Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Caixas secas (dry boxes)

• Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Tonux

Tonux

• Membro
  • Registo: 11/01/2011

Publicado 14 Novembro 2011 - 14:47

olá, boa tarde

Tenho ouvido falar em caixas secas (dry boxes) para armazenar material fotográfico ao abrigo da humidade.

Alguém conhece por cá uma loja física que as venda? Obrigado.

Anúncios

IT Partilhar Post #2 Tonux

Tonux

• Membro

Publicado 11 Janeiro 2012 - 14:33

Passado este tempo, torno a fazer esta pergunta, pois é do máximo interesse a sua aquisição no Inverno/Primavera.

Obrigado.

Partilhar Post #3 paulolavra

paulolavra

• Membro
  • Registo: 20/05/2012
    • Local: Matosinhos

Publicado 25 Maio 2012 - 17:14

Eu desconheço, mas realmente seria interessante nem que fosse para arrumar as objectivas em casa...

IT Partilhar Post #4 Tonux

Tonux

• Membro

Publicado 25 Maio 2012 - 18:22

Será mais ou menos uma caixa hermética deste tipo (também as há em forma de móveis)

http://img442.images...rgedrybox1b.jpg

Contendo uma substância dissecante, que pode ser sílica gel seca, e um higrómetro para irmos controlando a humidade, que nos diz quando o dissecante está saturado e tem que ser substituído ou dissecado.

Contudo, não encontrei, em Portugal, nenhuma casa de material fotográfico que as vendesse.

Penso que tem que ser cada um de nós a arranjar o material.

Partilhar Post #5 AH.photo

AH.photo

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Porto

Publicado 02 Janeiro 2013 - 15:42

podes sempre fazer uma, sai mais barato e fazes à medida do teu material
http://www.forumfoto...?topic=135469.0

Partilhar Post #6 Paulo J Melo

Paulo J Melo

• Novo Membro
  • Registo: 19/04/2017
    • Local: Angra do Heroísmo

Publicado 23 Abril 2017 - 14:47

Tenho duas para venda de 25L 160 € cada novinhas em caixa selada, sou dos Açores e o nosso forte é a humidade elevada, comprei várias para mim e colegas para saír a um preço razoável ficamos bem servidos incluindo aqui o Anterix que pode provar a sua satisfação,já estava farto de gastar dinheiro em limpezas de lentes, caixas com sílica, tira e mete sílica e resolvi o problema, não estou conseguindo enviar link para ver a caixa aliás não sei como fazer aqui, já fiz copy/past mas não aceitou, se for à  minha pagina no Facebook encontra.

Paulo Melo