Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Fotografar concertos (a partir do público) e proibições de certas câmaras

• Por favor inicie sessão para responder
129 respostas a este tópico

Partilhar Post #121 labfreak

labfreak

• Novo Membro
  • Registo: 27/01/2008
    • Local: Pombal

Publicado 14 Junho 2012 - 20:36

Ou:

1. O concerto foi uma m_rda, e esperas ver boas fotos, é como fotografar uma modelo feia, e esperar ver fotos bonitas
2. Os fotógrafos não prestam.

Hoje em dia, já nem se coloca a questão do equipamento.

O que não faltam são fotos vistosas de concertos…

E não, fotojornalismo não é fotografia. Se eu fizesse uma reportagem de um evento noticioso de câmera de cinema, transformava-se automaticamente em cinema? É reportagem, como podes fazer só com um lápis e um bloco de notas, ou com um gravador audio e um lápis e um bloco de notas.

Mas também não é por isso que o respeito mais ou menos.  ;)

sinceramente, nao quero arranjar picardias por aqui... mas alguem da ouvidos a este gajo?

tu so podes ser um troll, volta para a autohoje

Anúncios

Partilhar Post #122 labfreak

labfreak

• Novo Membro

Publicado 14 Junho 2012 - 21:06

fazer o que maior parte faz nesse tipo de fotografia e facil como tu dizes... os bons fazem mt melhor, e ai esta a diferença

Partilhar Post #123 Picacuca

Picacuca

• Membro
    • Local: Torres Vedras
    • Novo projeto: "Walking Camera Project". Já anda na estrada (e na auto-estrada virtual).

Publicado 14 Junho 2012 - 21:44

E eis como um tópico se torna num ringue de boxe virtual. :boxed: São as maravilhas da tecnologia. :lol:

Só é pena que essas imagens que temos visto, sejam dos espectáculos errados. :lol:

Picacuca

Partilhar Post #124 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 14 Junho 2012 - 23:49

É fácil. Combina-se um concerto e vamos todos fotografar, depois logo se vê quem é que são os campeões e se é assim tão fácil. Falando por mim, já fotografei alguns concertos e na minha humildade ainda me acho muito medianozinho (para não dizer menos).

Este sábado na ZDB ha um show de uma banda portuguesa que ou muito me engano ou será um grande desafio fotografar, pois duvido que haja muita luz. Não é uma sonoridade para toda a gente, mas uma vez lá verão que se cria uma atmosfera estupidamente envolvente.

Infelizmente nao posso ir pq já tenho outro concerto nesse dia (e ja vi a banda q toca na ZDB) para ao qual nem levo câmera pq é um tipo de sonoridade que nem me dá mt gozo fotografar e a sala (TMN ao vivo) é uma m*rda para tirar fotos. Mas curto da banda (She Wants Revenge), embora o ultimo álbum esteja meio mehhh.

Partilhar Post #125 labfreak

labfreak

• Novo Membro

Publicado 15 Junho 2012 - 00:01

ja ouvi falar desse espaço, para fotografar e msm lixado

Partilhar Post #126 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 15 Junho 2012 - 17:19

Desconfio que esse desafio vai cair em orelhas mocas. É sempre mais fácil mandar uns palpites de bancada do que ir para o campo mostrar o que se vale.  ;)

Partilhar Post #127 labfreak

labfreak

• Novo Membro

Publicado 15 Junho 2012 - 19:40

por mim, aceito com todo o gosto... ja ando com saudades de fotografar uns concertos

Partilhar Post #128 labfreak

labfreak

• Novo Membro

Publicado 15 Junho 2012 - 22:31

Tá bem, até ia, e depois, qual eram as "melhores" fotos?

Fotografia não é um desporto...

ja cheira aqui  :D :D 8)

Partilhar Post #129 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 15 Junho 2012 - 22:34

Não sei porquê, lembrei-me daquela rábula dos Gato Fedorento:

E eu: «descuuulpas»...

Partilhar Post #130 Momentclicker

Momentclicker

• Membro
  • Registo: 17/12/2010

Publicado 21 Junho 2012 - 10:18

Eu aceitaria um desafio desses, num concerto que houvesse espaço para que estes "gladiadores" tivessem todos espaço :) mesmo que o material n fosse o melhor :)ZDB, ou mesmo musicbox para mostrar a todos que fotografar concertos n é so point-and-shoot. No entanto, por razoes logisticas, depois à ultima da hora haveria muitos que se iriam cortar :) No entanto, ha por ai muitos concertos free que se podem fotografar so para portfolio que n necessitam de credenciaçao, e que da para depois mostrar aqui as fotos. N entendo, algumas opinioes de que tens grande material, para fazer boas fotos de espetaculos, nem que todos apontam e tiram boas fotos.

N sendo prova de nada, acho que poderiamos ir todos fotografar algo sem boa luz, e sem aqueles motivos obvios de fotografia de espetaculo e certamente que iriam aparecer excelentes fotografias de lentes quase de kit. N fiquemos por palavras e "desculpas" e vamos ftgrafar, porque falar, e falar todos fazemos... mas depois (como fosso ou sem ele) é que se vê o que é fotografia de espetaculo.