Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

PhotoWalk - Almada

• Por favor inicie sessão para responder
85 respostas a este tópico

Partilhar Post #61 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 02 Janeiro 2012 - 02:44

Entre fins de semana ocupados e photowalks que teriam de ser nocturnos devido ao pds, que tal uma versão offline do fórum?
Um encontro num café ou similar onde o pessoal possa estar tranquilo e trocar umas ideias sobre fotografia enquanto se bebe algo.

haveria interessados?

Anúncios

IT Partilhar Post #62 JCCD

JCCD

• Membro
  • Registo: 01/06/2011

Publicado 02 Janeiro 2012 - 15:18

Sim tranquilo

Partilhar Post #63 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
  • Registo: 08/09/2010
    • Local: Seixal
    • coiso e tal

Publicado 03 Janeiro 2012 - 13:01

Isso é muito bem pensado. Até é mais fácil assim, não só ficar o pessoal a conhecer-se uns aos outros, como também combinar qualquer coisa a falar pessoalmente.
Por mim, alinho (tudo o que é envolva beber é comigo).  :D

Partilhar Post #64 Vitor SF

Vitor SF

• Membro
  • Registo: 31/01/2011
    • Local: Oeiras

Publicado 03 Janeiro 2012 - 15:06

Boa ideia  8)

Partilhar Post #65 ReDaLeRt

ReDaLeRt

• Membro
  • Registo: 14/03/2008
    • Local: Odivelas

Publicado 03 Janeiro 2012 - 19:48

Eu voto nisso, dependendo do dia da semana.

Há sempre uns bons petiscos em Cacilhas para ajudar à festa.  :D :D :D

[[]]

Partilhar Post #66 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 04 Janeiro 2012 - 15:56

sugiro:

bares: acercadanoite; cine incrível
café/bar: café da biblioteca do forum romeu correia

outra coisa

Podia-se criar um tópico (nos desafios livros ou algo do género) para fotografias tiradas dentro do conselho de Almada (ou talvez dentro de todo o distrito de Setúbal). Isto seria uma excelente forma de mostrar os melhores "spots" da zona(bem sei que há quem goste de manter os seus spots secretos).
Julgo que há espaço para um pouco de tudo, desde Paisagem a Street/Rua ou arquitetura, mas retratos de estúdio ou fotografia de espetáculo não me parece que faça sentido, por exemplo.

Se acharem boa ideia, cheguem.se à frente.

Partilhar Post #67 AssassIIn

AssassIIn

• Membro
  • Registo: 12/09/2011
    • Local: Oxford

Publicado 31 Janeiro 2012 - 10:48

Boa!

Eu alinho! Definam data, nesta altura era nice... fim do mês a malta talvez alinhe com mais facilidade!

É bom ver malta de Almada aqui!

Se virem alguém na zona de Cacilhas/Almada com uma nx100, sou eu!
=D

Partilhar Post #68 ricardoA

ricardoA

• Membro

Publicado 09 Fevereiro 2012 - 20:34

Desculpem lá estar a colocar isto aqui, mas como é em Almada.

Alguém sabe se dá para entrar mesmo lá dentro (as fotos foram tiradas colocando a maquina nos entre os vidros partidos das janelas)?
Oficinas abandonadas do Olho de Boi. (não é a antiga fabrica junto a quinta da arealva, quase debaixo da ponte).

Imagem Colocada

Imagem Colocada

Partilhar Post #69 JoaoAmaro

JoaoAmaro

• Novo Membro
  • Registo: 18/01/2012
    • Local: Amora

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 13:16

Desculpem lá estar a colocar isto aqui, mas como é em Almada.

Alguém sabe se dá para entrar mesmo lá dentro (as fotos foram tiradas colocando a maquina nos entre os vidros partidos das janelas)?
Oficinas abandonadas do Olho de Boi. (não é a antiga fabrica junto a quinta da arealva, quase debaixo da ponte).

http://i39.tinypic.com/2819fs5.jpg...

http://i40.tinypic.com/2hojyud.jpg...

Gosto deste tipo de lugares e a pelas imagens parece interessante. Infelizmente não conheço o local para responder á tua questão mas se lá fores explorar o sítio conta comigo.

Partilhar Post #70 MPereira

MPereira

• Novo Membro
  • Registo: 24/11/2011

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 13:50

Por acaso estava interessado em, um dia destes, partilhar um photowalk com alguns de vocês bela belíssima Margem Sul.

Sou da zona de Paio Pires e como ainda sou novato com a minha DSLR, ainda tenho aquela, digamos assim, "fobia" de andar com o tripé pelas ruas a tirar fotos e até me considero algo tímido...algo que estou a tentar quebrar com o tempo.

Vejo fotos espectaculares, mas também acredito que muitas ou grande maior parte das mesmas sofrem alterações/correcções no photoshop e nas minhas, nada altero, porque o "jeitinho" com o programa é pouco ou nenhum.

Deste modo e de qualquer maneira, não me impede de ter a vontade de ir convosco, mais não seja para ouvir e ver, na prática, teorias, dicas, truques com os mais experientes e sair do photowalk com muito mais "know-how" do que actualmente tenho.

Partilhar Post #71 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
    • coiso e tal

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 14:21

Gosto deste tipo de lugares e a pelas imagens parece interessante. Infelizmente não conheço o local para responder á tua questão mas se lá fores explorar o sítio conta comigo.

X2  :th_up:

Por acaso estava interessado em, um dia destes, partilhar um photowalk com alguns de vocês bela belíssima Margem Sul.

Sou da zona de Paio Pires e como ainda sou novato com a minha DSLR, ainda tenho aquela, digamos assim, "fobia" de andar com o tripé pelas ruas a tirar fotos e até me considero algo tímido...algo que estou a tentar quebrar com o tempo.

Vejo fotos espectaculares, mas também acredito que muitas ou grande maior parte das mesmas sofrem alterações/correcções no photoshop e nas minhas, nada altero, porque o "jeitinho" com o programa é pouco ou nenhum.

Deste modo e de qualquer maneira, não me impede de ter a vontade de ir convosco, mais não seja para ouvir e ver, na prática, teorias, dicas, truques com os mais experientes e sair do photowalk com muito mais "know-how" do que actualmente tenho.

Olha, mais um de Paio Pires! Por acaso não és aquele meu vizinho que estaciona sempre a ocupar 2 lugares, pois não?...   :D

Quando quiseres combinar qualquer coisa é só dizer.  :photo:

Partilhar Post #72 MPereira

MPereira

• Novo Membro
  • Registo: 24/11/2011

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 14:36

X2  :th_up:

Olha, mais um de Paio Pires! Por acaso não és aquele meu vizinho que estaciona sempre a ocupar 2 lugares, pois não?...   :D

Quando quiseres combinar qualquer coisa é só dizer.  :photo:

Não amigo, de todo ! Sou da Quinta da Flamância.
Por acaso, a falta de civismo das pessoas é das coisas que mais me enerva ! ;)

A zona ribeirinha do Seixal e da Amora possuem um set fantástico para tirar umas boas fotos, se bem que tenho os meus limites com a minha 18-35mm, mas dá sempre para aproveitar do que se tem !
Já andei por lá, mas neste momento, ainda tenho que "tratar por tu" o "aperture" e o "shutter speed" nas condições climáticas que encontro e confesso que é o que mais desafiante para mim, porque ideias, inovação e "olho", entre outras regras (como as dos terços) já tenho !

Always improving...

Partilhar Post #73 pedrobsmarques

pedrobsmarques

• Membro
  • Registo: 05/02/2008
    • Local: Almada - Seixal - Póvoa de Varzim

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 17:18

parece-me que é problema do Concelho.
na Torre da Marinha sofre-se do mesmo problema. eheheh

Partilhar Post #74 M70

M70

• Membro

Publicado 10 Fevereiro 2012 - 22:28

Eu estou como o MPereira, no entanto se quiserem combinar qualquer coisa pelos lados da baia (dependendo da disponibilidade) alinho.
...o ocupador dos 2 lugares tambem não sou eu  :D

Partilhar Post #75 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
    • coiso e tal

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 01:04

Não amigo, de todo ! Sou da Quinta da Flamância.
Por acaso, a falta de civismo das pessoas é das coisas que mais me enerva ! ;)

Então és de bem pertinho, moro na Quinta da Courela logo à frente (é so Quintas por aqui).  :th_up:

parece-me que é problema do Concelho.
na Torre da Marinha sofre-se do mesmo problema. eheheh

Eu estou como o MPereira, no entanto se quiserem combinar qualquer coisa pelos lados da baia (dependendo da disponibilidade) alinho.
...o ocupador dos 2 lugares tambem não sou eu  :D

Só pessoal do Seixal, sim senhor!  :mestre:

Temos que combinar uma saída aqui pela zona: estaleiros do Talaminho, Baía, moínho de maré e afins.

:th_up:

Partilhar Post #76 M70

M70

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 13:26

Entre o Seixal e Paio Pires, junto ao rio, há umas instalações industriais abandonadas que tambem me parecem interessantes.
É uma questão de combinarmos. Mas se calhar deviamos abrir um tópico próprio para tal, é que estamos a fugir ao assunto deste.

Partilhar Post #77 ricardoA

ricardoA

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 13:51

Entre o Seixal e Paio Pires, junto ao rio, há umas instalações industriais abandonadas que tambem me parecem interessantes.
É uma questão de combinarmos. Mas se calhar deviamos abrir um tópico próprio para tal, é que estamos a fugir ao assunto deste.

estou nessa!

Partilhar Post #78 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
    • coiso e tal

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 13:53

M70, abre o tópico para isso, também estou in!  :th_up:

Já lá estive para ir umas 738 vezes, mas acabo por não o fazer por não arranjar companhia. E sozinho nem pensar.  :sim:

Partilhar Post #79 AssassIIn

AssassIIn

• Membro
  • Registo: 12/09/2011
    • Local: Oxford

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 16:22

Malta,

Aos interessados:

http://www.flickr.co...ps/1883966@N24/

Partilhar Post #80 ricardoA

ricardoA

• Membro

Publicado 11 Fevereiro 2012 - 16:33

Malta,
Aos interessados:
http://www.flickr.co...ps/1883966@N24/

Não és o rapaz que põe som no covil quando quando eles fazem noites de DarkAmbient/Drone?