Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Lista de equipamento fotográfico roubado ou furtado

• Por favor inicie sessão para responder
130 respostas a este tópico

Partilhar Post #41 Acruz

Acruz

• Membro
  • Registo: 25/03/2012
    • Local: Expo e Santarém

Publicado 08 Novembro 2012 - 21:35

Não seria possível indicares o nome da seguradora? Obrigado

Seguradora AXA.

Anúncios

Partilhar Post #42 sony

sony

• Membro
  • Registo: 25/10/2011
    • Local: Pombal

Publicado 09 Novembro 2012 - 13:58

Deparei-me hoje com o anuncio de um corpo Canon Eos 5D Mark lll por 50€, só pode ser burla ou material roubado. Achei por bem divulgar para a comunidade deste forum para o caso de ser fruto de roubo.
Podem ver neste link.

http://www.custojust...em/6712519.htm:

Partilhar Post #43 Hugo Augusto

Hugo Augusto

• Membro
  • Registo: 15/09/2010
    • Local: Odivelas

Publicado 10 Novembro 2012 - 15:28

Seguradora AXA.

Obrigado  :th_up:

Partilhar Post #44 Diogo Amaral

Diogo Amaral

• Novo Membro
  • Registo: 09/12/2012
    • Local: Povoação - São Miguel - Açores

Publicado 21 Dezembro 2012 - 21:05

Boas pessoal!

Estou completamente chocado com a quantidade de material (EXCELENTE) que é furtado! Como todos, sei bem o que custa trabalhar para poder comprar o material! Cá nos Açores ainda não ouvi nenhum caso desses mas não quer dizer que nunca tenha acontecido!

Amanhã vou comprar a minha Canon 60D e como fiquei chocado com isto tudo, quero e vou tomar certas precauções para evitar que , infelizmente, venha a fazer parte desta lista.

Como posso saber o numero de série? Vem na máquina ou tenho que perguntar na loja?

Cumprimentos,
Diogo Amaral

Partilhar Post #45 Acruz

Acruz

• Membro

Publicado 21 Dezembro 2012 - 21:25

Amanhã vou comprar a minha Canon 60D e como fiquei chocado com isto tudo, quero e vou tomar certas precauções para evitar que , infelizmente, venha a fazer parte desta lista.

Como posso saber o numero de série? Vem na máquina ou tenho que perguntar na loja?

Vem por baixo da própria Câmera, objectiva, flash, etc, vem ainda mencionado na caixa original e como é óbvio e obrigatório vem sempre descrito na factura da loja para efeitos de controlo interno e garantia.

Partilhar Post #46 cocococo

cocococo

• Membro
  • Registo: 15/02/2013

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 01:04

Boas, comprei à uns dias uma 600D e depois de ver este tópico quase que tenho medo de saír à rua... Não há nenhuma seguradora que faça o mesmo que a Fnac faz com o seguro de equipamento? É que é sempre menos um peso que temos...

Partilhar Post #47 oicani

oicani

• Novo Membro
  • Registo: 10/02/2013

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 09:29

Comprei à pouco a Nikon D5200 na Media Markt e fui aconselhado a fazer um seguro do equipamento por 3 anos, ao qual eu acedi.
O seguro é contra roubos quedas ou derrames de líquidos sobre a máquina.
Para já fiquei um pouco mais descansado, mas o roubo assusta-me um pouco...

IT Partilhar Post #48 Jorge Folha

Jorge Folha

• Administrador
  • Registo: 06/03/2013
    • Local: Ponte de Lima

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 10:56

Tens alguma razão, já que podemos ter um tópico só com a lista que fica longa na mesma ou podem fazer como eu pedi logo que foi lançado o tópico e pesquisar dentro do mesmo:

Infelizmente o tópico pode ficar longo por isso deve usar a pesquisa que diz "procurar neste tópico" que está por baixo dos botões "Responder | Notificar | Marcar como lido|..." mesmo aqui por cima do texto.

Penso que acaba por ser mais fácil, de qualquer maneira vou fazer aqui uma limpeza.

Partilhar Post #49 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 11:08

Ao cuidado da moderação/administração:

Este tópico não deveria ser EXCLUSIVAMENTE para colocar informação sobre material roubado? O tópico tem o título "Lista de equipamento fotográfico roubado"! Creio que já estão a haver demasiadas conversas paralelas que, a meu ver, deveriam decorrer noutros tópicos.

Pois eu comprei na Worten e não fiz seguro nenhum, se pudesse fazia agora numa seguradora contra roubos perdas etc. mas penso que nenhuma faz...  :shock:

Partilhar Post #50 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 27 Fevereiro 2013 - 16:08

Não querendo criar mais offtopic, gostava de partilhar a informação relativamente aos seguros do Millennium que recolhi hoje:

Temos duas opções (para o pessoal que como eu tem conta no Millennium):

1. Pacote Millennium Go! (Entre outras coisas, fornece um seguro até 650€ para os bens que tiveres contigo caso sejas assaltado. É pena o limite ser de 650€, mas sempre ajuda! Tem um custo mensal de 3,99€)

2. Seguro Viagem Millennium (Este seguro pode ter cobertura Nacional, Internacional ou ambas, para além de cobrir acidentes físicos, etc. também faz uma cobertura à bagagem pessoal e pode ser esticado dos 800€ até não sei quantos €. É benéfico para alguns, porque o seguro é activado a 20Km de casa, isto é, se morarem num sítio onde nunca tirem fotos, é porreiro. Para mim não dá, porque moro a menos de 10Km do Chiado, Saldanha, etc. por isso não me aquece nem me arrefece. Tem uma mensalidade de qualquer coisa como 7€, mínimo. Terão que se informar melhor!)

Decidi partilhar com o pessoal, se acharem por bem criar outro tópico sobre opções de seguros para o nosso material mais valioso, não me custa nada, é só dizer.

Partilhar Post #51 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 12:25

Concordo contigo mas como nao sou eu que mando vou esperar pela moderaçao, quem sabe achem boa ideia! ;)

Partilhar Post #52 Acruz

Acruz

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 12:46

Mais um off topic, mas como vai ser alterado o tópico possivelmente (?) aproveito para deixar aqui uma informação sobre seguro para equipamentos, que pode ser útil.

Não sei como procedem as outras seguradoras, mas eu fiz na um seguro na AXA através do meu mediador, para equipamento fotográfico, furto, roubo, quedas, derrames, etc. Entreguei uma lista de todo o material e preços e apenas pediram o nº. série da Câmera e nada mais. Está no valor de 3.000€ e pago 54,00€/ano. (o valor dos artigos pode diminuir ou ser aumentado com mais equiamentos ou menos e o plafon subir para 5000 ou 2000€)

A todo o momento pode ser alterado os equipamentos, incluir ou excluir e não existe despesas para essa alteração, dado que a apólice está feita.  

Partilhar Post #53 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 12:52

Boas, nao tinha conhecimento. Tem cobertura internacional? Tenho que ter mais seguros na AXA ou posso ter apenas esse?

Partilhar Post #54 Acruz

Acruz

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 13:06

Boas, nao tinha conhecimento. Tem cobertura internacional? Tenho que ter mais seguros na AXA ou posso ter apenas esse?

Internacional? nem falamos nisso e muito menos li a acta da apólice na totalidade.

Também acho que não será necessário mais seguros ou apólices, mas dava por concelho falar com um mediador e não com a seguradora. As seguradora não tem interesse falar com os clientes e preferem que sejam os mediadores a tratar dos seus assuntos.

Partilhar Post #55 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 13:08

Vou ainda hoje a um mediador AXA no parque das nacoes. Dava-me jeito que tivesse cobertura internacional porque vou viajar para a semana.

Partilhar Post #56 Acruz

Acruz

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 13:20

Vou ainda hoje a um mediador AXA no parque das nacoes. Dava-me jeito que tivesse cobertura internacional porque vou viajar para a semana.

Sim no Parque das Nações está lá um mediador. Se o mesmo colocar alguma duvida, que me telefone, eu falo com o mesmo ou em ultimo caso posso fazer eu aqui no meu mediador, ele é o mediador da AXA nº. 2 do país e tem milhares de apólices em Lisboa e não só, quase todo o país, foi o primeiro mediador da AXA quando ela nasceu em PTG!

Partilhar Post #57 cocococo

cocococo

• Membro

Publicado 28 Fevereiro 2013 - 16:51

Recusou-me automaticamente o pedido, porque não tenho histórico nem seguros na AXA. Vou mesmo para o Millennium, tenho que lá ir amanhã.

Partilhar Post #58 al_diver

al_diver

• Membro
  • Registo: 17/02/2013
    • Local: Em viagem para a fotografia
    • Apenas detesto a fotografia

Publicado 10 Março 2013 - 03:07

Seguradora AXA.

Boas Acruz
Gostaria de saber se o teu seguro é valido contra roubo e acidentes caso por exemplo deixes cair um 500mm e for preciso reparar eles cobrirão os custos? Mais outra coisa para cerca de 20 mil € de material quanto eles vão pedir por ano mais ou menos.Pois por um momento não me encontro em Portugal mas tenciono voltar dentro em breve talvez 2014.
Os meus agradecimentos
AL

Partilhar Post #59 Acruz

Acruz

• Membro

Publicado 10 Março 2013 - 09:19

Boas Acruz
Gostaria de saber se o teu seguro é valido contra roubo e acidentes caso por exemplo deixes cair um 500mm e for preciso reparar eles cobrirão os custos? Mais outra coisa para cerca de 20 mil € de material quanto eles vão pedir por ano mais ou menos.Pois por um momento não me encontro em Portugal mas tenciono voltar dentro em breve talvez 2014.
Os meus agradecimentos.AL

Se for 500mm ou 800mm será igual a uma 50mm 1.8, pagam e deduzem os 5% € da franquia.

Quanto ao valor da cobertura, será sempre o gestor na sede da seguradora a fazer os cálculos e depois cabe ao mediador negociar o prémio com o cliente.

Na AXA tem sido assim em alguns tipo de seguro, inclusivé em equipamentos fotográficos.

Em outras seguradoras não sei nem faço ideia os procedimentos, mas acho que é sempre o gestor de produto na sede da mesma a fazer os cálculos e aprovações.

Cpts,

Partilhar Post #60 joaofitas

joaofitas

• Novo Membro
  • Registo: 08/08/2010

Publicado 14 Abril 2013 - 16:54

ROUBO DE EQUIPAMENTO
Na noite de 9 para 10 de abril, o meu material fotográfico foi roubado, junto ao Piolho, no Porto. Levaram a mochila, que continha (quase) todo o meu material: câmera, objetivas, flash, até um disco externo... Se eventualmente alguém tiver alguma informação sobre este equipamento, eu ficaria obviamente grato.
A mochila tinha a particularidade de ter o fecho frontal estragado, e a capa AllWeather com algumas manchas.
Os números de série são os seguintes:
câmera Nikon D600: 5604091
objetiva Nikon 24-85mm f/3.5 - 4.5: 2015340
objetiva Nikon 70-300mm f/4.5 - 5.6: 2265429
objetiva Nikon 35mm f/1.8: 2337583
flash Nikon SB-700: 2275436

Obrigado a todos!

https://www.facebook...&type=1