choques  :D :D :D :D

ela funciona bem tirando isso de nao mexer, se ligar a maquina o motor ainda tenta focar mas é como se algo estivesse a prender, dá-me ideia que é so de um lado que prende mas nao sei, so abrindo.

obrigado pela ajuda e pelas dicas.

Partilhar Post #7 anamendes

anamendes

• Novo Membro
  • Registo: 24/02/2011

Publicado 24 Fevereiro 2011 - 21:07

eu tenho uma fuji finepix jx250,ainda nao tinha feito 1 mes,deixei cair e a objectiva saiu.
teve de levar uma nova,custou,no total,85euros!!!quase o preço de uma nova