Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Lista de equipamento fotográfico roubado ou furtado

• Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

Partilhar Post #101 ZEKARLOS

ZEKARLOS

• Membro
  • Registo: 20/06/2008
    • Local: Lisboa

Publicado 25 Março 2015 - 22:22

Boas pessoal, 

sei que de nada deve adiantar e que nunca conseguirei recuperar este material mas não custa tentar.

Eu fui vitima de roubo do meu material de estúdio, 2 cabeças Electra 250W, um porta fundos Walimex completo com estojo, um tripé Walimex 806, uma sombrinha preta e branca que se separa.

Este material foi roubado da minha garagem em Massamá e o que vos peço é se alguém teve conhecimento de ter visto algum anúncio deste material à venda que entre em contacto comigo. 

Obrigado

ZEKARLOS

Anúncios

Partilhar Post #102 S_jt_C

S_jt_C

• Membro
  • Registo: 12/08/2011

Publicado 27 Abril 2015 - 18:29

Aqui fica o meu apelo, eu sei que já passaram alguns anos mas mesmo asim lá vai porque a esperança é a ultia a morrer

Foi furtadado interior da minha casa.

CANON 600D com o n.º de serie 053023001344

Partilhar Post #103 vitormota

vitormota

• Membro
  • Registo: 15/12/2012

Publicado 16 Maio 2015 - 20:31

Boas,a todos alguém me sabe indicar uma seguradora que faça seguro de material fotográfico.SFFV.
Já está na altura de segurar o meu material

Partilhar Post #104 Pedro Guerreiro

Pedro Guerreiro

• Novo Membro
  • Registo: 27/08/2007
    • Local: Seixal

Publicado 20 Maio 2015 - 06:27

A Seguradora Liberty tem um seguro de recheio de habitação com uma clausula especifica para o equipamento electrónico no geral, incluindo o equipamento fotográfico. 

Partilhar Post #105 Hugo Augusto

Hugo Augusto

• Membro
  • Registo: 15/09/2010
    • Local: Odivelas

Publicado 20 Maio 2015 - 06:55

O problema é arranjar uma seguradora que segure equipamento fotográfico estando ele a uso na rua por exemplo.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Partilhar Post #106 Pedro Guerreiro

Pedro Guerreiro

• Novo Membro

Publicado 21 Maio 2015 - 11:35

Eu sei Hugo Augusto, mas neste seguro residencial tem uma cobertura que é o roubo praticado sobre a pessoa.

http://www.libertyse...roduto/tabid/60

Claro que as seguradoras não estão para perder dinheiro e vai só até 500€ e com franquia de 5%. Mas com uma boa pesquisa talvez se encontre melhor. Sei que a fanc tem um seguro sobre o material fotográfico, mas a maioria provavelmente manda vir do estrangeiro ou outras lojas nacionais. 

Partilhar Post #107 Hugo Augusto

Hugo Augusto

• Membro
  • Registo: 15/09/2010
    • Local: Odivelas

Publicado 21 Maio 2015 - 11:38

Mas aceitam que o roubo possa ocorrer no exterior e em qualquer lugar/hora?

Pelo que vejo, só dão 5% tendo como teto máximo os tais 500€, ou seja, para te darem 150€ tinhas de ser lesado em 3000€ :(

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Editado por Netflash, 21 Maio 2015 - 11:47 .

Partilhar Post #108 Pedro Guerreiro

Pedro Guerreiro

• Novo Membro

Publicado 22 Maio 2015 - 06:35

É um seguro para compactas!!! Eu não sou mediador de seguros, mas existem seguros que incluem o furto à pessoa na rua. O melhor é sempre ir a um mediador que eles conhecem as várias possibilidades. 

Mas o pouco que li neste tópico, existiram muitos furtos que foram no domicilio e ai um seguro residencial normal já cobre. Eu pago 1,50€ por mês pelo meu e já o utilizei. Arrombaram várias arrecadações do prédio onde vivo e a minha porta ficou toda empenada. Deu trabalho mas coloquei uma porta nova e inclusivamente melhor do que a anterior.

Partilhar Post #109 patricia macambira

patricia macambira

• Membro
  • Registo: 21/05/2015
    • Local: cascais
    • Fotografar para mim é sem duvida alguma saber amar.

Publicado 26 Maio 2015 - 16:47

Envio depois cópia da apólice por email

gostava de saber tambem!

Partilhar Post #110 IaraPorto

IaraPorto

• Novo Membro
  • Registo: 15/08/2015
    • Local: Porto

Publicado 15 Agosto 2015 - 21:59

Ola !

Roubada maquina Canon EOS 50D  (N° 2230709362) + lente Canon EF-S  18-200 mm f/3.5 5.6 IS em Vila Nova de Gaia ontem  dia 14 de agosto (perto da Taylor's) no porta malas do carro entre 16 e 17 horas (n° de serie a vir).

Obrigada.

Partilhar Post #111 pedromm

pedromm

• Novo Membro
  • Registo: 01/05/2011

Publicado 10 Setembro 2015 - 09:49

Bom dia, 

Na semana passada, no Campo Mártires da Pátria em Lisboa, roubaram-me do carro:

Canon 5dmarkII - Serial 1310802580

Canon 24-105mm - Serial ??

A máquina tem várias marcas de uso e um acessório magnético no ecrã LCD.

Se souberem de alguma coisa contactem-me por favor - 966781192

Obrigado

Pedro

Partilhar Post #112 iMarco

iMarco

• Membro
  • Vencedor do mês +
  • Registo: 12/09/2014
    • Local: Viseu

Publicado 10 Setembro 2015 - 10:43

Bom dia, 

Na semana passada, no Campo Mártires da Pátria em Lisboa, roubaram-me do carro:

Canon 5dmarkII - Serial 1310802580

Canon 24-105mm - Serial ??

A máquina tem várias marcas de uso e um acessório magnético no ecrã LCD.

Se souberem de alguma coisa contactem-me por favor - 966781192

Obrigado
Pedro

Aconselho ainda a colocares esse serial no site -> http://www.stolencam...archType=manual

Partilhar Post #113 pldias

pldias

• Membro
  • Registo: 12/02/2011
    • Local: Lisboa

Publicado 15 Setembro 2015 - 03:48

Não conhecia o stolencamera, mas utilizo o lenstag, é uma aplicação/site (existe para iOS e Android), permite criar uma conta em que adicionamos o nosso material e temos de provar que o material é nosso com o serial number (basta tirar fotos com o telemóvel a camera e lentes).

Na app podemos verificar se o serial number do equipamento que vamos comprar esta dado como roubado ou não, podemos como é obvio se formos assaltados colocar o nosso equipamento como roubado e selecionar individualmente cada item que foi roubado.

Tambem nos dá uma estimativa do valor total investido em material e quanto ele vale no momento.

Podem colocar tudo o que é eletrônico e que tenha serial number, por exemplo, tablets, telemoveis, portáteis...

A desvantagem é neste momento ser praticamente só usa nos USA, lá já é bastante usada.

É uma questão de irmos se ir espalhando a existencia desta app, e utiliza-la antes de compras e quando acabamos de comprar algo.

Partilhar Post #114 alexdiver

alexdiver

• Novo Membro
  • Registo: 09/11/2009

Publicado 18 Outubro 2015 - 19:35

Boas

Lente roubada no dia 3 de Outubro de 2015

Sigma 120-400mm e( respectivo saco almofadado) com o Nº de série 12822485

Ocorrencia comunicada á GNR local e Policia Judiciária

Antecipadamente grato pela ajuda a todos os foristas

Alexandre Santos

Partilhar Post #115 cjr

cjr

• Novo Membro
  • Registo: 29/03/2009

Publicado 27 Outubro 2016 - 15:27

boa tarde.

foi-me roudaba uma Ricoh GRII serial number XV14100928.

Lisboa zona de Anjos/ Arroios.

Grato pela ajuda,

Carlos Rema

Partilhar Post #116 alfacinha50

alfacinha50

• Novo Membro
  • Registo: 12/02/2017
    • Local: Linha de Sintra

Publicado 13 Fevereiro 2017 - 09:38

Há uns anos ofereci à minha filha uma "Olympus mju-2" (para película de 35mm), que acabou por ser roubada.

Este relato, não tem a ver com o pedir ajuda, mas um alerta para os mais incautos.

Estávamos nós (eu e a minha filha) a jantar na Baixa de Lisboa no "Rest. Café no Chiado" (no largo do Picadeiro), que tinha na altura uma parte de restaurante e outra de bar.

Sentados em mesa a confinar com a zona de bar, pendurei o casaco nas costas da cadeira (1º erro...), mas dei por mim a pensar na carteira e retirei-a para dentro dum saco que estava entre os pés.

Quanto à tal "mju-2", também pensei no assunto mas deixei-a no bolso lateral do casaco (2º erro...dizendo para mim, que de tão "magrinha" ninguém suspeitaria estar ali alguma coisa).

Algures durante o jantar tirei-a do bolso e fiz algumas fotos. Claro, que pelo filme, já perceberam aonde a coloquei... exactamente, voltou ao bolso do casaco (3º erro...)

Ironia do destino, já que na altura ainda pensei colocá-la no tal saco (4º erro - não ter sido consequente com esse alerta de auto-defesa). Não voltei a fazer fotos e uma vez jantados fomos para o metro, que aquela hora estava quase vazio (que excluiu poder ter sido aí)

Quando apalpei o bolso, percebi que "me tinham ido ao bolso" (literalmente!) no restaurante.

Voltámos (de seguida) ao tal restaurante e informei o responsável do que me tinha acontecido dentro do estabelecimento. Não me lembro se fui apresentar queixa na esquadra por detrás do teatro Dona Maria.

Moral da história: à minha imprudência (de tó-tó mesmo!), somou-se a lata de quem, confirmando o ditado "a ocasião faz o ladrão" , fez o que fez...

Partilhar Post #117 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 26 Março 2017 - 20:07

Roubaram-me ontem em Madrid, numa esplanada, quando olhava para o outro lado à conversa com amigos:

• Nikon D600 s/n 6056765 DSLR camera with Domke strap
  • Nikon SB-700 s/n 2024884 speedlight
  • Nikon MB-D14 camera grip
  • Nikon 70-200mm f4 VR zoom lens
  • Nikon 24-85mm f3.5-4.5 VR zoom lens
  • Fujifilm X100T s/n 44M56825 compact camera with Leather strap
  • Domke F6 camera bag, brown
  • Camera batteries: 2x Nikon EN-EL15 and 2x Fujifilm NP-95
  • SD cards: 3x 32GB and 4x 16GB

E mais outras coisas pessoais (óculos, bloco notas, acessórios do iPhone, etc.

Partilhar Post #118 SnowSkier

SnowSkier

• Moderador
  • Registo: 15/06/2009
    • Local: Albufeira City

Publicado 30 Março 2017 - 15:58

Tenho lido por aqui muito material roubado, muitas vezes por desleixo dos proprietários. Refiro-me obviamente quando o equipamento anda connosco e não quando está em casa...

Não quer dizer que nunca me aconteça, às vezes uma pequena distração é o suficiente. No entanto, quando levo o equipamento comigo, NUNCA mas NUNCA o perco de vista, isto é, nunca o deixo no carro ou noutro sítio em que eu não tenha os olhos em cima.

Partilhar Post #119 Ego Zarolho

Ego Zarolho

• Membro
  • Registo: 27/10/2010
    • Local: Estoril
    • Fuji X-Pro1, X-Pro2, X-70, X-100F, XT-2. Máquinas a mais, talento a menos.

Publicado 30 Março 2017 - 18:15

Snowskier, certamente que não seria tua intenção ofender ou culpabilizar-me, mas não posso deixar passar a insinuação que fui desleixado por, a cinquenta centimetros de distancia, ter olhado para o outro lado enquanto estava rodeado de um grupo de 20 amigos, de pé a rodearmos duas mesas numa esplanada. Não vou assumir qualquer tipo de culpa por ter sido vítima de uma ladrão (ou ladrões) altamente observador e eficaz, que conseguiu passar PELO MEIO DE NÓS e levar o saco sem ser detectado.

Posso esclarecer que estavamos no meio de uma fotomaratona organizada por mim, estando eu na altura a distribuir os papeis com a indicação do próximo tema e próximo ponto. Embora trabalhemos todos juntos, quase toda a gente conhece quase toda a gente, mas num contexto rapido, uma cara menos familiar passou despercebida. Que o ladrao teve sangue frio e destreza, isso é um facto.

É certo que podia ter deixado o braço enfiado na alça do saco, ou conversado voltado para ele, ou não o ter pousado em cima da mesa. Mas isto não foi desleixo. Foi, sim, uma pequena distração, muitíssimo bem aproveitada. 

Pelo menos, que sirva de aviso aos restantes leitores...

Editado por crocodilo, 30 Março 2017 - 22:02 .

Partilhar Post #120 Emanuel M

Emanuel M

• Membro
  • Registo: 10/11/2014
    • Local: Suíça

Publicado 30 Março 2017 - 18:39

Eu sempre fui um picuinhas com estas coisas, e ainda bem.
Em locais públicos (esplanada,por exemplo) prefiro ter a máquina ao pescoço ou o saco com todo o material no colo, do que ter pendurado nas costas da cadeira.

Crocodilo, tiveste aí um grande prejuízo.
Tens seguro?

Cumps