Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Impressão com melhor qualidade (não olhem ao preço).

• Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

Votação: Quais as lojas que imprimem com melhor qualidade? (max. 3 votos por pessoa)

Quais as lojas que imprimem com melhor qualidade? (max. 3 votos por pessoa)

Não pode ver o resultado da votação até que vote. Por favor inicie sessão e vote para ver o resultado desta votação.
Votar Visitantes não podem votar

Partilhar Post #61 eros

eros

• Membro
  • Registo: 22/07/2005
    • Local: Sra da Hora

Publicado 17 Janeiro 2009 - 01:15

Olha, na CompletView também fazem isso, com grd qualidade. E, provavelmente de 1 dia para o outro.  ::)

Acredito que sim, mas eu quando estou satisfeito a 100% com uma coisa,
prefiro continuar com essa mesma coisa. Já sei com o que conto!
E felizmente com esta loja só me têm saído trabalhos excelentes!  :clap:

Anúncios

Partilhar Post #62 Stieglitz

Stieglitz

• Membro
  • Registo: 12/10/2004
    • Local: Algueirão - Sintra

Publicado 17 Janeiro 2009 - 01:19

Acredito que sim, mas eu quando estou satisfeito a 100% com uma coisa,
prefiro continuar com essa mesma coisa. Já sei com o que conto!
E felizmente com esta loja só me têm saído trabalhos excelentes!  :clap:

Oh, mas o pessoal daquela loja tb é beda porreio. E até têm preços fixes. :P:P:P:P

Partilhar Post #63 ReDaLeRt

ReDaLeRt

• Membro
  • Registo: 14/03/2008
    • Local: Odivelas

Publicado 06 Julho 2009 - 01:32

Costumo fazer na FNAC Service do centro comercial Aqua Roma na Avenida de Roma em Lisboa (...)

Essa FNAC ainda existe?

[[]]

Partilhar Post #64 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro
  • Registo: 27/06/2009

Publicado 06 Julho 2009 - 22:13

Acho que na minha loja tem-se qualidade e os preços são os da Fotosport...
Já agora em breve vamos ter uma promoção  :blush:

Partilhar Post #65 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 19 Julho 2009 - 20:30

Como disse anteriormente
A promoção na loja, para 10x15 + de 400 fotos a 0.13€ oferecemos o 1º album de 200 fotos.

Partilhar Post #66 Stieglitz

Stieglitz

• Membro

Publicado 19 Julho 2009 - 21:51

Como disse anteriormente
A promoção na loja, para 10x15 + de 400 fotos a 0.13€ oferecemos o 1º album de 200 fotos.

+ de 400??? A maior parte das superficies que fazem esse tipo de premoções, fazem-nas a 0,09€.  :humm: Tipo, FNAC e Libersil, por exemplo.

Partilhar Post #67 vlbphoto

vlbphoto

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa
    • http://www.vlbphoto.com/

Publicado 19 Julho 2009 - 21:53

Acho que na minha loja tem-se qualidade e os preços são os da Fotosport...
Já agora em breve vamos ter uma promoção  :blush:

Que tal ler a mensagem que lhe mandei?

Partilhar Post #68 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 16:40

já lhe respondi

Partilhar Post #69 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 16:44

É o que estou a fazer agora 3 minutos depois de a receber!

Partilhar Post #70 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 16:45

+ de 400??? A maior parte das superficies que fazem esse tipo de premoções, fazem-nas a 0,09€.  :humm: Tipo, FNAC e Libersil, por exemplo.

Concordo consigo, mas oferecem-lhe um album?
Já agora, já lhe ofereceram alguma coisa??
Vamos lá ver ninguem oferece nada a ninguem sem que tenha uma contra partida.
eu Ofereço o 1º album de 200 fotos ao preço de loja, é uma questão de ver se compensa ou não., Já que se for avaliar o preço passa para 0.10€, mas com o album.

Partilhar Post #71 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 17:01

Não vou ser eu que vou mudar o mundo, infelizmente, ás vezes tento mas sozinho tambem não consigo:
Dou a cara por aquilo que faço e desde já informo que o sr. VLBphoto, foi a minha loja e o trabalho dele , teve uma pe´ssima avaliação, dado por ele e por isso mesmo agradeço, todas estas situações porque só assim poderei mudar, como já disse anteriormente.
Mas quando falamos devemos falar de coisas lógicas.
As Fnacs; wortens, Mediamarket, Box,etc; não vem dar uma qualidade maior porque baixam o preço, pelo contrario, eles, não querendo dizer que eles naõ tem qualidade, que isso não o posso dizer, pq vai depender da loja e quem manda imprimir e o estado dos equipamentos, etc..., mas è por eles mesmo que o mercado da fotografia em vez de crescer, não está a cair.
Não se tira menos fotografias do que antigamente, não até se imprime mais, mas a desiguldade da grandes superficies para com as lojas individuais (já que eu pertenço a um grupo, mas o preço de papel é pago ao preço de qualquer loja de rua, claro que se eu pagar 10€ não faço ou não devo fazer o preço da fotografia tão alto, mas se pago 20€(isto é um exemplo)se calhar fazendo as contas o valor que tem que ser practicado é X.
Claro o mundo da impressão das fotografias é um mercado aliciante para as grandes superficies, já que eles perdem numas coisas e ganham nos equipamento entre outras coisas, já que atraem o publico com o local e depois o publico aproveita e vai comprar outras coisas.
Não quer dizer que eles estão errados é markting, mas não se pode comprar as coisas, já que são diferentes e é isso que eu acho que muita gente que escreve compara certas coisas que não tem lá muita lógica de se comparar.
No entanto se compararmos qualidade isso sim, acho que se puder avaliar as 2 coisas qualidade e preço, aí concordo caso contrario, não tem lá muita lógica.
Como disse e não tenho vergonha de o dizer a minha loja foi vizitada por o Sr. que referi e foi chumbada pela sua opinião e eu só tenho agradeçer o que me foi dito e tentar melhora, já que se não tentar, não sou diferente do que as lojas que por aí andam.

Partilhar Post #72 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 17:20

Se todas as lojas tivessem esta atitude, o mundo seria um mundo melhor!

Obrigado Caro Nuno!

Partilhar Post #73 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 17:54

Quanto á Fnac do Cascais Shopping!

Pedi-lhes para me imprimirem as 19 fotos que lhes entreguei demoraram 1h18 minutos, Deram-me um tempo tão alargado (1h30)pois a Fuji deles estava com o papel sempre a encravar, avisaram-me que poderia demorar pelo facto, que se preferisse poderia ir a uma das outras duas lojas que existem no centro (por norma não sabem da concorrência mesmo que esta seja uma porta ao lado).

Eu preferi esperar, mas pedi-lhes que não fizessem alterações nas imagens na maquina como é meu costume.

Agarraram no cartão inseriram no pc interno da loja, em dois ou três segundos disseram-me que poderia demorar um pouco mais pois teriam de calibrar a maquina pois esta só estava calibrada para o brilhante e o semi-mate, e que para o 20/30 que precisariam de calibrar o mate. Algo que eu concordei logo. Passado 30 minutos passei por lá para ver como corriam as coisas, e prontamente me disseram que a maquina já estava a começar a imprimir que iriam fazer um teste.

Passado uma hora e 18 minutos passei por lá, quem me deu as fotografias não foi a primeira que me atendeu, agarrou nas 19 fotos e confinou-as a uma bolsa em que apenas deveriam ser metidas umas 8. Ao que pedi mais uma para dividir as fotografias.

Pessimista como sou nestas coisas, preparei-me para ver as imagens e ver se elas escapavam para entregar à modelo, qual é o meu espanto, mesmo com a maquina fora das melhores condições, 15 das imagens estavam Excepcionais!!!! Perfeitas mesmo! Provavelmente as 4 primeiras foram ainda feitas sem as calibragens, mas isto sou eu a conjecturar pois todas as outras estavam imaculadas.

De referir também que a luz que se tem no balcão para se verificar as fotos é quase 100% branca e com a intencidade correcta para se poder observar as imagens como deve de ser. Ao constatar a diferença entre as imagens que me deu, prontamente me perguntou se não as queria levar pois se assim fosse não seriam cobradas.

Caros amigos, pela minha parte recomendo, com algumas reservas, mas recomendo, Cabe a cada um de vocês decidirem.

Pela minha parte fiquei com 15 fotografias de uma qualidade excepcional a um preço da uva mijona lol mas as outras 4 acabei por as ir fazer hoje mais perto de mim, mas mais caro. Colorfoto Estefânia.

Em caso de novo aperto voltarei a lá passar pois gostei do que vi, tendo em conta o tipo de loja que é.

Abraço fotográfico!

VLBPHOTO

Partilhar Post #74 António Costa

António Costa

• Membro
  • Registo: 05/03/2009

Publicado 20 Julho 2009 - 18:40

Tenho acompanhado estes últimos posts com alguma curiosidade. Estou tentado a transformá-los num debate. Assim, vou ser provocador!...

A culpa deste estado de coisas é vossa (nossa, de todos nós), consumidores!
Querem-se viagens de avião superbaratas, e as companhias cortam na manutenção e assim caem mais aviões do que seria necessário. Estes exemplos poderiam multiplicar-se ad nauseam.

Na fotografia os clientes contratam um fotógrafo para um dado trabalho (arquitectura, publicidade, retrato, etc.) e só querem preço, a qualidade não interessa. Em muitos casos nem se contrata um fotógrafo, o director vai buscar a sua compacta a casa e fotografa a embalagem, e está feito.

No caso em debate - os laboratórios - o problema é o mesmo. Querem-se 10x15 a poucos cêntimos, mas pretende-se que o operador do minilab esteja a olhar e tratar cada foto como se fosse especial. Isto não é possível. O operador contratado tem de ter um ordenado baixo, não pode repetir uma imagem (se o cliente não reclamar)porque ele acha que não ficou bem!
Como disse ao princípio a culpa é vossa, consumidores. Como se quer o preço o mais baixo possível, também não se reclama (isto foi-me transmitido por mais de um operador da velha guarda).

A questão é que este forum é de fotografia, e naturalmente os seus membros são mais exigentes e atentos que o fotógrafo normal de fim de semana que tira umas fotos à namorada ou na praia ou na festa de anos do filho.

Os laboratórios tipo FNAC estão dimensionados para este cliente indiferenciado em que a foto do filho a apagar as velas do bolo de anos pode estar toda desfocada ou com uma dominante magenta ou amarela às bolinhas que os pais gostam!

Se os membros deste forum, amadores exigentes, querem qualidade, então, lamento mas ela tem de ser paga. Ela é paga ao levar-se duas horas (ou dois dias) para tirar uma foto boa, mas também a nível de impressão o local não pode ser o tal minilab de amador indiferenciado.

Como os laboratórios profissionais, como o Viragem Lab, são muito mais caros, a estratégia deverá ser a de utilizar os minilabs para imprimir uma série elevada de fotos, sem preocupações de qualidade, e a seguir, seleccionar uma tantas, que serão para constituir um portfólio, para por na parede da sala ou para oferecer, vender ou para uma exposição. Estas últimas têm de ser impressas noutro local, por outros meios e com outra atenção ao detalhe e à estética, e, claro, com outro custo!

Fico a aguardar os vossos comentários  :lol:

António José Costa
Viragem lab

Partilhar Post #75 lugao

lugao

• Novo Membro
  • Registo: 17/05/2009

Publicado 20 Julho 2009 - 18:46

olha que a sempre do fórum montijo (digiquick) tem bons preços e muito boa qualidade de impressão não só dos 10x15  como nas ampliações. É uma loja que eu já la vou a anos e sou muito bem atendido pelas pessoas que la estão.

Partilhar Post #76 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 18:51

olha que a sempre do fórum montijo (digiquick) tem bons preços e muito boa qualidade de impressão não só dos 10x15  como nas ampliações. É uma loja que eu já la vou a anos e sou muito bem atendido pelas pessoas que la estão.

Claro que sim, uma loja da Fuji Portugal, ou por outras palavras, era directamente de uma loja da Fuji Portugal.
Qualidade preço, não sei qual é, mas já agora, já teve oportunidade de ir a Loja da Fotosport que é logo ao lado, e então como é, é igual as outras???

Partilhar Post #77 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 19:35

Caro António Costa, A dita Ksara que aqui já postei é uma pequena loja de bairro que por norma só revela criancinhas ranhosas e afins, no entanto não lhes impede de ter o melhor equipamento de topo da fuji de terem os monitores e maquinas sempre calibrados usarem o melhor papel e liquidos sempre em bom estado e a fazerem preços para prós mais baixos que grandes estabelecimentos comerciais!

A diferença é que eles tem garbo no que fazem nem que seja um 10X15 manhoso de um telemóvel!

Partilhar Post #78 nunoeagle

nunoeagle

• Novo Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 19:56

Agora vai começar o Debate:
gosto destas coisas ;)

O sr. Antonio Costa, parece que tem, parece não tem mais noções daquilo que disse do que ás vezes daquilo que eu pretendo dizer, já que venho de mundos diferentes do vosso, ou seja venho de fora da fotografia, mas de diversos negocios totalmente diferentes que ás vezes caem do mesmo erro.
Já tive outra empresa noutra área que tambem se concorre directamente com as grandes superficies, sndo esa guerra desleal, mas felizmente consegui ganhr muitas batalhas, não pelo preço, já que perder dinheiro por causa de um cliente que anda á procura de um trabalho que seja feito e nem sem interressa da qualidade, preferi que fosse a grande superficie.
Os equipamentos custam balurdios, o papel tem a tendençia a aumentar e não baixar, o desemprego a aumentar, já que se o cliente não vai auma determinada loj (seja de que area for) porque outra faz o mesmo trabalho a preço mais barato independentemente a qualidade) como é lógico a loja começa a ter prejuizo e as pessoas tem que ir para a rua (mais pessoas para o desemprego).
As coisas não são como muita gente pensa, nem muitos sabem fazer contas ao que poderam ganhar e ou o que perdem a fazer determinados preços.
No mercado da fotografia fala-se de qualidade e por sua vez de preço, mas alguem alguma vez avaliou isso na realidade, estamos a falar do mesmo, o mesa qualidade de papel, o mesmo preço.
Fala-se de acabar a quimica e já pensaram se isso acontecer, quanto ira ficar o preço da fotografia, acho que muitos nem nunca ouviu falar nisso, mas a realidade é só uma, a quimica é poluente e se acabar todos nós temos que fazer investimentos em equipam,entos que não custam meia duzia de euros e quando isso acontecer o custo de impressão ainda vai aumentar.
Mas achoq ue sim as pessoas tem que se preocupar com o preço, no entanto quando uma fotografia apanha água e depois se diz o que aconteceu a minha fotografia, ou outras situações que tive a fazer testes a diferentes tipos de papel, cheguei a essa conclusão, o barato maior parte das vezes saí caro e se isso directamente não acontece, que tipo de material não é o mesmo.
Hoje uma das minhas empregadas disse uma coisa que só me apetecia ou mandar ela para o desemprego ou tirar-lhe metade do que ela ganha mensalmente, para não dizer disparates  e infelizmente fazer aquilo que lhe compete naõ o faz.
Falou pq é que não punha o preço das fotografias a 0.09€ e eu lhe simplesmente respondi, por acaso sabe o que está a dizer, com 14 anos a trabalhar numa loja de fotografias alguma vez teve capacidade de fazer contas e ela calou-se.
Passado um minuto vira-se compra do paepl da konica que é mais barato e assim o cliente fica contente com o preço barato e nem quer saber do papel.
Sera que ela está errada???, na minha opinião acho que sim, já que o papel que uso não é nada barato e quando faça alguma promoção no preço das fotos ´e pq consegui comprar umas bobines a melhor preço, mas mantenho o mesmo papel.
Pensem nisso, já que as empresas fecham pq quere-se barato o desemprego aumenta pq as grandes superficies praticam os preços que praticam independentemente o que ganham pq vão ganhar noutro sitio.
O IKea é o exemplo de uma empresa que ganha muito com meia duzia de empregados, se é assim que querem que o nosso país funcione, ui, ui muita gente não tarda a estar no desemprego.

Partilhar Post #79 vlbphoto

vlbphoto

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 21:40

Quanto ao papel konica se calhar não é má ideia! Meta na loja copias da mesma foto em papel kodak e konica ambas bem tiradas! uma diferença  no preço e vai ver que as pessoas passam a escolher o konica as mais carregadas de € escolhem o kodak. no meio da brincadeira ainda ganha uns cobres com a diferença, os clientes como pagam mais barato nem ligam. Para os ditos prós de algibeira, proponha serviço personalizado! Venda os álbuns mais baratos e deixe de os oferecer, justifique-se que a oferta é ilusória pois acaba por os pagar na revelação no entanto ressalve que os seus álbuns tanto como as fotos são mais baratas que a concorrência! O cliente sai melhor servido. E de olhos abertos para as ofertas manhosas que a concorrência oferece!

Acabei agora de reparar em algo que se calhar pode reverter um bocado o mercado! A Konica deixou de produzir tudo o que seja para minilab...

http://ca.konicamino...labs/index.html

Quando os stocks acabarem vai ser giro.

Partilhar Post #80 Stieglitz

Stieglitz

• Membro

Publicado 20 Julho 2009 - 22:22

Concordo consigo, mas oferecem-lhe um album?
Já agora, já lhe ofereceram alguma coisa??
Vamos lá ver ninguem oferece nada a ninguem sem que tenha uma contra partida.
eu Ofereço o 1º album de 200 fotos ao preço de loja, é uma questão de ver se compensa ou não., Já que se for avaliar o preço passa para 0.10€, mas com o album.

Hum... Pois... Aí ja não comento. Realmente nunca vi nenhuma loja a oferecer um album juntamente com a impressão de 400 fotos. Como ja disse, não posso confirmar ja que, em termos de albums, a coisa é um pouco relativa. Ha diversas qualidade de albums (não que eu esteja a duvidar da qualidade dos vossos albums). Apenas teria que os ver pessoalmente antes de poder opinar...

Claro que sim, uma loja da Fuji Portugal, ou por outras palavras, era directamente de uma loja da Fuji Portugal.
Qualidade preço, não sei qual é, mas já agora, já teve oportunidade de ir a Loja da Fotosport que é logo ao lado, e então como é, é igual as outras???

Er... Julgo ter compreendido mal o que disseste mas, a Sempre do Fórum Montijo não é fuji nem está (neste momento) relacionada com a fuji. Não mais do que qualquer outro laboratório que usa material Fuji.