Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Polifónico

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro
  • Registo: 30/09/2010
    • Local: Porto, Portugal

Publicado 23 Novembro 2010 - 16:28

Imagem Colocada

Umeå, na rua.

Anúncios

Partilhar Post #2 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 23 Novembro 2010 - 19:29

Tá giro, só o título fez-me rir  :lol:
Agora a foto, faz-me lembrar o Ying-Yang e eu explico porquê, é que do canto superior esquerdo está muito escura, e no canto inferior direito está clara  ;)
Isso não é mau, aposto que os elevados contrastes até foram escolha tua, mas tá gira a foto, gostei do conceito.  :th_up:

IT Partilhar Post #3 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 15:24

Tá giro, só o título fez-me rir  :lol:
Agora a foto, faz-me lembrar o Ying-Yang e eu explico porquê, é que do canto superior esquerdo está muito escura, e no canto inferior direito está clara  ;)
Isso não é mau, aposto que os elevados contrastes até foram escolha tua, mas tá gira a foto, gostei do conceito.  :th_up:

Sim, se reparares (não sei se viste as minhas outras fotos, mas podes vê-las AQUI) a grande maioria das minhas fotos tem contrastes intensos e carregados. É uma imagem de marca, um gosto pessoa, não sei bem. Talvez tenha a ver com o meu gosto pelas fotografias lomográficas (falando nisso, em breve vou adquirir uma máquina lomográfica).

Obrigado pelos elogios. :)

Partilhar Post #4 MatosMario

MatosMario

• Membro
  • Registo: 16/05/2010
    • Local: Parede

Publicado 24 Novembro 2010 - 15:47

Em matéria de gostos, cada um sabe de si... E o meu não é melhor que o teu; e diferente, apenas. Mas realmente o contraste parece-me excessivo, porque faz perder pormenores da imagem.

Pessoalmente, também não vejo grande interesse na moda da lomografia; acho que são modas...

Mas adiante: a foto está interessante do ponto de vista conceptual e o título está bem adequado.

Keep shooting!
:th_up:

IT Partilhar Post #5 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 16:04

Exactamente, são modas. O que me faz segui-la não é o conceito em si (de tirar fotos a tudo o que mexe, em que 95% são fotos sem sentido), mas sim o resultado. Gosto dos contrastes, das cores, etc. das lomografias. E tento +- dar esse tom às minhas fotografias. Não a todas, mas à maioria. Mas pronto, cada um é como cada qual. :P

Obrigado pelos elogios.

Partilhar Post #6 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 16:09

Ora esse é que é o ponto: "tirar fotos a tudo o que mexe, em que 95% são fotos sem sentido".
Mas o facto de dizeres isso diz-me que tens um interesse que vai para além da moda, e isso é muito salutar. Sendo assim, força!

Abraço.

:th_up:

Partilhar Post #7 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 18:33

Pá, eu como maluco do preto e branco que sou, também gosto de puxar dos contrastes ao máximo aceitável e meter algum ruído, e claro, caem-me logo em cima, porque não entendem que estilos são estilos. Não há regras do aceitável, simplesmente se segue esse estilo ou não. É um pouco como o teu gosto lomográfico, eu também não entendo uma moda que começou com máquinas terriveis de lentes de plástico cheias de aberrações cromáticas, mas se é o que te faz mexer, então que seja!  :th_up:

IT Partilhar Post #8 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 19:17

Pá, eu como maluco do preto e branco que sou, também gosto de puxar dos contrastes ao máximo aceitável e meter algum ruído, e claro, caem-me logo em cima, porque não entendem que estilos são estilos. Não há regras do aceitável, simplesmente se segue esse estilo ou não. É um pouco como o teu gosto lomográfico, eu também não entendo uma moda que começou com máquinas terriveis de lentes de plástico cheias de aberrações cromáticas, mas se é o que te faz mexer, então que seja!  :th_up:

Eu ainda não tenho sequer a máquina lomográfica, vou comprá-la quando voltar a Portugal (daqui a 3 semanas). Esta foi tirada com a minha (fraquita) Fujifilm Finepix S1600, e posteriormente editada (nos parâmetros normais) no Photoshop.

Não duvido que existam pessoas que não compreendam este nosso "estilo", quando há pessoas que repudiam toda e qualquer alteração digital de uma foto. :D

Partilhar Post #9 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 20:38

Pois, eu também não percebo esses purismos... Antigamente, a fotografia levada «a sério» incluía uma parte importante de trabalho na câmara escura. Hoje em dia, esse trabalho faz-se no PC, com software. Os puristas que dizem que fazer PP a uma fotografia digital é adulterar o resultado, que é fazer batota e não sei que mais têm a memória curta.

Claro que também gostava que as fotografias saíssem todas perfeitas da câmara, sem precisarem de ajustes, mas a realidade não é bem assim. Aliás, quem fotografa em JPEG (que não é o meu caso) já tem ajustes de software feitos pelo próprio processador da câmara... Ironias!

;)

Partilhar Post #10 M.I.B.

M.I.B.

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 21:13

Pois, eu também não percebo esses purismos... Antigamente, a fotografia levada «a sério» incluía uma parte importante de trabalho na câmara escura. Hoje em dia, esse trabalho faz-se no PC, com software. Os puristas que dizem que fazer PP a uma fotografia digital é adulterar o resultado, que é fazer batota e não sei que mais têm a memória curta.

Claro que também gostava que as fotografias saíssem todas perfeitas da câmara, sem precisarem de ajustes, mas a realidade não é bem assim. Aliás, quem fotografa em JPEG (que não é o meu caso) já tem ajustes de software feitos pelo próprio processador da câmara... Ironias!

;)

Essa malta purista devia era de andar com máquinas Polaroid  :lol: :lol: :lol:

"What you see is what you get"

Partilhar Post #11 MatosMario

MatosMario

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 21:23

:lol: exactamente...

IT Partilhar Post #12 DiogoCosta

DiogoCosta

• Membro

Publicado 24 Novembro 2010 - 23:11

Essa malta purista devia era de andar com máquinas Polaroid  :lol: :lol: :lol:

"What you see is what you get"

LOL, nem mais. Eu sou da opinião que o mais importante é o momento que a foto representa. Se existe a possibilidade de transmitir esse momento de forma mais bela e apelativa (pelo menos) aos nossos olhos, porque não?