Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Canon 24-105mm e 18-135mm

• Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 j.cravo

j.cravo

• Membro
  • Registo: 28/04/2010
    • Local: Figueira da foz

Publicado 21 Março 2012 - 17:26

O risco de mal calibrada?

Bem, se comprares uma nova em sítios "como deve ser", ou testares uma usada antes de a comprares, já não há "risco"  ;)

Também há negócios usados, com lentes "de marca" em que elas vem todas lixads, não porque "nasceram assim", mas porque o anterior dono (ou o anterior do anterior dono", as deixou cair, ou sabe-se lá o quê...

Basta fazer uma conta aqui ou no olx, pôr a um preço "muito simpático", e ela em menos de um dia, vendes a lente ;) nem que seja a tipos que depois a vão vender logo de imediato...

Podes comprar uma sigma e funcionar bem num corpo x e passar para o corpo, teres problemas com focus e teres de  enviar a lente para a sigma para calibração, muitas vezes é mínimo e não te apercebes. Não quero dizer que as sigma ao tamron não sejam boas, mas se puderes comprar da marca ganhas em muitos aspetos e raramente precisas de as calibrar.

Anúncios

Partilhar Post #22 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 21 Março 2012 - 21:38

já estamos a sair um pouco do tópico, mas eu já tive problemas de compatibilidade com mais do que uma Sigma, e a focagem também deixa sempre um pouco a desejar quando comparadas com as de marca. Também nunca gostei do tom amarelado das fotos. Agora prefiro investir um pouco mais e comprar lentes "originais", mas compreendo que cada um tem as suas necessidades específicas.

Partilhar Post #23 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 21 Março 2012 - 22:11

já estamos a sair um pouco do tópico, mas eu já tive problemas de compatibilidade com mais do que uma Sigma, e a focagem também deixa sempre um pouco a desejar quando comparadas com as de marca. Também nunca gostei do tom amarelado das foto. Agora prefiro investir um pouco mais e comprar lentes "originais", mas compreendo que cada um tem as suas necessidades específicas.

Completamente de acordo, ctg, mas compreendo o tanageshima com a sua Nikon e o seu computador Apple não há cor nem imagem que saia imperfeita, uma simples objetiva Holga ao pinhole consegue fazer fotos de cartaz "sHarp" para serem publicadas num edifício de 30 metros.  :D

Partilhar Post #24 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 21 Março 2012 - 22:59

Vocês usam Canon's, que são más como as cobras e fazem a vida negra a toda a gente que queira fazer objectivas para o mount…

Já Nikon, é simpática para os terceiros e há tudo, objectivas, flashes TTL, baterias e grips… aliás, até há câmeras compatíveis com o nikon f mount!

@j. cravo… logo eu… que sou um apaixonado por essas fotos que andam por aí over-sharpned e over-saturated… :P

Offtopic.
Já Nikon, é simpática para os terceiros e há tudo, objectivas, flashes TTL, baterias e grips, sensores da Sony

O problema e quando a nikon se apercebeu que a fuji vendia melhor os seus bodies que a nikon para F-mount deixou de ser simpática :)

@j. cravo… logo eu… que sou um apaixonado por essas fotos que andam por aí over-sharpned e over-saturated… :P (

se calhar usam lentes de baixa qualidade e não tem outra solução)

IT Partilhar Post #25 Barretorx

Barretorx

• Membro
  • Registo: 15/02/2011
    • Local: Aldeia de Felgueiras

Publicado 21 Março 2012 - 23:46

Olá pessoal!!

Agradeço imenso todos os comentário...já aqui se falou de tudo um pouco sobre as lentes e li atentamente todos os comentários.

As duas lentes que me proponho a comparar quando abri o tópico são, obviamente diferentes, essencialmente no preço. Sei ver as diferenças da sua qualidade, mas há tantos comentários a favor e contra as duas lentes que fico indeciso.
perante o tipo de foto que me agrada e que já falei num comentário, qual das duas, na vossa opinião, comprariam?! Preciso de uma lente tipo "todo terreno" para não precisar de trocar de lente, nem andar com uma mochila de material atrás!
Ou haverá alguma lente acessível com estas características que desempenhem bem o seu trabalho em fotos de paisagens, nocturnas e macro??

Como já referi em cima, sou amador na fotografia, apenas quero crescer um pouco mais!

Cumprimentos a todos e obrigado pelos comentários! :th_up:

Partilhar Post #26 Paulo M. F. Pires

Paulo M. F. Pires

• Moderador
  • Registo: 13/03/2010
    • Local: Pombal
    • Hmmm...

Publicado 22 Março 2012 - 00:00

Voltando ao "caso" :D

Eu aqui não recomendaria a 24-105, porque ficas limitado no lado wide. Em APS-C só mesmo para quem gosta" e quem pode pegar numa UGA ( ou ter FF )

Assim, tendo em conta que a 60D vem com a 18-135 "incluida":

1ª Opção : Ficas com 18-135 e vais avaliando as tuas necessidades ( Focais que necessitas e mais utilizas, limitações da lente... tipo abertura, IQ etc )

2ª Opção: Vendes a 18-135 ( ou não a compras ) e passas para 18-55 e 55-250. Ok, são duas lentes, mas bastante acessiveis e já servem muito bem para fazes a avaliação de necessidades. Mais tarde substituis a 18-55 por uma com uma abertura maior e fixa ( Tammy 17-50 2.8 )

3ª Porque não a Sigma 17-70. Sim, há "cópias e cópias", mas eu já experimentei uma e gostei imenso.

Partilhar Post #27 j.cravo

j.cravo

• Membro

Publicado 22 Março 2012 - 00:06

Olá pessoal!!

Agradeço imenso todos os comentário...já aqui se falou de tudo um pouco sobre as lentes e li atentamente todos os comentários.

As duas lentes que me proponho a comparar quando abri o tópico são, obviamente diferentes, essencialmente no preço. Sei ver as diferenças da sua qualidade, mas há tantos comentários a favor e contra as duas lentes que fico indeciso.
perante o tipo de foto que me agrada e que já falei num comentário, qual das duas, na vossa opinião, comprariam?! Preciso de uma lente tipo "todo terreno" para não precisar de trocar de lente, nem andar com uma mochila de material atrás!
Ou haverá alguma lente acessível com estas características que desempenhem bem o seu trabalho em fotos de paisagens, nocturnas e macro??

Como já referi em cima, sou amador na fotografia, apenas quero crescer um pouco mais!

Cumprimentos a todos e obrigado pelos comentários! :th_up:

As melhores lentes walk-around da canon são; EF24-105L, canon EF28-300L e a canon EF28-135 esta ultima é a mais barata e podes encontra-la a bom preço em segunda mão, para teres grande ângulo vais precisar de uma 10-20 e para macro podes utilizar tubos de extençao por exemplo.
Tens para crop a sigma 17-70 f2.8-4 que pode ser uma boa opção ao a tamron 17-50 f 2.8.

Mas o melhor e ires tirando umas fotos com a lente de kit e descobrindo o que gostas mais de fazer para mais tarde te adaptares.

Partilhar Post #28 smith

smith

• Membro
  • Registo: 27/09/2008

Publicado 22 Março 2012 - 00:11

Queria corrigir um aspecto do meu anterior comentário - a canon 24-105 é utilizada por muitos profissionais, e não apenas para profissionais. Tenho lido muitas revistas com comentários de profissionais que revelam quais os equipamentos que usam, e uma das lentes muitas vezes referida é esta. Seja para viagens ou reportagens...

E estes ultimos comentários acabam por me dar razão quanto à confusão (esta comparação de lentes da Nikon com as da Canos)... daqui a pouco este site só se vai aproveitar para vender e comprar material usado.

Quanto ao comentário da qualidade das imagens em contra-luz, acabaste por me dar razão. Cada lente tem um desempenho diferente, e isso depende exclusivamente da qualidade dos materiais e não do fotógrafo. Cabe é ao fotógrafo lidar com as limitações do equipamento que tem.
Também a qualidade do vidro das diversas marcas tem uma definição diferente. Por exemplo, com a 60d juntar uma 18-55; esta combinação vai limitar imenso o potencial da máquina, não vai tirar partido da definição do sensor por limitação da lente. É como aplicar uns pneus foleiros num BMW M5... ah e tal serve muito bem para andar na cidade!! Mas quem é que compra um M5 só para andar exclusivamente na cidade?!!!
Outra coisa é alguem comprar uns pneus foleiros, mas sabendo das suas limitações, do que comprar uns pneus foleiros porque lhe disseram que eram bons...
Para não criar duvidas, eu não acho a 18-55 foleira - apenas acho que tem algumas limitações.

Agora, quando aplicam adjectivos tais como "muito bom" a lentes como a 18-55!!! Que adjectivo vamos dar a uma 85mm 1.2?? Isso pode levar as pessoas com menos experiência a criar uma expectativa errada que pode levar a maus investimentos.
Cada um é que sabe o quanto está disposto a investir e até onde quer ir...

Depois aparecem comentários a dizer que a 24-105 é uma lente razoável!! Dentro desta gama de lentes zoom é simplesmente uma das melhores da Canon, e do mercado, a par com a 24-70.
Vários reviews referem que tem uma performance muito parecida, quase imperceptível em algumas distancias focais, com aberturas iguais. Sendo uma grande vantagem, para alguns, a abertura, e para outros o facto de ter maior distancia focal e estabilizador!! Cada um faz a sua escolha...

Partilhar Post #29 hugogamelas

hugogamelas

• Membro
  • Registo: 28/09/2010
    • Local: Aveiro

Publicado 22 Março 2012 - 00:23

Eu aconselhava a 18-135 para walkaround em crop.

Partilhar Post #30 zalle

zalle

• Membro
  • Registo: 09/04/2008

Publicado 22 Março 2012 - 07:49

Agora, quando aplicam adjectivos tais como "muito bom" a lentes como a 18-55!!! Que adjectivo vamos dar a uma 85mm 1.2??

Para a 85mm 1.2 que tal "fabulosa!", "incrível!", "magnífica!", "espetacular!", "soberba", "quero uma!"?

A 18-55 é muito boa para 100€, como a 50mm 1.8 é muito boa para 100€ (e comparada com a 1.4 de 350€ ou com a 1.2 de 1400€ continua a ser muito boa).

Posso dizer-te que a 5.6 ou a f8 no centro da imagem, não consegues distinguir se uma foto foi tirada com uma 18-55IS, com uma 17-55 2.8, com uma 24-105 f4 ou com uma 24-70 2.8.

O preço que pagas a mais pode ter pouco a ver com a qualidade de imagem. Repara, porque é que há pessoas que compram uma 7D se podiam comprar uma 550D com a mesma qualidade de imagem por menos de metade do valor?

Partilhar Post #31 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
  • Registo: 08/09/2010
    • Local: Seixal
    • coiso e tal

Publicado 22 Março 2012 - 10:14

Para a 85mm 1.2 que tal "fabulosa!", "incrível!", "magnífica!", "espetacular!", "soberba", "quero uma!"?

A 18-55 é muito boa para 100€, como a 50mm 1.8 é muito boa para 100€ (e comparada com a 1.4 de 350€ ou com a 1.2 de 1400€ continua a ser muito boa).

Posso dizer-te que a 5.6 ou a f8 no centro da imagem, não consegues distinguir se uma foto foi tirada com uma 18-55IS, com uma 17-55 2.8, com uma 24-105 f4 ou com uma 24-70 2.8.

O preço que pagas a mais pode ter pouco a ver com a qualidade de imagem. Repara, porque é que há pessoas que compram uma 7D se podiam comprar uma 550D com a mesma qualidade de imagem por menos de metade do valor?

^^ Isto  :sim:

Partilhar Post #32 lemor

lemor

• Membro
  • Registo: 10/01/2012

Publicado 22 Março 2012 - 22:41

Uma coisa que me deixa curioso.. Há algum site onde é feita a comparação de fotos tiradas por uma 7D e uma 550D mas com a mesma objetiva??

Partilhar Post #33 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 23 Março 2012 - 08:43

Uma coisa que me deixa curioso.. Há algum site onde é feita a comparação de fotos tiradas por uma 7D e uma 550D mas com a mesma objetiva??

Há.

http://www.dpreview....589046342397547

IT Partilhar Post #34 Barretorx

Barretorx

• Membro

Publicado 28 Março 2012 - 18:13

Olá pessoal...

Tenho lido neste forum boas opiniões sobre as lentes 18-55 e 55-250 que vem de kit com a 600D e também se vê com a 60D.

Já que eu estou no inicio deste fantástico "vício" e pretendo evoluir vou começar por adquirir estas duas lentes...terei de mudar de lentes sempre que for necessário mas sem stress...ao fim ao cabo aprenderei muito mais!

Cumprimentos a todos!

IT Partilhar Post #35 Barretorx

Barretorx

• Membro

Publicado 29 Março 2012 - 19:41

Tanegashima...desculpa não percebi!  :s

cumps

IT Partilhar Post #36 Barretorx

Barretorx

• Membro

Publicado 29 Março 2012 - 22:50

Sim, isso eu sei...tudo se apoia nisso, não só em pequenas coisas como em grandes objectivos.

Voltando às objectivas... há muito que ando a ver e rever objectiva, a fazer comparações, a ler opiniões...etc,etc...
No inicio do verão terei a minha 60D e estou seriamente inclinado para este kit de lente para o meu "arranque" em fotografia. Apenas uma me deixa com curiosidade...a objectiva Canon EF-S 17-55mm f/2,8 IS USM, pelas demonstrações que já vi é  :th_up: :th_up:!!!

cumps

Partilhar Post #37 Bogart

Bogart

• Membro
  • Registo: 20/07/2011

Publicado 31 Março 2012 - 15:52

São opinião e todos temos de respeitar a dos outros. A 24-105 L é uma grande lente. Mesmo. Tem muito boa qualidade e um sharpness muito bom. Em muitas reviews dizem que está taco a taco com a 24-70 2.8L. Mas lá está. São opiniões.

Eu gosto muito da minha. Quer no corpo fullframe quer no crop. Mas claro que é no primeiro que brilha um pouco mais. É uma lente que dá para tudo. Mesmo. Mas lá está. É a minha opinião.

:)

Para começar até uma 50mm 1.8 II dá! claro que vão dizer que é limitativa, eu não acho: Aprende-se a mexer os pés. E podemos começar a perceber melhor o DOF. E também a focagem. Aprendi muito com esta lente, porque me forçava a pensar mais a fotografia. E 1.8 é bom, mas não dá para tudo, ficamos com muitas àreas desfocadas. Por isso é necessário aprender a usar a máquina e as pernas (para o enquadramento).

E não sou eu o único a dizer isso. Mas lá está: são opiniões!

Partilhar Post #38 LMLM

LMLM

• Novo Membro
  • Registo: 24/03/2012
    • Local: Setúbal

Publicado 01 Abril 2012 - 11:15

Bom dia!

Eu tenho uma 24-105 F4 L que utilizo num corpo full frame, efectivamente trata-se de uma boa lente em termos gerais, construção robusta e com boa reprodução de cores. Não é a objectiva mais nítida da sua gama, mas mais uma vez é bastante aceitável nesse campo. Dos problemas que mais destaco são aberrações cromáticas quando em grande angular, nomeadamente nos 24mm e aberta a F4.
Resumindo, pode-se considerar uma boa solução dentro do walk around.

Por outro lado tive uma EFS 17-55 F2.8 que foi das melhores e mais nítidas objectivas que utilizei até hoje e que até me deixa saudades pois acabei por a vender quando mudei para full frame. Por outro lado esta objectiva por questões de marketing nunca será nomeada uma verdadeira L, também devido á sua construção externa, pois internamente o jogo óptico nada fica a dever á 24-70 F2.8 e ainda por cima tem estabilizador, é certamente uma das melhores apostas para quem ficar no dominio dos sensores APS-C, este ultimo ponto deve ser bem ponderado, pois se o futuro passar por investir numa full frame, esta objectiva não serve...

Melhores cumprimentos

Luís Mateus