Ir para conteúdo

• Facebook

• Este site usa cookies para melhorar a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o site está a aceitar o uso de cookies. SABER MAIS ENTENDI

Foto

Este homem é o meu idolo...

• Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

IT Partilhar Post #1 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro
  • Registo: 03/07/2011
    • Local: Póvoa de Varzim

Publicado 31 Agosto 2011 - 20:57

Boas pessoal, o nome dele é Thomas Leuthard, ele é fotografo de rua e já publicou 2 livros em formato pdf. onde o download é grátis e ele não usa marcas d'agua, não quero criar polémica, mas ele não põe marcas d'agua nem cobra pelos livros pois pensa que a fotografia deve ser divulgada, para que os outros aprendam e ensinem. Eu gosto da maneira como ele pensa, acho que a fotografia hoje em dia está muito competitiva, quando a verdadeira fotografia deveria ser para uma pessoa se divertir e passar um bom bocado, mesmo que seja a nivel profissional, aqui deixo o link para o website dele onde podem ver todo o seu trabalho, abraço pessoal  :th_up:

http://www.85mm.ch/

Anúncios

Partilhar Post #2 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro
  • Registo: 17/05/2010
    • Local: Lisboa

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:14

Já está nos favoritos, a ver se amanhã leio

Boa recomendação  :th_up:

IT Partilhar Post #3 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:18

Obrigado, quem mo aconselhou até foi um membro do fórum, já estava para o recomendar há mais tempo, mas quis esperar que saísse o segundo livro  :sim:

Partilhar Post #4 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:22

As fotografias dele não são das minhas favoritas (muitos retratos, não gosto muito), mas gosto do que ele diz e o que escreve  :sim:

Partilhar Post #5 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:28

Boas pessoal, o nome dele é Thomas Leuthard, ele é fotografo de rua e já publicou 2 livros em formato pdf. onde o download é grátis e ele não usa marcas d'agua, não quero criar polémica, mas ele não põe marcas d'agua nem cobra pelos livros pois pensa que a fotografia deve ser divulgada, para que os outros aprendam e ensinem. Eu gosto da maneira como ele pensa, acho que a fotografia hoje em dia está muito competitiva, quando a verdadeira fotografia deveria ser para uma pessoa se divertir e passar um bom bocado, mesmo que seja a nivel profissional, aqui deixo o link para o website dele onde podem ver todo o seu trabalho, abraço pessoal  :th_up:

http://www.85mm.ch/

Vê-se cada vez mais artistas a ter este tipo de atitude. Principalmente na musica onde cada vez mais bandas disponibilizam os albuns na net gratuitamente.
Lembro-me de uma banda que até colocou na capa do disco algo como "NÂO COMPRES ESTE DISCO POR MAIS DE X€".

IT Partilhar Post #6 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:31

Eu acho que é uma boa iniciativa, não só por causa da crise, mas também por causa do excesso de rivalidade hoje em dia  :confused:

Partilhar Post #7 hbertini

hbertini

• Membro
  • Registo: 10/12/2010
    • Local: Carcavelos
    • Avaliações nos Classificados: clicar no link em Interesses.

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:46

muito bom! obrigado por anunciares aqui! :)

Partilhar Post #8 ricardoA

ricardoA

• Membro
  • Registo: 25/02/2011

Publicado 31 Agosto 2011 - 21:59

Eu acho que é uma boa iniciativa, não só por causa da crise, mas também por causa do excesso de rivalidade hoje em dia  :confused:

A questão é que quem compra este tipo de livros, seja por gosto seja para ajudar os fotógrafos, vai continuar a comprar se for possível.
Para o fotografo é uma maneira de divulgar o seu trabalho e partilhar o "gosto" da fotografia com o mundo inteiro sem ter de olhar para ela como um negócio.

Sei de artistas que se podiam "profissionalizar" se quisessem (viver da musica/fotografia/literatura etc..), mas recusam-se a fazê-lo pois acreditam que isso poderia de alguma forma comprometer o seu trabalho ou a maneira com que o encaram. Não estou a dizer que esta é a única maneira de encarar as coisas ou que é se quer a maneira correcta de o fazer, mas fazia bem a muito boa gente ter conhecimento deste tipo de pessoas que para mim são os verdadeiros artistas, ou pelo menos aqueles a que reconheço maior valor.

Uma pessoa que se dedica a determinada arte (e detesto esta palavra -arte), com o objectivo primordial de fazer dinheiro a mim diz-me muito pouco...

Felizmente que cada vez se assiste mais ao renascimento do espirito D.I.Y. (do it yourself) e das editoras independentes.

Partilhar Post #9 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 31 Agosto 2011 - 22:11

eu acho que lhe falta o toque de genialidade, de surrealismo. não são más fotos, mas parecem muito snapshot, sem história...

num registo de street photography gosto do trabalho deste fotógrafo http://www.mattstuart.com/

Partilhar Post #10 lvasco

lvasco

• Membro
  • Registo: 28/01/2008

Publicado 31 Agosto 2011 - 22:53

eu acho que lhe falta o toque de genialidade, de surrealismo. não são más fotos, mas parecem muito snapshot, sem história...

num registo de street photography gosto do trabalho deste fotógrafo http://www.mattstuart.com/

Épa, ele há gente que tem uma espécie de super-poder de visualização de imagens interessantes. Até parecem encenações! Não percebo. Quando ando na rua só vejo banalidades.
PS: aqui pelo fórum o JPP também parece ter essa capacidade  :mestre:

Partilhar Post #11 enzovic78

enzovic78

• Membro
  • Registo: 07/05/2009
    • Local: Marinha Grande

Publicado 31 Agosto 2011 - 23:07

obrigado pela partilha deim...

ja andava aqui um topico com esse fotografo, tem um trabalho interessante, mas como o deim diz, falta la qualquer coisa...

para mim o meu "idolo" é português, e chama-se Rui Palha, para mim dos melhores fotógrafos de rua da actualidade... :mestre:
http://www.flickr.com/photos/ruipalha/

vale a pena perder la umas horas... ;)

IT Partilhar Post #12 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 01 Setembro 2011 - 10:19

Também já vi o Rui, ele é um ótimo fotógrafo e como se costuma dizer: O que é nacional é bom, ele é mesmo bom  :sim:

Partilhar Post #13 _jn_

_jn_

• Membro
  • Registo: 12/02/2010
    • Local: Estoril

Publicado 02 Setembro 2011 - 17:20

quando a verdadeira fotografia deveria ser para uma pessoa se divertir e passar um bom bocado, mesmo que seja a nivel profissional,

Sim? e como é possível a gente se divertir sem ter pilim? Sem pilim nem sequer tens máquina para fazer as fotos nem computador com net para mostrar o teu trabalho, etc, etc.

Isso é tudo muito lindo mas não funciona. Neste mundo neinguém vive apenas da paixão pela arte.

Obrigado por partilhares este link! :th_up:

IT Partilhar Post #14 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 02 Setembro 2011 - 18:56

Sim? e como é possível a gente se divertir sem ter pilim? Sem pilim nem sequer tens máquina para fazer as fotos nem computador com net para mostrar o teu trabalho, etc, etc.

Isso é tudo muito lindo mas não funciona. Neste mundo neinguém vive apenas da paixão pela arte.

Obrigado por partilhares este link! :th_up:

Desculpa jn, não me expliquei bem, quando falei em se divertir, quero dizer que não deviam levar a fotografia tão seriamente porque acho que se perde um pouco a essencia, acho que há muitos fotografos que vem fazer o trabalho "chateados" ou as vezes parece que o fazem por favor, acho que se uma pessoa escolheu seguir profissionalmente a fotografia fa-lo porque gosta, os fotografos deviam descontrair mais um pouco, mas é a minha opiniao  :th_up:

Partilhar Post #15 deim

deim

• Membro
  • Registo: 19/02/2008
    • Local: Londres
    • Não é o equipamento...

Publicado 03 Setembro 2011 - 00:32

Desculpa jn, não me expliquei bem, quando falei em se divertir, quero dizer que não deviam levar a fotografia tão seriamente porque acho que se perde um pouco a essencia, acho que há muitos fotografos que vem fazer o trabalho "chateados" ou as vezes parece que o fazem por favor, acho que se uma pessoa escolheu seguir profissionalmente a fotografia fa-lo porque gosta, os fotografos deviam descontrair mais um pouco, mas é a minha opiniao  :th_up:

Isso não devia ser válido para todas as profissões?
E muitas vezes o fotógrafo não faz o que quer. Em trabalhos pagos, muitas vezes se limita a fazer o que o cliente quer.

IT Partilhar Post #16 TiagoCadilhe

TiagoCadilhe

• Membro

Publicado 03 Setembro 2011 - 10:26

Isso não devia ser válido para todas as profissões?
E muitas vezes o fotógrafo não faz o que quer. Em trabalhos pagos, muitas vezes se limita a fazer o que o cliente quer.

Sim, isso deve aplicar-se a todos os trabalhos, mas estava a falar no caso do fotografo em particular.  ;)

Partilhar Post #17 Bruno Candeias

Bruno Candeias

• Membro

Publicado 04 Setembro 2011 - 11:48

Nem é do fotógrafo em particular, é do fotógrafo amador. Claro que um profissional da fotografia, uma pessoa que viva disso, tem de ganhar dinheiro com a fotografia! Mas haverá assim tantos (ou algum) fotógrafo de rua profissional? Não sei...

O Thomas no livro explica porque é que "oferece" este livro, e nenhuma das razões me parece errada.

First of all I have a full time job, which feeds me more than enough. I also have the latest gear available to perform Street Photography. I’m happy with my life so far and more money would not make me happier. Also my photos would not get any better with more money in my pocket.

Partilhar Post #18 CRF

CRF

• Membro
  • Registo: 06/08/2011

Publicado 04 Setembro 2011 - 12:29

Não querendo entrar em off-topic afirmo: vi o video dele e acho que deve ser espectacular fazer este tipo de foto. É certo que muitas das fotos não devem sair bem. Mas é um momento bem passado especialmente se tiveremos algum a filmar para nós vermos a nossa performance :D :lol:

Partilhar Post #19 luis_santos

luis_santos

• Membro
  • Registo: 26/02/2011

Publicado 21 Outubro 2011 - 19:37

e bastante adepto do preto e branco, só por isto ja gosto, e sim tem boas fotos, carregadas de sentimento e vida...

Partilhar Post #20 ndf9

ndf9

• Novo Membro
  • Registo: 24/10/2011

Publicado 31 Outubro 2011 - 10:52

Pena que o "Streetphotographie" em Portugal e um pouco mais complicado que por exemplo na Suissa .....
Bom link que já conhecia mas que vale a pena ler e ver