Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Minha Primeira Foto em Reflex

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 diogo correia

diogo correia

• Membro
  • Registo: 20/11/2010

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:17

Bem como disse na apresentação frequento um curso de Audiovisuais onde comecei a trabalhar com a Fotografia, pedi emprestada à minha Professora uma câmara reflex para tirar umas fotos, sei que não é nada de mais mas penso que para um iniciante até está uma foto diria dentro do pedido  :D

->http://i52.tinypic.com/e5mhyg.jpg

Cumprimentos.

Anúncios

Partilhar Post #2 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:24

Tens de lêr as regras do forum para saber como se mete aqui fotos como deve ser... ::)
Já agora, qual é a tua lente? É uma canon 28mm??  :humm:

Partilhar Post #3 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:26

Como postar imagens no fórum:

http://www.forumfoto...p?topic=78046.0

:th_up:

IT Partilhar Post #4 diogo correia

diogo correia

• Membro

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:28

Tens de lêr as regras do forum para saber como se mete aqui fotos como deve ser... ::)
Já agora, qual é a tua lente? É uma canon 28mm??  :humm:

Desculpa por não ter postado a imagem em condições.
Sei que era Canon mas não me lembro da Lente até porque era emprestada pela escola ;)

Partilhar Post #5 jcachado

jcachado

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:44

:blink: :blink: :blink: :wacko: :wacko: :wacko: :s :s :s

Não sei que diga  :humm:

Partilhar Post #6 fabricovisual

fabricovisual

• Membro
  • Registo: 12/05/2010
    • Local: Fernão Ferro

Publicado 20 Novembro 2010 - 00:56

Faz mais experiências. Há temas tão mais interessantes.

IT Partilhar Post #7 diogo correia

diogo correia

• Membro

Publicado 20 Novembro 2010 - 01:04

Faz mais experiências. Há temas tão mais interessantes.

Pois, obrigado pela opinião ainda sou muito jovem e comecei agora no mundo da fotografia e aos poucos vou comprando o meu material e tirando umas fotos e ninguém nasce ensinado por isso tenho de ter umas aulitas :)

Partilhar Post #8 jcachado

jcachado

• Membro
  • Registo: 28/07/2008

Publicado 20 Novembro 2010 - 01:29

Força, não desistas!  :th_up:

Procura como foi dito, algo diferente  ;) ;)

Pois, obrigado pela opinião ainda sou muito jovem e comecei agora no mundo da fotografia e aos poucos vou comprando o meu material e tirando umas fotos e ninguém nasce ensinado por isso tenho de ter umas aulitas :)

Partilhar Post #9 nam

nam

• Membro
  • Registo: 25/09/2010
    • Local: Cascais

Publicado 24 Novembro 2010 - 22:25

Para além dos conselhos já dados, se tiveres uma por ai uma compacta ou qq coisa que fotografe, pratica. A qualidade da imagem é importante como sabes, mas o que fazemos com ela é que conta. Pratica enquadramentos, brinca com as luzes, vê muitas fotos de bons fotografos (não vejas as minhas, hehehe)... Autocritica-te!

Abraço

Partilhar Post #10 M.I.B.

M.I.B.

• Membro
  • Registo: 13/08/2010
    • Local: Porto

Publicado 25 Novembro 2010 - 08:27

Para além dos conselhos já dados, se tiveres uma por ai uma compacta ou qq coisa que fotografe, pratica. A qualidade da imagem é importante como sabes, mas o que fazemos com ela é que conta. Pratica enquadramentos, brinca com as luzes, vê muitas fotos de bons fotografos (não vejas as minhas, hehehe)... Autocritica-te!

Abraço

Sim, e acima de tudo não fiques desmotivado com alguns "animais" que vais encontrar pelo caminho, a única coisa que eles fazem é viver para deitar abaixo os outros e por vezes esquecem-se que a vida é uma experiência, e a fotografia não é competição.
E assim que te criticam por seres inexperiente ou por falhares em alguma coisa, perdem instantâneamente a razão, pois esquecem-se deste importantíssimo princípio básico:

"Ninguém nasce ensinado"

Pode parecer incrível, mas existem senhores por aqui, que confundem gamas de máquinas fotográficas com destreza em as utilizar, eu cá sou da opinião que se derem uma Canon 5D MarkII a um macaco ele não tira fotos, mas se derem uma compacta a uma criança, ela cria arte... :photo:
No outro dia fui a um evento, e havias de ver uns totós a olhar para as lentes uns dos outros, a ver qual é a "maior" e mostrarem peito... :lol:

Enfim  ::)

Partilhar Post #11 Bokeh

Bokeh

• Membro
  • Registo: 17/11/2010

Publicado 25 Novembro 2010 - 09:28

A foto em questao considero-a mais um teste a uma tecnica (desfocar o fundo para dar relevancia ao plano mais adiantado) do que uma foto de portfolio digamos assim.

Uma coisa e certa, se nao entenderes o porque da foto te ter saido assim entao nao te serviu de muito. Investiga sobre a lente que te foi emprestada nesse dia e tira conclusoes, provavelmente se te emprestarem uma lente com outras caracteristicas vais ver o que digo.

Partilhar Post #12 cmcfaria

cmcfaria

• Membro
  • Registo: 11/08/2009
    • Local: Vila do Conde

Publicado 25 Novembro 2010 - 09:32

Sei que é a primeira foto, mas podias ter mais um bocadinho de cuidado e apresentar aqui uma coisa mais em condições. Não sei qual foi a ideia de centrar na fotografia a ferrugem dos carretos. Se calhar era o que estava mais á mão... digo eu!

Mesmo que a ideia seria desfocar o fundo, existem coisas mais interessantes para fotografar...