Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Quem esteve aqui?

• Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Gonçalo2002

Gonçalo2002

• Membro
  • Registo: 30/05/2011

Publicado 06 Novembro 2011 - 17:10

Grande fotografo:

Imagem Colocada

Uploaded with ImageShack.us

Anúncios

Partilhar Post #2 Sergio Maia

Sergio Maia

• Membro
  • Registo: 29/01/2008
    • Local: Maia

Publicado 06 Novembro 2011 - 19:36

Vou amanhã que tenho disponibilidade e terá menos gente, vale a pena??

IT Partilhar Post #3 Gonçalo2002

Gonçalo2002

• Membro

Publicado 06 Novembro 2011 - 20:17

se vale a pena ? que fotógrafo !! os quadros São duma dimensão ...meu deus ! tem um de um interior de uma igreja que está brutal...as cores ....
Depois diz algo

Partilhar Post #4 CRF

CRF

• Membro
  • Registo: 06/08/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 06 Novembro 2011 - 23:35

Dá para tirar fotos?

IT Partilhar Post #5 Gonçalo2002

Gonçalo2002

• Membro

Publicado 07 Novembro 2011 - 08:08

Não se pode tirar fotos :wacko: :s

Partilhar Post #6 medeiros28

medeiros28

• Membro
  • Registo: 20/06/2011
    • Local: porto

Publicado 08 Novembro 2011 - 21:07

Não se pode tirar fotos :wacko: :s

quando dizes que nao se pode tirar fotos, referes-te so a esta exposiçao certo?
porque em serralves é permitido fotografar

Partilhar Post #7 Sergio Maia

Sergio Maia

• Membro

Publicado 09 Novembro 2011 - 21:31

quando dizes que nao se pode tirar fotos, referes-te so a esta exposiçao certo?
porque em serralves é permitido fotografar

Sim, nesta exposição não é permitido fotografar nem sequer entrar com mochila na exposição, tem que ficar guardada num cacifo logo à entrada.

Partilhar Post #8 CRF

CRF

• Membro
  • Registo: 06/08/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 09 Novembro 2011 - 21:32

Raios partam as regras...Se calhar dou lá um salto mas não é mesma coisa se não fotografar :mad:

Partilhar Post #9 medeiros28

medeiros28

• Membro

Publicado 09 Novembro 2011 - 21:42

Sim, nesta exposição não é permitido fotografar nem sequer entrar com mochila na exposição, tem que ficar guardada num cacifo logo à entrada.

Pois exposições de fotografia geralmente não deixam, é pena  :s
apesar do interesse nem ser o de fotografar as fotografias mas sim o espaço, as pessoas , expressões das mesmas e por ai fora mas enfim...

Partilhar Post #10 Sergio Maia

Sergio Maia

• Membro

Publicado 09 Novembro 2011 - 21:58

Ora bem, eu fui lá hoje e adorei, mesmo não podendo fotografar!

A exposição está grandiosa! Muitos quadros com tamanho de quadros normais, como os das nossas casas mas outros que só em Serralves cabem! Arrisco a dizer que têm algun de 3 metros de comprimento por "2" de altura... (a olhometro :D)

A qualidade das fotografias está excelente, para mim peca, porque o vidro dos quadros não é anti-reflexo o que por vezes prejudica um pouco a visualização.

O espaçamente entre os quadros também estã bom, não estão muito juntos e facilita a visualização sem haver muito cruzamento de pessoas, claro que ao fds deverá ser mais complicado!

O portfólio do fotógrafo consiste em retratos de familia, floresta e fotografia de citadina, em maior grau, norte americana, japonesa e sul americana, começa logo com inumeras da cidade de Lima.

Quanto às fotos, eu adorei, mas muitas deles se estivessem a ser comentadas aqui no Fórum, reprovavam!

Há muitos céus estoirados apesar do resto da foto, o seu tema central estar perfeitamente exposto.

Há retratos de familias que nem todas as pessoas estão bem focadas, há paisagem com "longas exposições" com luzes estoiradas, numa foto dei conta que aparece a sombra dele no canto inferior esquerdo.

Em algumas fotografias citadinas, o tema central fica retratado mas aparecem pessoas cortadas pela margem da foto, aparecem também arvores com a ramagem completamente desfocada e arrastada...

Eu adorei a exposição e considero-o um grande fotógrafo! Ele consegue dar profundidade ao que retrata, mas também pode ser por estarmos a ver fotografias enormes e que por estarem nesse tamanho, ganhem outra vida.. pode...

Serve também para alargarmos horizontes e não perdermos tempo com pequenos detalhes das regras e deixarmo-nos levar pela criatividade e deixarmo-nos de "pormenores"...

Eu, num comentário muito pessoal e auto-crítico, por vezes critico aspectos e valorizo detalhes porque não tenho cultura para mais, aos ver estes grandes mestres vejo como estou longe de saber apreciar bem uma foto sem me estar sempre a agarrar ao aspectos técnicos que a eles, pouco dizem... Ou seja, critico mas quem deveria ser criticado, era eu... não sei para mais, reconheço!

O que aprendi hoje? Muito!!! Valeu completamente os 7 euros, fui de espirito aberto para aprender e não para achar defeitos e/ou achar que eu sou melhor que este grande Senhor da Fotografia!

Obrigado!  :th_up:

Partilhar Post #11 medeiros28

medeiros28

• Membro

Publicado 09 Novembro 2011 - 22:11

Ora bem, eu fui lá hoje e adorei, mesmo não podendo fotografar!

A exposição está grandiosa! Muitos quadros com tamanho de quadros normais, como os das nossas casas mas outros que só em Serralves cabem! Arrisco a dizer que têm algun de 3 metros de comprimento por "2" de altura... (a olhometro :D)

A qualidade das fotografias está excelente, para mim peca, porque o vidro dos quadros não é anti-reflexo o que por vezes prejudica um pouco a visualização.

O espaçamente entre os quadros também estã bom, não estão muito juntos e facilita a visualização sem haver muito cruzamento de pessoas, claro que ao fds deverá ser mais complicado!

O portfólio do fotógrafo consiste em retratos de familia, floresta e fotografia de citadina, em maior grau, norte americana, japonesa e sul americana, começa logo com inumeras da cidade de Lima.

Quanto às fotos, eu adorei, mas muitas deles se estivessem a ser comentadas aqui no Fórum, reprovavam!

Há muitos céus estoirados apesar do resto da foto, o seu tema central estar perfeitamente exposto.

Há retratos de familias que nem todas as pessoas estão bem focadas, há paisagem com "longas exposições" com luzes estoiradas, numa foto dei conta que aparece a sombra dele no canto inferior esquerdo.

Em algumas fotografias citadinas, o tema central fica retratado mas aparecem pessoas cortadas pela margem da foto, aparecem também arvores com a ramagem completamente desfocada e arrastada...

Eu adorei a exposição e considero-o um grande fotógrafo! Ele consegue dar profundidade ao que retrata, mas também pode ser por estarmos a ver fotografias enormes e que por estarem nesse tamanho, ganhem outra vida.. pode...

Serve também para alargarmos horizontes e não perdermos tempo com pequenos detalhes das regras e deixarmo-nos levar pela criatividade e deixarmo-nos de "pormenores"...

Eu, num comentário muito pessoal e auto-crítico, por vezes critico aspectos e valorizo detalhes porque não tenho cultura para mais, aos ver estes grandes mestres vejo como estou longe de saber apreciar bem uma foto sem me estar sempre a agarrar ao aspectos técnicos que a eles, pouco dizem... Ou seja, critico mas quem deveria ser criticado, era eu... não sei para mais, reconheço!

O que aprendi hoje? Muito!!! Valeu completamente os 7 euros, fui de espirito aberto para aprender e não para achar defeitos e/ou achar que eu sou melhor que este grande Senhor da Fotografia!

Obrigado!  :th_up:

:clap: :clap: :clap: :clap: :th_up:

Partilhar Post #12 Sergio Maia

Sergio Maia

• Membro

Publicado 11 Novembro 2011 - 14:35

Thnks! :)  :th_up: