Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Ampliador para PB - formatos 35 mm e maior

• Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 nikonfan

nikonfan

• Novo Membro
  • Registo: 27/08/2008
    • Local: Portugal

Publicado 04 Setembro 2011 - 23:35

Olá!
Então prentedia saber como posso fazer para comprar um ampliador para fazer as ampliações de negativos de 35 mm e quem sabe um dia de formato medio tipo 6x4.5 ou 6x6, qq coisa do genero.
Já usei em tempos uns amplaidores mas agora queria saber bem o que comprar para usar em casa....

A ideia que tenho é que é preferivel ter uma "cabeça" preparada para cores, ser bem forte a estrutura do ampliador (braço etc) e de preferencia todo o corpo do ampliador ser robusto.

Bem, assim sendo há n marcas....quero dizer...algumas...Meopta, LPL, Durst, Omega....e por ai....nao querendo complicar muito.....por agora quero mesmo entrar nisto...pelo que me contentava com um ampliador que depois ainda pudesse vir a comprar a lente à parte caso nao tenha, e os restantes acessorios tipo temporizador podem vir depois...

Andei a ver uns Meopta, Durst com cabeça colorida mas nao sei bem se estes ampliadores são facilmente alteraveis quando quiser fazer algum upgrade....

Por enquanto nao é uma questao so de euros, mas sim saber qual o modelo a escolher tendo em conta que nao algo muito basico mas tambem nao precisa de ser muito caro..alem de que sou um pouco DIY e posso querer um dia alterar/melhorar alguma coisa....
Ajuda sff!
Obrigado!

Anúncios

Partilhar Post #2 salprata

salprata

• Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 11 Outubro 2011 - 20:50

Eu tenho para vender um durst 13x18 com varias lentes, condensadores etc. em breve coloco fotos

Partilhar Post #3 salprata

salprata

• Membro
  • Registo: 18/07/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 13 Outubro 2011 - 12:39

já cá está o meu

vende-se

http://www.forumfoto...?topic=104105.0

na minha opinião os ampliadores não tem upgrade, o único possível upgrade será numa lente igual mas de qualidade superior.

um ampliador de 35mm nunca pode ser um ampliador de médio formato, por causa do condensador, enfim