como se faz este efeito?
IT
Partilhar Post #1
Publicado 14 Novembro 2010 - 11:05
http://olhares.aeiou...oto3869948.html
Anúncios
Partilhar Post #2
Publicado 14 Novembro 2010 - 12:26
Partilhar Post #3
Publicado 14 Novembro 2010 - 12:33
Partilhar Post #4
Publicado 14 Novembro 2010 - 13:41
Talvez possas simular com uma layer amarela e uma máscara de gradient, por exemplo.
Partilhar Post #5
Publicado 14 Novembro 2010 - 13:46
Procura tutoriais e tens até actions já feitas, que depois podes controlar, com efeitos vintage/retro.
Partilhar Post #6
Publicado 14 Novembro 2010 - 14:23
O dificil desta tecnica está em focar( por causa do flare) e no controlo da exposição(trabalhando em M ou fotometro externo...assunto resolvido). O resto é como ja se disse jogar com a luz do sol e ver o efeito...Ás vezes uns milimetros ao lado dá mais flare e a foto fica mais ou menos empastelada.
Partilhar Post #7
Publicado 14 Novembro 2010 - 14:28
Sugiro ainda um flare (effects - render - flare) para aumentar o realismo do efeito.
Se tiveres dúvidas, manda uma imagem que eu mando um exemplo da aplicação do efeito.
IT
Partilhar Post #8
Publicado 14 Novembro 2010 - 19:09
qualquer duvida eu entro em contacto
Partilhar Post #9
Publicado 14 Novembro 2010 - 21:46
ha uma forma caseira de ter um efeito mais o menos parecido,basta colocar a frente da lente um bocado de meia de vidro de senhora(mais o menos 15x15cm)esticar bem a frente da lente e prender con um elastico,o efeito e praticamente indentico.
Partilhar Post #10
Publicado 15 Novembro 2010 - 10:11
A técnica em que se poderia usar a meia, foi moda nos anos 70 do sec. passado e o expoente maximo foi o Fotografo David Hamilton, consistia em desfocar ligeiramente a foto, por norma com uso de filtros soft.O que em nada tem a ver com este tipo de foto e tecnica aqui sugerida.
http://www.google.pt...s=com.microsoft
Sobre fazer este tipo de fotos em pós produção não é tão liquido assim porque na pós produção, o que por norma se consegue simular facilmente é o flare . O resto a luz delinear o corpo das modelos já não é tão fácil de fazer em photshop sem soar a falso. Além de se poder criar a falsa sensação que qualquer foto feita em exterior dá pra transformar nesta tecnica.
Cada um sabe de si, mas esta tecnica deve-se fazer na hora. Já agora deixo aqui uma foto do genero,que raramente utilizo.

Partilhar Post #11
Publicado 15 Novembro 2010 - 11:12
no entanto as cores da tua foto com o exemplo mostrado são diferentes, daí a indicação que consegues atingir as cores em PP.
o exemplo mostrado remete mais para vintage.
Mas claro ter um produto BRUTO com as tonalidades desejadas e com a delineação bem conseguida será uma mais valia.
neste caso a tecnica usada, por ti, foi ter o sol atras do modelo?
Partilhar Post #12
Publicado 15 Novembro 2010 - 13:12
Obvio que as cores da minha foto são diferentes a luz que eu usei é outra, mais de fim do dia,o cenario, angulo e pose da modelo tambem o são. Mas a técnica é a mesma (ou poderá ser).
Na minha foto como no exemplo, terá que existir sempre uma luz de enchimento, reflector, flash etc.( senaõ ficará silhueta ou sem pormenor no olhar).
Eu usei o sol atrás e uma cabeça com beauty dish , pra iluminar a modelo.
Se quiseres ver mais fotos desta sessão com a Ana Ferreira podes ver no Facebook.
Atenção que não digo que não se possa fazer em pós produção algo do genero ao sugerido pelo user mags. Só acho que não é necessario perder tempo com isso,eu não perco!
Obvio que todas as fotos acabam por ter tratamento posterior, mas no meu caso limitam-se aos normais pra mim : contrast, retoque de imperfeições, levels etc
É apenas a minha opinião e o que eu faço. Eu prefiro fazer tudo na hora,exposição, luz, enquadramento etc. Tambem não tenho muito tempo livre e mesmo que tivesse preferia fazer outras coisas a estar frente ao pc.
Partilhar Post #13
Publicado 15 Novembro 2010 - 14:09
Partilhar Post #14
Publicado 15 Novembro 2010 - 14:20
Partilhar Post #15
Publicado 15 Novembro 2010 - 14:48
Ou muito me engano, ou ela tem atrás de si uma parede, e conseguir aquele flare com uma parede é obra
Mas...
Partilhar Post #16
Publicado 15 Novembro 2010 - 14:52
Nesta segunda foto já não se vê esse delineamento provocado pela luz
Partilhar Post #17
Publicado 15 Novembro 2010 - 15:00
Mas posso estar errado...
Partilhar Post #18
Publicado 15 Novembro 2010 - 15:05
Na foto que aqui colocaste, onde ela tem a parede atrás, o efeito parece-me claramente feito em pós-produção. E na primeira também tem alguma ajuda da pós-produção, com a diferença que tinha a luz atrás - fez o efeito na hora, como disse e bem o louro e depois só intensificou em pós-produção.
Off-topic: também fui ver a galeria dele e cheguei à conclusão de que ele já jogou futsal comigo
Partilhar Post #19
Publicado 15 Novembro 2010 - 15:10
E da modelo também!
IT
Partilhar Post #20
Publicado 15 Novembro 2010 - 15:18
Bom já há para aqui alguma confusão pelo menos com a sugestão da meia de senhora, porque não tem nada a ver com este tipo de foto.Com o sol por tras das modelos.
A técnica em que se poderia usar a meia, foi moda nos anos 70 do sec. passado e o expoente maximo foi o Fotografo David Hamilton, consistia em desfocar ligeiramente a foto, por norma com uso de filtros soft.O que em nada tem a ver com este tipo de foto e tecnica aqui sugerida.
http://www.google.pt...s=com.microsoft
que fotos magnificas essas do "david hamilton", gostei da tecnica!
fez me lembrar um antigo fotografo que pintava por cima das fotos para dar aquele ar de tela! (nao me lembro o nome dele.




