Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Adaptador compact flash para cartões SD

• Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

Partilhar Post #21 Scorpio

Scorpio

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 10 Maio 2008 - 22:22

Problemas do Copy/paste.... já alterei :)

Obrigado pela chamada de atenção.

Anúncios

Partilhar Post #22 naturalhigh

naturalhigh

• Membro
  • Registo: 27/02/2008
    • Local: Braga

Publicado 10 Maio 2008 - 22:45

Segundo esses valores, vale a pena o investimento...  :th_up:  Não perde muito a nível de escrita  :humm:

Partilhar Post #23 Figueiredo

Figueiredo

• Membro
  • Registo: 01/02/2008
    • Local: Aveiro

Publicado 28 Maio 2008 - 15:49

Ora viva,

Estive a ler com atenção este topico, um adaptador parece ser uma boa vantagem. Mas agora pensem assim, um adaptador custa 28€ (niobo.pt) e um cartão sd 4gb custa 15€. Vcs façam as contas e vejam qt gastam. Dá +- 43€
Atenção as marcas, um cartão SD 2Gb da Sandisk custa perto de 20€.
Aqui está um cartão de 4gb a 38€ http://www.radiopopu...hp?idprod=15810
E já vi na secção de vendas, cartões de 4gb a 120x que custam 26€.
Agora pensem realmente se compensa comprar um adaptador...  :humm:

abraço

Partilhar Post #24 crib

crib

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 29 Maio 2008 - 07:22

Concordo que por 1 cartão não valerá a pena.

Mas pelo menos 2 cartões é no minímo recomendavel andar sempre junto da maquina, pois se o cartão existente na máquina "avariar" ou acabar o espaço livre, nesse momento não há mais fotos, e quem utilizar outros formatos que não o JPG o espaço nos cartões rapidamente desaparece.
Este adaptador é optimo para quem tiver uma máquina que utilize cartões SD e outra com CF, não havera necessidade de ter dois tipos de formato de cartões.

Ou seja penso que este investimento é para ser amortizado ao longo do tempo com a aquisição de novos cartões.

Um abraço

Partilhar Post #25 aduarte

aduarte

• Membro
  • Registo: 16/05/2008
    • Local: Sintra

Publicado 12 Junho 2008 - 14:20

Boas,

Encontrei á venda cá em Portugal o adaptador CF/SD nesta loja:

www.niobo.pt

É em Olhão têm algum material interessante dêm uma vista de olhos.

Cumprimentos;

Partilhar Post #26 avf

avf

• Membro
  • Registo: 16/11/2006
    • Local: Maia

Publicado 12 Junho 2008 - 14:31

Só para acrescentar:

http://www.niobo.pt/...products_id=671

Quem quiser esperar, eu já encomendei o meu e em 2 dias dou-vos feedback se funciona ou não :)

Tinhas isto mais acima... :th_up:

Partilhar Post #27 ocordeiro

ocordeiro

• Membro
  • Registo: 22/07/2009

Publicado 08 Agosto 2011 - 13:41

Boa tarde,

Ora aqui está algo interessante pois tenho uma série de SDHC's ... alguém usa este adaptador numa 7D?

Obrigado,

OC

Partilhar Post #28 ccem

ccem

• Membro
  • Registo: 22/04/2011

Publicado 08 Agosto 2011 - 14:23

Parece que este tópico iniciou em 2008, já lá vao cerca de 3 anos.
Vamos ver se há feedback, pois tambem estou interessado em saber dos adaptadores e sua funcionalidade.

Quanto à EOS 7D, também tenho uma e como suporta CF, logo os adaptadores dão!

A questão seria, como está a satisfação dos membros pioneiros do tópico, com os adaptadores, volvidos 3 anos???

Ficamos aguardar!

Partilhar Post #29 Mondrulho

Mondrulho

• Membro
  • Registo: 17/05/2009
    • Local: Viana do Castelo / Portimão

Publicado 08 Agosto 2011 - 19:56

A utilizaçao do daptador traz inumeras vantagens para quem fotografa muito. primeiramente, sendo os SD muito mais baratos torna-se vantajoso a compra deste tipo de cartões ( a nao ser q seja fotografo de desporto e aí perde-se um bocado em velocidade). A fotografar um casamento em RAW dá sempre entre 50 a 100 gigas na minha maquina por isso tras uma poupança enorme nos cartões...

Além disso, os computadores com leitores de cartoes normalmente nao tem o CF e os macbook pro só tem SD logo é menos um leitor de cartoes a ocupar espaço e mais segurança a descarregar os cartoes...

A minha principal preocupação é a fiabilidade desses cartoes... Alguem tem alguma coisa a dizer a respeito??

Partilhar Post #30 ocordeiro

ocordeiro

• Membro

Publicado 10 Agosto 2011 - 10:38

A utilizaçao do daptador traz inumeras vantagens para quem fotografa muito. primeiramente, sendo os SD muito mais baratos torna-se vantajoso a compra deste tipo de cartões ( a nao ser q seja fotografo de desporto e aí perde-se um bocado em velocidade). A fotografar um casamento em RAW dá sempre entre 50 a 100 gigas na minha maquina por isso tras uma poupança enorme nos cartões...

Além disso, os computadores com leitores de cartoes normalmente nao tem o CF e os macbook pro só tem SD logo é menos um leitor de cartoes a ocupar espaço e mais segurança a descarregar os cartoes...

A minha principal preocupação é a fiabilidade desses cartoes... Alguem tem alguma coisa a dizer a respeito??

Bom dia,

Acaba por ser tudo isto que o amigo Mondrulho comenta ... porque mesmo os CF, só são vantajosos dentro das velocidades rápidas ... tenho 2 de 4gb e como foram "daqueles" a preço acessível ... percebi logo que não vou fazer os 8fps :)

Lento por lento, venham os SDHC a preço mais baixo que os CF (também estes lentos).

Além de que tenho "magotes" deles da 450d ... era juntar o útil ao agradável :P

OC

Partilhar Post #31 occultvs

occultvs

• Membro
  • Registo: 10/08/2008
    • Local: Povoa Santa Iria

Publicado 21 Agosto 2011 - 11:08

Como andam a correr esses testes ao adaptador de CF para SD?
Ando meio reticente em mudar ou não  :humm:

Partilhar Post #32 ccem

ccem

• Membro
  • Registo: 22/04/2011

Publicado 22 Agosto 2011 - 21:32

comprei em uk dois adaptadores para testar!
Ainda não chegaram!

Partilhar Post #33 ocordeiro

ocordeiro

• Membro

Publicado 22 Agosto 2011 - 22:43

Boa noite,

Aos interessados: Estou cliente da coisa. Comprei na Niobo e até ao momento, tudo 5*.
Os meus SD's eram razoáveis (15Mb/s) e os 2 CF que tenho não são excelentes logo, não notei grande diferença para o tipo de fotografia que faço.

Estou certo que, no limite, entre um bom CF e um bom SDHC, haverá diferenças (a favor do 1º) mas a verdade é que também há grandes diferenças de preço.

Eu com 46€ compro na Colorfoto um SDHC de 16gb (30Mb/s) e com 84€ na Niobo compro os mesmos 16gb em CF (60Mb/s) ... procurei os preços mais baixos nas duas lojas que melhor conheço.

Publicidade à parte, acabei por descobrir que a Colorfoto também vende o adaptador e por um preço mais apelativo do que o local onde comprei o meu.

Cumps,

OC

Partilhar Post #34 Warlord

Warlord

• Membro
  • Registo: 02/09/2011

Publicado 04 Setembro 2011 - 00:22

É certo que se consegue encontrar SDHC mais baratos, a questão é que a nivel de velocidade, quando usados com um adaptador pelo meio ficam consideravelmente inferiores a um CF minimamente decente.

Ora para quem tem uma maquina rapida (FPS), meter um cartao lento acaba por ser um pouco contra senso, mas tb aceito que nao se precisa de velocidade para todo tipo de fotografia e o adaptador pode ser uma boa opção para aproveitar os cartoes que ja estejam em casa.

Para quem vai comprar um cartão novo, fica melhor servido com um CF nativo, por 65€ ja se compra um CF de 32GB de 400X (mymemory.co.uk)

Partilhar Post #35 ocordeiro

ocordeiro

• Membro

Publicado 04 Setembro 2011 - 15:48

Boa tarde,

É um facto que tudo depende to tipo de fotografia mas o que constatei é que mesmo que faça uma série de 8 ou 10 disparos, o buffer de 7D responde bem e ainda não me deparei com uma situação em que não possa tirar uma foto porque a máquina está em processamento (ou a gravar no cartão) ... até agora.

Obg

OC

Partilhar Post #36 PSANTOS.EOS

PSANTOS.EOS

• Novo Membro
  • Registo: 06/08/2011

Publicado 18 Setembro 2011 - 22:30

Boas,

Já experimentaram gravar vídeo com o adaptador CF?
Tentei ontem, pela primeira vez a 5d parava ao fim de 8/10segundos, por atingir o limite do buffer. O meu SD é de 16g 15 MB/s.

Cumps,
PS

Partilhar Post #37 crib

crib

• Membro
  • Registo: 27/01/2008

Publicado 19 Setembro 2011 - 10:02

Em termos de video nunca experimentei porque o meu equipamento não permite, mas em termos de fotos e para o tipo de fotos que faço o adaptador foi uma excelente aquisição pois permiti-me rentabilizar os sd que tenho.

E pode funcionar sempre como backup para quando os CF´s estão cheios.

Pelo que penso que vale a pena ter um adaptador destes quem utiliza CF.

Partilhar Post #38 PSANTOS.EOS

PSANTOS.EOS

• Novo Membro

Publicado 20 Setembro 2011 - 21:10

Precisava mesmo que uma alma caridosa, me desse uma ajuda... Preciso de comprar outro cartão de memória, e não sei se comprar um SD de 30mb/s associado ao meu adaptador Delock para CF me vai permitir gravar vídeos na 5d Mark II.

O meu cartão SD de 15 MB/s não aguenta o vídeo (será por culpa do adaptador?)...

Em alternativa vou ter de comprar um CF, mas...  para ler no MAcBook, tenho de ter um leitor externo, e não me está a apetecer...

Para fotos, em RAW não é problema, dai eu nunca me ter preocupado muito, mas agora que quero outro cartão, tentava que também desse para vídeo (apesar de eu raramente usar).

Desde já obrigado pela ajuda!

Cumps,
PS

Partilhar Post #39 Scorpio

Scorpio

• Membro
  • Registo: 30/01/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 22 Setembro 2011 - 18:42

Eu penso que o adaptador limita a velocidade.
Pelo que vi por diferentes cartões a perfomance parece ser sempre a mesma, independentemente da classe do cartão que utilizo, ou seja....para video não penso que seja opção.
Como não tenho video não posso ajuizar de experiencia propria.

Partilhar Post #40 PSANTOS.EOS

PSANTOS.EOS

• Novo Membro

Publicado 24 Setembro 2011 - 20:57

Acho que o "cliente" quer por CF em SD e não o contrário!

É impossível porque o SD é fisicamente mais pequeno.

Sent from my LG-P500 using Tapatalk

Acho que existe pouca gente que não distinga o tamanho dos cartões de memória, bem... pelo menos um CF...  :th_up:
Como é obvio o meu adaptador CF... leva um SD lá dentro!

... já agora... porquê.. "cliente" ???