como tirar fotos aos peixes de aquário?
IT
Partilhar Post #1
Publicado 22 Novembro 2010 - 18:50
eu sou praticante de aquáriofilia e gosto bastante de fotografia, só que gostava de entrar por um caminho que estou a ter algumas dificuldades e por isso precisava que me tirassem algumas dúvidas. qual a melhor forma de conseguir fotografias nítidas dos meus peixes?! é que tiro algumas fotografias mas ou ficam desfocadas, ou ficam escuras.. é que tenho uma grande dificuldade em focar o peixe a máquina ao fazer auto zoom foca mais facilmente o fundo do aquário. e não é isso que pretendo.
cumps,
Nuno Ferreira
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 22 Novembro 2010 - 19:14
olá boa tarde,
eu sou praticante de aquáriofilia e gosto bastante de fotografia, só que gostava de entrar por um caminho que estou a ter algumas dificuldades e por isso precisava que me tirassem algumas dúvidas. qual a melhor forma de conseguir fotografias nítidas dos meus peixes?! é que tiro algumas fotografias mas ou ficam desfocadas, ou ficam escuras.. é que tenho uma grande dificuldade em focar o peixe a máquina ao fazer auto zoom foca mais facilmente o fundo do aquário. e não é isso que pretendo.
cumps,
Nuno Ferreira
Precisas de uma boa fonte de luz externa... e de um filtro polarizador.
E claro... normalmente terás que usar a máquina em modo manual.
Partilhar Post #3
Publicado 22 Novembro 2010 - 19:40
Ou podes tentar definir o ponto de focagem (central) e tentar focar o peixe.
Se usares focagem por área, é muito dificil que a maquina opte por focar o peixe...só se ele ocupar uma parte consideravel do enquadramento...
Que maquina tens?
Partilhar Post #4
Publicado 23 Novembro 2010 - 13:38




