Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Anúncios (remover)

Foto

Lista de equipamento fotográfico roubado ou furtado

• Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

Partilhar Post #121 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011
    • Local: Porto

Publicado 30 Março 2017 - 21:07

Agora que aconteceu falam todos... :-)
Sinceramente, não censuro o crocodilo. Não​ me parece que tenha sido desleixo.
Permitam-me contar uma história minha, do tempo em que tinha muitos quilos de material. Viagem à Andaluzia e todo (ou quase) o material no saco - 6D, 24-105, 35, 50, 85,enfim ... À ida parávamos estação de serviço sim estação de serviço não porque minha mulher estava grávida. Depois de um dia inteiro de viagem lá chegamos ao hotel em Sevilha. Já completamente cansado, vou à mala buscar as malas e reparo que não tinha lá a minha mochila com o material fotográfico! Era só o que me faltava naquela altura, eram praí 23 horas. Lembrei-me de repente que tinha deixado mochila nas costas de cadeira de uma das estações de serviço onde tinha parado. Ainda por cima era uma estação serviço gigante, cheia de gente mas não sabia qual. Foram momentos muito maus, já me estava a convencer que tinha perdido tudo. Mas num assumo de determinação lá peguei no carro e tentei fazer o percurso inverso a ver se me lembrava da estação de serviço. Bem, ainda andei umas boas duas horas mas encontrei a estação de serviço. Ainda tive uma paragem cardíaca quando não vi a mochila onde a tinha deixado e um empregado não sabia do que lhe estava a falar. Mas depois lá houve alguém que me indicou onde estavam os perdidos e achados. E lá estava ela, a minha mochila intacta. Comemorei como que se o meu clube tivesse vencido a Liga dos Campeões! Que sorte! :-) E sim, fui muito desleixado. Sou um gajo distraído por natureza. Se vos contasse quantas vezes já perdi a carteira e telemóvel... :-)
A minha solidariedade para com o crocodilo.

Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk

Anúncios

Partilhar Post #122 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 30 Março 2017 - 22:00

É sempre bom ouvir histórias que acabam bem :)

Emanuel, não, não tenho qualquer tipo de seguro.

Fui no dia seguinte comprar outra X100, mas não me parece que tão cedo tenha disponibilidade para substituir a full frame, objectivas e flash. Vou ter que "esticar" uma velhinha D80 que por aqui ainda anda - na altura do roubo estava o meu filho mais velho com ela ao pescoço.

Partilhar Post #123 Lyp

Lyp

• Membro
  • Registo: 05/02/2012

Publicado 30 Março 2017 - 22:13

Xiça crocodilo... Que dor de alma... Isto está de uma maneira que qalquer dia não se pode ter nada :(

Partilhar Post #124 ruicarv79

ruicarv79

• Membro
  • Registo: 04/02/2011

Publicado 31 Março 2017 - 08:23

Há quem considere, com razão, que mais vale ter menos material e mais barato também por causa deste tipo de situações. Andar com uma câmara pequena e barata (ou não tão cara  :) ) dá um certo descanso. Mas é certamente difícil não comprar aquilo que se quer e pode só a pensar que se pode ser furtado.

A questão dos seguros já foi aqui (no fórum) aflorada e percebeu-se que não é algo que seja fácil de se obter, mesmo nada fácil infelizmente.

O crocodilo só tem de pensar que agora vai andar mais leve e que a D600 era um produto defeituoso (os famosos problemas de manchas de óleo no sensor).  :D  A X100F é uma pequena grande máquina.  :th_up:

Partilhar Post #125 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 31 Março 2017 - 10:54

Eu tenho um seguro pessoal contra roubos.
Não me lembro do valor exacto, mas tenho ideia que até 10mil francos estou coberto, em caso de roubo (não estava a falar de seguro nos equipamentos).

Claro que deve ser uma burocracia chata, mas conheço/ouvi falar de um caso de um rapaz que foi assaltado e que conseguiu quase a totalidade do valor do material furtado.
Mas também não quero saber como funciona :P
Aliás, fiz este seguro porque pagava quase o mesmo (está associado ao seguro de saúde, que é obrigatório aqui na Suíça).

Cumps

Editado por Emanuel M, 31 Março 2017 - 10:58 .

Partilhar Post #126 darkwhisper

darkwhisper

• Membro
  • Registo: 13/09/2012
    • Local: Braga

Publicado 31 Março 2017 - 13:56

Realmente é preciso ter mesmo azar! Só de pensar o que te deve ter custado a juntar para teres tudo isso! :(

Partilhar Post #127 cabdriver

cabdriver

• Membro
  • Registo: 27/01/2013

Publicado 05 Abril 2017 - 23:29

É complicado de gerir o momento, acredito. Nunca me aconteceu, mas  sempre que saio da minha zona de conforto, não facilito. Devido á minha profissão tenho contacto com todo o tipo de pessoas, e ao longo dos anos comecei a traçar perfis, muitas vezes prevejo situações. Chegam a dizer que tenho uma paranoia de perseguição, mas já me safei e safei amigos de situações potencialmente de furto.

Ainda á cerca de uns meses na ribeira no Porto, e eramos uns quantos casais, cerca das 21 horas, um dos meus amigos trazia a tiracolo um 6D com 24-105 e flash. O conjunto com bastante visual, é filado por dois tipos que nos começam a seguir distraidamente. Só que eu topei-os, ...mais ninguém os topou de um grupo de 10 pessoas. Quando prevejo que vão entrar em ação( o objetivo era o esticão), chego-me ao meu amigo e fixo um deles diretamente.(Também eu tinha uma pequena Fuji ao pescoço), Descobertos cada um foi para seu lado, e desistiram da intenção. Nos carros nunca deixo nada á vista, e então sacos com máquinas.... NUNCA ficam lá dentro, nos cafés restaurantes, o saco fica sempre com uma alça passada ou na perna ou no braço, e nunca para trás da cadeira. São procedimentos que adaptei, e já fiz muita Europa, muita área de serviço( locais prediletos) paragens para almoçar e jantar,... mas a máquina , vai comigo.

Partilhar Post #128 anavaleriano

anavaleriano

• Novo Membro
  • Registo: 04/11/2017
    • Local: Belo Horizonte

Publicado 04 Novembro 2017 - 13:51

Bom galera, todos meus equipamentos foram furtados em um Evento Eletrônico - festa Arcadia, dia 02/11/2017 em Santa Luzia - MG (Sítio Lagoa Azul), se virem alguém vendendo alguns desses equipas abaixo, podem ser que sejam meus! Obrigada.

Mochila Fotografica Preta
Câmera Dslr Nikon D300s - SERIAL 3048921 ⚠️
Lente Nikon 50mm Af F/1.8d - SERIAL 2955961 ⚠️
Lente Nikon 18-105mm F/3.5-5.6g Ed Vr Af-s Dx - SERIAL 36687024 ⚠️
Lente Nikon 70-300mm Af F/4-5.6g Com Parasol
Carregador Modelo Mh-18a P/ Nikon D90 D100 D300 D80 D70 P17
Difusor Plástico Tipo Copo Para Flash Speedlite Nikon Sb800
Rebatedor P/ Flash De Cabeça
2 Kits 4pilhas Recarregavel Mais Carregador Sony 2500mah
Estojo Porta Flash Alhva Bolsa Bag Case
Case Alhva Para Pilhas - Bag - Bolsinha Alhva (Preto)
Alça De Pescoço Neck Strap Shetu P/ Câmeras Slr E Dslr Colorida
Cartão De Memória Sandisk Extreme Sdhc Uhs-i 32g 90mb/s
Cartão De Memória Sandisk Extreme 16gb Uhs-i Sdhc

Todos os equipamento tinham marcas de uso e alguns arranhões.

Se virem algo parecido, entrem em contato comigo, obrigada!

https://www.facebook...931988740159735

Partilhar Post #129 ishotthesheriff

ishotthesheriff

• Membro
  • Registo: 20/05/2008

Publicado 17 Abril 2018 - 11:25

Infelizmente junto-me a este topico... URGENTE! Sábado de tarde (14 de Abril) numa rua movimentada da Maia, alguém partiu o vidro do meu carro e roubaram-me a minha mochila com todo o meu material fotográfico. Aqui segue uma lista do que lá estava. 

Material roubado: UPDATED - Números de Série

Camaras: Canon 7D -nr serie: 1480806413 | Canon 6D -nr serie: 048024012844

Objectivas: Canon 16-35 f2,8 L II USM -nr serie: 00950417 |Sigma 70-200mm f 2,8 DG OS HSM f/canon -nr serie: 14343243

Flashes: 2x Yongnuo speedlight YN685 nrs de serie: 68026208 / 68026219

MAterial:

Camaras: Canon 7D | Canon 6D 

Objectivas: Samyang 8mm | Canon 16-35 f2,8 L II USM |Sigma 70-200mm f 2,8 DG OS HSM f/canon| Tamron 28-75mm f2.8 XR Di 

Flashes: 2x Yongnuo speedlight YN685 | Yongnuo YN622N-TX wireless trigger 

Mochila Tamrac 5x Expedition black
3 cartões de memória Sandisk 2x4gb e 1 de 8/16gb

Qualquer pista/ajuda ou venda duvidosa, por favor contactem imediatamente! 

renamaia24@hotmail.com  Renato Lainho no Facebook, ou mensagem por aqui.

Editado por ishotthesheriff, 19 Abril 2018 - 13:57 .

Partilhar Post #130 cmpazevedo

cmpazevedo

• Novo Membro
  • Registo: 26/01/2015
    • Local: Vila Nova de Gaia

Publicado 25 Junho 2018 - 14:05

Boas,

Roubaram-me câmara Canon EOS1100D de casa  juntamente com a lente EF-S 18-55mm,uma outra lente EF-S 18-55mm/  e ainda outra de 70-300mm  (Canon EF  f/4-5.6 IS USM). Tudo dentro de uma mala Powepro.

O nº de série da máquina é o seguinte: 233073157031

A zona onde moro é Madalena/Vilar do Paraíso - VN Gaia

Com esperança de a recupear...

Carla Azevedo

e:mail: cmpazevedo@gmail.com

Facebook: Carla Micaela

Partilhar Post #131 larissadrumond

larissadrumond

• Novo Membro
  • Registo: 27/02/2019
    • Local: Holanda

Publicado 27 Fevereiro 2019 - 18:43

Olá!

Meu nome é Larissa e eu estive em Lisboa de terça a domingo (19 a 24 de fevereiro de 2019).

No domingo, eu tive minha câmera Nikon D5300 DSLR Body roubada na Padaria Portuguesa, na Rua Pascoal de Melo 15A, por volta de 11:45. Por isso, gostaria de pedir, por gentileza, para me avisarem caso saibam da venda deste modelo da câmea com uma corda da Nikon, um cartão de memória SanDisk 128GB micro SD ULTRA UHS-I 80MB/s e lentes Tamron B018N 18-200mm F3.5-6.3 Di II VC Nikon. 

O número de série do corpo da câmera é: 4822309
O número de série da lente é: 119191

Não preciso da câmera nem nenhum equipamento de volta, preciso apenas do conteúdo do cartão de memória. Tenho fotos das férias com minha família em Buenos Aires e de toda minha viagem em Portugal – já que a câmera foi roubada horas antes de eu deixar o país. A única coisa que me interessa realmente são as fotos.

Claro que seria incrível se eu pudesse ter a câmera de volta, mas o que mais me interessa são as fotos.

Se vocês puderem ajudar a compartilhar esta mensagem com outras pessoas ligadas à compra e venda de câmeras fotográficas e equipamentos eletrônicos, eu agradeço. Caso queiram entrar em contato comigo, podem mandar um e-mail para cameralarinick@gmail.com

Caso saibam onde mais posso procurar pela câmera, toda ajuda é bem-vinda.
Vamos recompensar em dinheiro (euros) quem encontrar estas fotos. Sei que é difícil encontrar, mas talvez não seja impossível.

Muito obrigada! 
Larissa Drumond.