Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR - Qual a vossa opinião?

• Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

• Novo Membro
  • Registo: 03/11/2010

Publicado 15 Novembro 2010 - 17:13

Boas.
Sendo novo neste mundo da fotografia, adquiri recentemente uma nikon d5000 com a objectiva 18-55 (kit). Gostava de comprar uma objectiva com mais zoom e assim complementar a que já tenho.
Qual a vossa opinião sobre a AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR. Se não for a mais indicada, quais as melhores opções?
Agradeço desde já a vossa paciencia.
Obrigado

Anúncios

IT Partilhar Post #2 Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

• Novo Membro

Publicado 19 Novembro 2010 - 16:25

Boas.
Gostava de ter uma opinião vossa, já que estou a pensar comprar esta objectiva, mas como não percebo muito do assunto, gostava de saber o que pensam os mais experientes.
Obrigado

Partilhar Post #3 hugo j. reis

hugo j. reis

• Membro
  • Registo: 08/09/2010
    • Local: Seixal
    • coiso e tal

Publicado 22 Novembro 2010 - 19:45

Que orçamento tens, e que tipo de fotos pretendes fazer com a objectiva? Estás a pensar comprar nova?

Por 300 e poucos euros, tens nos classificados do forum pessoal a vender a excelente 70-300VR, que é superior em vários aspectos, como o facto de dar para full frame (o que significa que mesmo que faças upgrade de máquina podes manter a objectiva, enquanto a 55-300 já não, e também ao dar para full frame, em DX vais ter sempre melhor definição nos cantos, vinhetagem praticamente inexistente, bem como distorção inferior em qualquer distância focal.
Em qualidade de construção a 70-300VR também é superior, bem como na rapidez de focagem, em que a diferença é razoável, novamente com vantagem para a 70-300VR.

Não deixes o facto de teres a 18-55 do kit fazer com que penses que a tele que comprares tem necessariamente que começar nos 55mm. A não ser que tenhas que fazer fotos necessariamente com distância focal entre 56mm e 69mm, não é por aí.

Tens também outra solução, mais barata, que é a 55-200VR, que tem uma qualidade bastante aceitável, estabilização, muito pouca distorção e é ideal para quem não necessite dos 300mm e tenha um orçamento mais curto. Relação preço/qualidade muito boa mesmo.

O meu material era até há muito pouco tempo exactamente o mesmo que tens, uma D5000 com a 18-55 do kit. A semana passada fui buscar a 18-70 que estava a um preço muito bom, não pelos 15mm a mais, mas pela qualidade de construção e maior abertura no extremo do zoom, e tenho também a 70-300VR, que realmente só posso até agora dizer maravilhas.
As duas lentes foram compradas usadas a membros aqui do fórum, tudo impecável e sem preoblemas.  :th_up:

IT Partilhar Post #4 Paulo Carvalho

Paulo Carvalho

• Novo Membro

Publicado 23 Novembro 2010 - 10:07

Bom dia.
Antes de mais obrigado pela opinião.
A 55-300 vi ontem na fnac a 479 euros, não sei se é um preço adequado ou se haverá mais barato (tenho que procurar). As fotos que irei fazer são de um tipico amador que esta a aprender pouco a pouco deste magnifico mundo da fotografia.
Pensei na 55-300 para assim ficar com cobertura do 18-300.
todas as opiniões são bem vindas.
Obrigado