Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

phottix odin

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 gmc

gmc

• Novo Membro
  • Registo: 23/07/2009
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Dezembro 2011 - 23:07

Viva!

Alguém tem algum feedback sobre os novos Phottix Odin (TTL)? Já alguém experimentou?

http://www.phottix.c...-for-canon.html

Obrigado

Anúncios

Partilhar Post #2 Subtas

Subtas

• Membro
  • Registo: 12/05/2011

Publicado 08 Dezembro 2011 - 13:15

Tenho uns.
Vale todo o dinheiro investido. :) E ainda nem sequer estou a usá-lo no seu total potencial! :)
Só o facto de controlar tudo a partir do TCU, é excelente.

Tem falta de algumas coisas mas espero que sejam corrigidos/acrescentados esses pormenores nos próximos firmwares.

IT Partilhar Post #3 gmc

gmc

• Novo Membro

Publicado 13 Dezembro 2011 - 10:04

E já agora, com que equipamento é que está a usar?

Por exemplo, experimentei uns PW no meu 580exII e não funcionaram, mas com o 430exII, funcionaram perfeitamente.

Estes Odin da Phottix, parecem-me uma boa alternativa (senão a única) aos PW, embora a diferença de preço não seja assim muito grande. A minha dúvida está mesmo ao nível da compatibilidade dos equipamentos e da aparente falta de uma amostra significativa de testes.
Encontrei alguma informação em fóruns americanos, mas no que toca a testes realmente a sério, encontrei muita pouca informação.

Partilhar Post #4 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 14 Dezembro 2011 - 04:01

No youtube ainda consegues arranjar alguns videos a falar dos Odin. Mesmo se googlares por "phottix odin review" ainda encontras alguma informação útil.
Tens também o fórum POTN com um tópico dedicado aos Odin e podes tirar de lá alguma informação.

Estou a usá-los numa 7D e com um 580EXii e um 430Exii. Até agora funcionou tudo em ordem.

Uma alternativa aos PW e ao Odin são os Pixel King. Mas não fazem ETTL e mais umas funções que agora não estou recordado.

É conhecido o conflito que há entre os PW e os 580EX. Também já li relatos de algumas unidades "receivers" dos Odin não funcionarem bem mas depois de uma troca por uma unidade nova tudo fica resolvido.

Partilhar Post #5 Maximos

Maximos

• Membro
  • Registo: 23/06/2009

Publicado 15 Dezembro 2011 - 01:52

No youtube ainda consegues arranjar alguns videos a falar dos Odin. Mesmo se googlares por "phottix odin review" ainda encontras alguma informação útil.
Tens também o fórum POTN com um tópico dedicado aos Odin e podes tirar de lá alguma informação.

Estou a usá-los numa 7D e com um 580EXii e um 430Exii. Até agora funcionou tudo em ordem.

Uma alternativa aos PW e ao Odin são os Pixel King. Mas não fazem ETTL e mais umas funções que agora não estou recordado.

É conhecido o conflito que há entre os PW e os 580EX. Também já li relatos de algumas unidades "receivers" dos Odin não funcionarem bem mas depois de uma troca por uma unidade nova tudo fica resolvido.

boas subtas

podes-me dixer a que velocidades ja tiras-tes fotos na 7D com os odin ?

cumps
paulo costa

Partilhar Post #6 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 16 Dezembro 2011 - 00:09

Até ao momento o máximo talvez tenho sido 1/640s.

Mas os Odin permitem até aos 1/8000s.

Partilhar Post #7 Pelican

Pelican

• Novo Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 19 Dezembro 2011 - 12:14

Alguêm sabe onde se compram mais em conta?

encontrei este site a 299€

http://dukefotografi...Product_id=3875

Partilhar Post #8 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 20 Dezembro 2011 - 00:49

Também pesquisei por melhores preços na altura mas acabavam todos por ir dar ao mesmo. Pela diferença achei preferível comprar cá em Portugal.

Esse preço foi mesmo o mais barato que vi até agora.

IT Partilhar Post #9 gmc

gmc

• Novo Membro

Publicado 21 Dezembro 2011 - 14:26

Obrigado Subtas.

Agora é esperar por condições financeiras para investir nuns e depois logo posso dar a minha opinião também :)

Quanto a preços, no site da própria Phottix:
http://www.phottixst...-for-canon.html
acho que estão ligeiramente mais baratos do que na Niobo (por cá, foi o único sítio onde encontrei). Mas como ao preço que a Phottix tem no site, ainda tem de se acrescentar portes, é capaz de não ficar assim muito mais barato.

Partilhar Post #10 Pelican

Pelican

• Novo Membro

Publicado 21 Dezembro 2011 - 14:56

Pois a Phttix store é um pouco mais barato e ainda por cima até dia 25 de Dezembro têm 5% de desconto em todos os produtos, os portes também não são tão caros 3,5€ cada produto. O problema é a Alfândega...

Partilhar Post #11 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 22 Dezembro 2011 - 02:45

Sim, na Phottix Store é bastante apetecível até porque os preços são em dólares americanos.. isso em euros fica mesmo muito em conta! Mas como disse e bem.. a alfândega.. não sei bem como se processa mas prefiro não apanhar surpresas com os custos finais.. epá, nem compliquei mais: comprei cá!  :clap:

IT Partilhar Post #12 gmc

gmc

• Novo Membro

Publicado 23 Dezembro 2011 - 11:18

Mas os produtos deles não vêm de Hong Kong? Vindos daí não costuma haver problemas com alfândegas. Mais rapidamente se tem problemas com encomendas oriundas dos EUA, do que de Hong Kong.

Partilhar Post #13 Pelican

Pelican

• Novo Membro

Publicado 23 Dezembro 2011 - 12:30

Contactei com o suporte da Phottix que me informaram que o material vem de hong Kong, pode passar sem problemas mas tb pode ser sujeito a 25,5% de taxas alfandegarias. Normalmente passa :-)

Partilhar Post #14 igorcoelho

igorcoelho

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Funchal

Publicado 23 Dezembro 2011 - 22:23

Sim, na Phottix Store é bastante apetecível até porque os preços são em dólares americanos.. isso em euros fica mesmo muito em conta! Mas como disse e bem.. a alfândega.. não sei bem como se processa mas prefiro não apanhar surpresas com os custos finais.. epá, nem compliquei mais: comprei cá!  :clap:

Boas compraste onde? se poderes dizer agradecia muito ;) e já os tens?? qual o teu feedback???

é que comprei os novos da PocketWizard com o zone control, e também o "isolador de interferência de radio" para os meus flash da canon, mas noto que os meus antigos PocketWizard Plus II transceiver tinha maior alcance, muito mesmo, e estes novos estou um pouco desiludido com eles, mas só em relação ao alcance, pois mais de 30m falham-me muitas vezes, e eu em algumas vezes uso-os a mais de 30m.

Contactei com o suporte da Phottix que me informaram que o material vem de hong Kong, pode passar sem problemas mas tb pode ser sujeito a 25,5% de taxas alfandegarias. Normalmente passa :-)

passa bem sim, desde que não seja mais de 40 a 50€ passa muito bem ;) pelo menos comigo tem passado até esse valor ;) costumo mandar vir reflectores, pequenas peças etc e até agora nada de alfandega ;)

cump.
Igor Coelho

Partilhar Post #15 Pelican

Pelican

• Novo Membro

Publicado 23 Dezembro 2011 - 23:56

Sim claro ! Até 50€ sem problemas tenho mandado cir tb imensas coisas e nunca paguei taxas mas nao é o caso dos Odins que custam bem mais. Aqui em Portugal o unico local onde os encontrei a venda foi na Niobo, alguêm colhece alguma loja alternativa?

Partilhar Post #16 hdborges

hdborges

• Membro
  • Registo: 29/08/2010

Publicado 23 Dezembro 2011 - 23:59

Na alfandega é sempre uma lotaria... Tive uma situação recente que comprei umas  umbrella translucidas, eles abriram partiram e só à quarta depois de os ter alertado via telefone e email é que tiveram cuidado, o vendedor foi espectacular, enviou sempre a novamente os items a cargo do mesmo!  

Partilhar Post #17 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 25 Dezembro 2011 - 18:44

Boas compraste onde? se poderes dizer agradecia muito ;) e já os tens?? qual o teu feedback???

é que comprei os novos da PocketWizard com o zone control, e também o "isolador de interferência de radio" para os meus flash da canon, mas noto que os meus antigos PocketWizard Plus II transceiver tinha maior alcance, muito mesmo, e estes novos estou um pouco desiludido com eles, mas só em relação ao alcance, pois mais de 30m falham-me muitas vezes, e eu em algumas vezes uso-os a mais de 30m.

Foi na Niobo. A única loja nacional onde vi à venda.

O meu feedback sobre os Odin é muito positivo. :) São muito intuitivos e fáceis de usar e vão de encontro ao que eu precisava para mim.
Quanto ao alcance nunca testei a grandes distâncias mas li relato de um utilizador que testou a 200m.

Quanto às alfândegas, como eu não percebo muito bem o que passa e não passa, prefiro não arriscar.. mas lá que fica tentador mandar vir certo material lá de fora, principalmente com o dólar tão baixo.. lá isso fica. :)

Partilhar Post #18 igorcoelho

igorcoelho

• Membro

Publicado 26 Dezembro 2011 - 12:23

Foi na Niobo. A única loja nacional onde vi à venda.

O meu feedback sobre os Odin é muito positivo. :) São muito intuitivos e fáceis de usar e vão de encontro ao que eu precisava para mim.
Quanto ao alcance nunca testei a grandes distâncias mas li relato de um utilizador que testou a 200m.

Quanto às alfândegas, como eu não percebo muito bem o que passa e não passa, prefiro não arriscar.. mas lá que fica tentador mandar vir certo material lá de fora, principalmente com o dólar tão baixo.. lá isso fica. :)

já agora compraste quando, em que dia e quanto tempo eles demoraram a entregar? é que eles tem só por encomenda! se não for incomodo, agradecia a informação;)

quero mandar vir um pack, e testar, se gostar vendo os meus novos PocketWizard que não estou satisfeito com o alcance deles, e fico com os phottix odin.

muito obrigado, Subtas.

Partilhar Post #19 Subtas

Subtas

• Membro

Publicado 26 Dezembro 2011 - 14:45

Tenho-os desde de Novembro e na altura eles tinham stock portanto chegou no dia a seguir ao pagamento. Aliás, acho que eu comprei o último pack porque o sinal passou a amarelo.  :D Foi mesmo à justa.
Receptores adicionais é que ainda ficou a verde mas rapidamente mudou também.

Na altura ainda vi na página facebook da Niobo que eles tinham encomendado mais mas se ainda não chegaram é porque não devem fazer stock e apenas fica por encomenda. Infelizmente algumas das nossas lojas não se podem dar ao luxo de ter equipamentos mais caros em stock.. ainda para mais nestes tempos difíceis.. penso eu...

É uma questão de contactares o staff e saberes os prazos de entrega.

Partilhar Post #20 igorcoelho

igorcoelho

• Membro

Publicado 26 Dezembro 2011 - 19:20

Tenho-os desde de Novembro e na altura eles tinham stock portanto chegou no dia a seguir ao pagamento. Aliás, acho que eu comprei o último pack porque o sinal passou a amarelo.  :D Foi mesmo à justa.
Receptores adicionais é que ainda ficou a verde mas rapidamente mudou também.

Na altura ainda vi na página facebook da Niobo que eles tinham encomendado mais mas se ainda não chegaram é porque não devem fazer stock e apenas fica por encomenda. Infelizmente algumas das nossas lojas não se podem dar ao luxo de ter equipamentos mais caros em stock.. ainda para mais nestes tempos difíceis.. penso eu...

É uma questão de contactares o staff e saberes os prazos de entrega.

muito agradecido Subtas ;)

já agora, alguma vez os flashs não dispararam, sem ser pela razão de carregamento claro. e o modo ttl funciona bem???

obrigado