Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Problemas com o filme/câmera

• Por favor inicie sessão para responder
1 resposta a este tópico

IT Partilhar Post #1 juliamiozzo

juliamiozzo

• Novo Membro
  • Registo: 16/10/2011

Publicado 16 Outubro 2011 - 02:17

Boa noite a todos,

Sempre tive um interesse muito grande por fotografia, e, recentemente, comprei minha primeira câmera analógica, uma Diana F+, da lomography. Fiquei super empolgada para testar a nova câmera e, em dois ou três dias, acabei com o filme.

Ao levar para revelar, o laboratarista me informou que o filme estava virgem, ou seja, não tinha sido utilizado. É como se nenhuma das fotos que tirei tivessem sido captadas!

Já procurei ajuda em diversos sites de fotografia e lomografia, mas não achei. Alguém poderia me dizer se é um problema com a câmera, com o filme ou se eu não o carreguei direito, algo assim? Por favor!

Obrigada (:

Anúncios

Partilhar Post #2 hugogamelas

hugogamelas

• Membro
  • Registo: 28/09/2010
    • Local: Aveiro

Publicado 17 Outubro 2011 - 23:41

Curiosamente, no outro dia a meio de um concerto de Noiserv mudei o rolo na minha Pentax ME Super e fartei-me de fazer belas fotos.
Quando fui revelar aconteceu-me o mesmo que a ti, estava virgem =D
A explicação é que mudei o rolo às escuras e não engatei bem a orelha do filme na ranhura vertical da bobine que faz o avanço, e o sacana ficou sempre no mesmo sitio.
Assim que rebobinei o filme ocorreu-me que isso se tivesse passado, pois não havia tensão nenhuma, mas como sou cromo levei a revelar mesmo assim ahah.
Para prevenir estas situações, algumas câmaras têm uma janelinha com umas riscas que se movem quando avanças o filme, (a minha tem mas não olhei para lá...), se reparares que ao avançares o filme as riscas não se mexem é porque o filme não ficou engatado convenientemente.