Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

phottix odin

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Subtas

Subtas

• Membro
  • Registo: 12/05/2011

Publicado 26 Dezembro 2011 - 21:52

Não, nunca me falharam até ao momento.

Eu costumo usar muito mais o manual mas do que usei do Ettl até ao momento parece-me normalíssimo e com exposições correctas.
Só é pena os incrementos de potência no modo manual serem inteiros e não de 1/3 como em ettl.. é de esperar que seja possível corrigir isso com os próximos firmwares.

Anúncios

Partilhar Post #22 igorcoelho

igorcoelho

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Funchal

Publicado 27 Dezembro 2011 - 01:34

Não, nunca me falharam até ao momento.

Eu costumo usar muito mais o manual mas do que usei do Ettl até ao momento parece-me normalíssimo e com exposições correctas.
Só é pena os incrementos de potência no modo manual serem inteiros e não de 1/3 como em ettl.. é de esperar que seja possível corrigir isso com os próximos firmwares.

pois vi isso numa review que em modo manual não dá passos 1/3, mas penso que isso eles devem mais tarde "corrigir" isso. espero. bem mandar vir uns, e testar ;) se gostar vendo os que tenho. prefiro perder dinheiro agora do que depois. e não falhar nas fotos :(

muito obrigado Subtas ;)

feliz ano a todos e muitos cliks ;)

Partilhar Post #23 Jorsil

Jorsil

• Membro
  • Registo: 28/08/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 31 Dezembro 2011 - 12:35

Alguém sabe se o Odin funciona (mantém todas as funcionalidades) com os flashes de outras marcas que não os da Canon? Estou a falar por exemplo dos Nissin ou dos Yongnuo, e claro dos modelos com capacidade TTL.

Obrigado.

JS

Partilhar Post #24 Subtas

Subtas

• Membro
  • Registo: 12/05/2011

Publicado 31 Dezembro 2011 - 14:45

A Phottix não garante funcionamento correcto para flashes de outra marca. Será por tua conta e risco.

Segundo tenho lido funciona com Nissin (alguns) e não com Yongnuo.

De comentários que tenho lido:

MOSTLY Compatible -

Nissin Di866 MKII
Initial reports of good compatibility.
No modelling light

Nissin Di622 MKII
Sketchy report of compatiblity - more feedback required.

NOT Compatible -

Note - Most flashes can still be simply fired by the Odin as a basic manual trigger when connected via sync cord to the Odin receiver.

Nissin Di622 MKI
Nissin Di866 MKI
Sigma EF-500 DG Super
Sigma EF-500 ST
Sigma EF-610 DG Super
SunPak PZ42x
YongNuo YN-565
All YongNuo ETTL flashes

É também compatível com o Nissin Di862.

Não sei dizer se o ser compatível significa manter todas as funcionalidades e disparar ou apenas disparar. Tudo isto via wireless, claro. É uma questão de procurar no google sobre isso.